• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

AJUDA - TomTom Go720

salteador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2009
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Boa tardes, amigos.
Na sexta-feira passada estive a colocar um novo mapa "TomTom Mapa Iberia 885_4009" no meu GO720.
Coloquei um novo Bootloader e o Navcore e está tudo a trabalhar a 100%.
O único senão disto tudo é que me apareceu no canto superior esquerdo do ecra do GO720, uns números:
65535;4491 e 21424.(Como podem verificar nas fotos que estão em anexo.)
Nunca me tal aconteceu.
O nosso amigo Vagueira sugeriu que deveria ser a altitude e apagar a pasta "height" e fiz apesar de achar estranho porque não existe altitudes com 65535.
A mim parece-me parecer o código/referencia de cada menu pois ao mudar de menu o numero também altera. Mas não sei onde se pode desmarcar ou apagar.
Por esse motivo, venho por este meio solicitar se alguém tem o conhecimento, deste episódio que me possa ajudar como retirar isto.
Como se diz não chateia mas incomoda.
Cumprimentos e uma boa Páscoa.
Salteador
 

Anexos

  • DSC05942.JPG
    DSC05942.JPG
    120.3 KB · Visualizações: 16
  • DSC05943.JPG
    DSC05943.JPG
    115.6 KB · Visualizações: 13
  • DSC05944.JPG
    DSC05944.JPG
    149.3 KB · Visualizações: 16
Última edição:

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
esses nnumeros que tens ao lado esquerdo em cioma é mesmo a altitude, e só depois de meteres o GPS ao pé de 1 janela e ele estiver cerca de 10 minutos com sinal de GPS é que ele actualiza isso.
Enquanto não o mantiveres ligado até a recepção satélite estar em ordem isso será dificil de ajustar.
1 abraço
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Quanto a apagar para mim e pelo que me disseram e eeu já li é essa pasta que eu já te disse, tem outra solução meteres tudo de novo mas antes de meteres o navcore apagas logo a pasta HEIGHT a ver se apaga isso e já deixa de incomudar.
De resto não sei que dizer.
1 abraço
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
PS em todas as imagens que nanexaste nunca tens sinal de GPS e poderá ser que depois de isso estar actualizado e te der a altitude mais ou menos , já não te incompode, por isso esperimenta meter num sitio onde apanhe sinal GPS.
Eu quando aprendi a mudar mapas e navcorfes aos GPS sempre me disseram que devia de deixar estar o GPS cerca de 24 Horas liogado e com sinal de recepção GPS de forma a que ficasse mais preciso.(não sei quanto a veracidadce disso mas eu faço-o sempre).
1 abraço
 

salteador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2009
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Quanto a apagar para mim e pelo que me disseram e eeu já li é essa pasta que eu já te disse, tem outra solução meteres tudo de novo mas antes de meteres o navcore apagas logo a pasta HEIGHT a ver se apaga isso e já deixa de incomudar.
De resto não sei que dizer.
1 abraço


Boas.
Na realidade a fotos foram tiradas dentro de casa, e claro ai não tenho sinal.
Mas estive ontem de manha com ele na rua +/- 30min, e os números nunca se alteraram, se for como dizes não faz muito sentido ser a altitude porque basta mudar de menu e os números são completamente diferentes.
Vamos aguardar, se também já aconteceu o mesmo a alguém.
De qualquer modo obrigado Vagueira.
Um abraço.
Salteador
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
E só por acaso quando foste para fora com ele já não tinhas apagado a tal pasta HEIGHT?
Talvez por isso não alterasse o numero.
1 abraço

Mais não sei
Podes sempre esperimentar outra vez a meter o navcore apagando a tal pasta.
 

mica-1

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
Viva amigo foi alguma coisa que já vinha mal no navcore. para mim formatavas o gps e metia outro navcore para ver,mas nas configurações do gps está lá essa função.
Obrigado
 

salteador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2009
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Viva amigo foi alguma coisa que já vinha mal no navcore. para mim formatavas o gps e metia outro navcore para ver,mas nas configurações do gps está lá essa função.
Obrigado

Boas amigo.
Que função te referes!!!
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boa tardes, amigos.
Na sexta-feira passada estive a colocar um novo mapa "TomTom Mapa Iberia 885_4009" no meu GO720.
Coloquei um novo Bootloader e o Navcore e está tudo a trabalhar a 100%.
O único senão disto tudo é que me apareceu no canto superior esquerdo do ecra do GO720, uns números:
65535;4491 e 21424.(Como podem verificar nas fotos que estão em anexo.)
Nunca me tal aconteceu.
O nosso amigo Vagueira sugeriu que deveria ser a altitude e apagar a pasta "height" e fiz apesar de achar estranho porque não existe altitudes com 65535.
A mim parece-me parecer o código/referencia de cada menu pois ao mudar de menu o numero também altera. Mas não sei onde se pode desmarcar ou apagar.
Por esse motivo, venho por este meio solicitar se alguém tem o conhecimento, deste episódio que me possa ajudar como retirar isto.
Como se diz não chateia mas incomoda.
Cumprimentos e uma boa Páscoa.
Salteador
qual é o navecore que tem?
 

salteador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2009
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
qual é o navecore que tem?

Boas amigo.
A quando da instalação coloquei o Navcore.8.560.348422 enviado pelo nosso amigo Vagueira.
Mas depois da actualização com o TomTom Home ficou no 9.430.890926.1 e arranque 5.5244.
 

salteador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2009
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Viva amigo foi alguma coisa que já vinha mal no navcore. para mim formatavas o gps e metia outro navcore para ver,mas nas configurações do gps está lá essa função.
Obrigado


Boas amigos.
Esperei por alguma sugestão e a cabei por seguir a do nosso amigo mica-1.
Formatei tudo de novo, e questão resolvida.
Na minha opinião deve ter sido do navcore que utilizei.
Formatei e actualizei a partir do TomTom Home e assim ficou tudo a 100%.
De qualquer modo um abraço a todos que me quiseram ajudar.
Alguma questão estou ao vosso dispor.
Um abraço.
Salteador
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas amigos.
Esperei por alguma sugestão e a cabei por seguir a do nosso amigo mica-1.
Formatei tudo de novo, e questão resolvida.
Na minha opinião deve ter sido do navcore que utilizei.
Formatei e actualizei a partir do TomTom Home e assim ficou tudo a 100%.
De qualquer modo um abraço a todos que me quiseram ajudar.
Alguma questão estou ao vosso dispor.
Um abraço.
Salteador
Ainda bem que resolves!
Abraço
 
Topo