• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda tomtom one 3ª edition

serejj

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 22, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
boas pessoal. há dias o meu gps nao detectava satelites, procurei num forum e encontrei um "how to" que me pareceu bastante completo e segui à risca as instruçoes. o que agora passa é que nao tenho nada no gps. alguem tem algum tutorial para instalar software e mapas a partir do zero??
desde ja agradecido
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
boas pessoal. há dias o meu gps nao detectava satelites, procurei num forum e encontrei um "how to" que me pareceu bastante completo e segui à risca as instruçoes. o que agora passa é que nao tenho nada no gps. alguem tem algum tutorial para instalar software e mapas a partir do zero??
desde ja agradecido

Boas!

Diz o Model Number (4XXX.XXX) e os DOIS primeiros dígitos do Serial Number (XX.........) do equipamento, para saber que mapa usa. Depois posso orientar-te melhor em tudo o que precisares.
 

serejj

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 22, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
aqui ficam os dados e obrigado pela rapidez da ajuda.
tomtom one 3ª EDITION
4N01.002.2
C_NO:Y7(só os dois primeiros dígitos)
N14644
 
Última edição por um moderador:

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
aqui ficam os dados e obrigado pela rapidez da ajuda.
tomtom one 3ª EDITION
4N01.002.2
C_NO:Y7(só os dois primeiros dígitos)
N14644

Boas!

Trata-se de um Tomtom ONE 3rd Edition (v6), com 1Gb de memória interna, sem slot para cartões SD...
Ok... nada de difícil!
1. Ligas o GPS ao PC e apagas o que eventualmente ele tiver na memória. Limpas ou formatas o equipamento...
2. Instalas o Tomtom HOME no PC (fazes o download grátis no site da Tomtom ou directamente aqui.
3. Ligas o GPS ao PC e depois corres o Tomtom HOME. Ele vai-te propor a instalação do Navcore 8.016, ou eventualmente um posterior. Aceita a oferta grátis e faz o que ele te propõe.
4. Vai à parte das actualizações no Tomtom HOME e vê que mapa ele te propõe comprar (verifica que ele te propõe o Iberia 855.2931 ou Western_Europe_1Gb 855.2931).
5. Procupa o mapa que te interessar no Google, pelo nome que aparece selecionado no ponto 4 (posso te ajudar nos links caso não os encontres, mas aí tens que nos pedir por Private Message, as regras deste forum não permitem esse tipo de informação).
6. Visita o post deste forum deste endereço e faz À RISCA tudo o que ele manda fazer a partir da Etapa 3 (as duas primeiras já tu tens feitas nesta altura).

Nesta altura, deves ter a máquina a funcionar.
Se não tiveres, avisa-nos das tuas dificuldades/dúvidas.

:espi28: Cumps.
 

serejj

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 22, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
acabo de chegar do trabalho.....assim que acordar vou proceder dessa forma.
não será demais (penso eu) agradecer a disponibilidade.
dps posto algo...gracias:)
 

serejj

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 22, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas. tenho tentado mas nao tenho o ficheiro bif na raiz do gps, como mostra o tutorial, para activar o mapa...alguma sugestão?
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
Boas. tenho tentado mas nao tenho o ficheiro bif na raiz do gps, como mostra o tutorial, para activar o mapa...alguma sugestão?

liga o gps... e deixa-o arrancar... vai dizer-te que nao podes usar o mapa no equipamento... ai desligas o GPS... ligas de novo ao pc... e ja tens o file bif
 

serejj

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 22, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Já funciona...:D
muito obrigado a todos pela rápida disponibilidade.
Só para enriquecer este how to, no passo nº3 deste tutorial tive que iniciar o tomtom home como administrador (windows 7), para que o ficheiro bif fosse gerado. De resto está tudo muito claro.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
normalmente o pessoal ja sabe o ID dos aparelhos.... lol
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Já funciona...:D
muito obrigado a todos pela rápida disponibilidade.
Só para enriquecer este how to, no passo nº3 deste tutorial tive que iniciar o tomtom home como administrador (windows 7), para que o ficheiro bif fosse gerado. De resto está tudo muito claro.

