Portal Chamar Táxi

Ajuda toshiba Satellite 1800-400

Status
Não está aberto para novas respostas.

jcenturiao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos no forum,precisava de ajuda de alguem que me possa informar quais os passos que eu tenho que dar para trocar a drive de dvd do meu port´til,que se avariou.Disseram-me que era só trocar a mesma,que desde que fosse IDE que o portátil reconhecia,mas o que acontece é nque ele nem sequer arranca,ou seja fica com o logotipo da toshiba e não sai dai,com o dvd origina arranca,depois de arrancar tiro do sitio e coloco o novo e ai o portátil reconhece-o,lê os dvd,grava normalmente,mas sempre que desligo o portátil já não volta outra vez a arrancar.Será que alguem me pode ajudar?
O drive de dvd que eu quero instalar é um samsung sn-s082h,como não deu comprei outro que é o LG gsa-t40N,mas o erro é o mesmo_Obrigado:shy_4_02:

VMX

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas,

antes de desmontares vai à BIOS e mete disable. Troca a drive de DVD's e quando ligares o pc vai à BIOS novamente e seleccionas a tua nova drive.

Cumprimentos,
VMX

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas.

Pois o problema e no modo que esta o DVD, alguns portateis so aceitam os CD/DVD em Mode Master ou Slave.
E tens tido azar pq os que tens ai pelos vistos estao dum modo contrario ao que o teu portátil aceite. Ao comprar tens de saber isso.
Tb alguns CD/dvd podem ser configurados para modo slave/master, com jumper, ou esta no cdrom junto a ligacao para o portatil ou entao e preciso desmontar o cdrom pra ver isso.

Google " modelo_do_cdrom mode master/slave"

jcenturiao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2007
Gostos Recebidos
0
Desculpa,mas o que é que eu tenho que por disabled?é que na bios não vejo lá na da relacionado com o dvd
Tenho estas definições:
Peripheral
Auto-devices = Auto selected
Ext Keyboard "Fn" =Enabled
USB legacy Emulation = Disabled
Parallel port mode = Std. Bi-Direct.
Hard disk mode = Enhanced IDE (normal)

Boot priority = cd-rom - FDD - Hdd
Power on boot selected = Enabled
Obrigado

VMX

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Desculpa,mas o que é que eu tenho que por disabled?é que na bios não vejo lá na da relacionado com o dvd
Tenho estas definições:
Peripheral
Auto-devices = Auto selected
Ext Keyboard "Fn" =Enabled
USB legacy Emulation = Disabled
Parallel port mode = Std. Bi-Direct.
Hard disk mode = Enhanced IDE (normal)

Boot priority = cd-rom - FDD - Hdd
Power on boot selected = Enabled
Obrigado

Pois amigo eu tenho toshiba e tenho a possibilidade de enable e disable na drive de DVD's. Eu nisto não sei se lhe consigo ajudar mais pois nunca substitui a drive. Mas seguindo o Nomadeh.

TOSHIBA DVD MASTER SLAVE CONFIG

jcenturiao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2007
Gostos Recebidos
0
Mais uma vez Obrigado vou tentar fazer a ponte nos pinos 47 e 48 para ver se resulta.

Status
Não está aberto para novas respostas.