Para quem está habituado a ter que dar autorizações para tudo nos Windows Seven e Vista, essa particularidade passa despercebida. Já no XP, isso não é preciso. Fizeste bem em fazer essa anotação, às vezes o pessoal está debaixo do relógio e não consegue ver as horas...

:espi28: Cumps.
 

VABS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Caros utilizadores deste forum....
Quero deixar aqui um grande agradecimento a todos e principalmente ao TEDIOBOY, que foi uma preciosa ajuda para a actualização do meu GPS (TomTom One 3ªEDITIOn, mapa Iberia_855). Sempre pronto a ajudar e com tutoriais muito claros.
Quero deixar tambem uma palavra de agradecimento a todos os que disponibilizam do seu tempo para ajudar pessoas como eu.
OBRIGADO A TODOS
 

lvelozo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,

Eu tenho um Tomtom ONE 3rd Edition (v6), com 1Gb de memória interna, sem slot para cartões SD... esta com mapa do Reino Unido UK
Por favor preciso de ajuda para saber como e onde encontrar mapa do brasil.
Atencipamente agradeço a todos
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Olá a todos,

Eu tenho um Tomtom ONE 3rd Edition (v6), com 1Gb de memória interna, sem slot para cartões SD... esta com mapa do Reino Unido UK
Por favor preciso de ajuda para saber como e onde encontrar mapa do brasil.
Atencipamente agradeço a todos

Amigo, procura o mapa Brazil 860.3100 no Google, vais ver que vais conseguir links para fazer o download...
Depois, no GPS, apaga a pasta que contém o mapa UK (deve ter essa indicação no nome da pasta) e substitui essa pasta por uma outra com o nome Brazil, onde vais pôr dentro os ficheiros do mapa que descarregaste da net.
Finalmente, cria o ficheiro .meta.dct na pasta do novo mapa, com a ajuda do Albert Activator (procura na secção Tomtom/Tutoriais como o obter e como o utilizar) e, se necessário, «mexe» no ficheiro TTSystem da raiz do GPS para poder aceitar o mapa.
Basta-te seguir os tutoriais.

Boa sorte! Qualquer dúvida ou dificuldade, contacta um dos Moderadores da secção.

:espi28: Cumps.
 

lvelozo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Muito Obrigado pela ajuda vou baixar o mapa e depois vou ler o tutorial.
 

gduarte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Problema TomTom

Boa noite, segui o seu tutorial passo a passo e correu tudo sem problema, no entanto no fim, quando liguei o GPS este não passa da imagem TOMTOM, logo ao inicio.
Sabe o que se pode passar?

Obrigado
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Boa noite, segui o seu tutorial passo a passo e correu tudo sem problema, no entanto no fim, quando liguei o GPS este não passa da imagem TOMTOM, logo ao inicio.
Sabe o que se pode passar?

Obrigado

Pois... e como queres que o pessoal ajude se nem dizes que Tomtom é que tens?
O sintoma que falas pode ter as ver com muitas coisas... podes ajudar-nos a ajudar-te?
Diz que GPS é, que mapas tentaste instalar, que sistema operativo (Windows) estás a usar, que Navcore tens na máquina, etc, etc, etc, tudo o que vejas que nos poderá ajudar a ver o que fizeste de mal...

:espi28: Cumps.
 

gduarte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
TOMTOM One

O problema já está resolvido, o problema era a utilização do Navcore errado. A versão que instalei foi a Iberia_855_2938 e faltam-lhe ou tem trocados muitos nomes de ruas ou mesmo a falta delas, há alguma actualização que possa fazer para emendar isso?

Obrigado
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo liga o tomtom ao pc e instala o software do tomtom 2 no pc, de seguida faz as correçoes para o mapa
abraço
 

gduarte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
É o que vou fazer. É estranho no entanto que algumas ruas estejam lá, algumas bastante centrais, sem nome. Isso deve criar problemas na navegação. Muito obrigado de qualquer forma!

Cumps.
 
Topo