Portal Chamar Táxi

Ajuda TV Worten PREMIUM 70CM 16:9 - CHASSIS PT92 J

Ratoesgoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal, venho pedir uma ajudinha para uma tv Modelo - Chassis PREMIUM 70CM 16:9 - CHASSIS PT92 J que inicialmente tinha a avaria com som mas não tinha imagem ,verifiquei que era o condensador cd 27 off (rachado) ,mas depois do o substituir ao ligar a tv esta vai logo para standby se insistir em sair de standby ela liga mas racha-me o dito condensador cd 27 já verifiquei o horizontal todo inclusive testei o tr linhas com o medidor da hr esta ok será? já troquei o Bu(2525AF) troquei os condensadores electrolíticos do horizontal CD06,cd10.cd13,cd29 cd18,20,21 , se algum colega puder dar uma ajudinha agradeço

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Tambem podem ser os condensadores electrolíticos do primario da fonte que estão a queimar isso.

Abraço

Ratoesgoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Gostos Recebidos
0
Obrigado p/ dica vou verificar a fonte depois dou noticias ok

abraço

Ratoesgoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal a minha odisseia com este chassi continua mesmo após ter substituido os condensadores da fonte o problema persistia então fui dar com o (TDA 6107Q Triple video output amplifier) na placa do CRT, com problemas substitui voila já arranca mas continuo a ter o problema inicial tem som sem imagem ao aumentar o sreen aparece-me linhas de retorno tenho Mat os filamentos acendem já verifiquei tudo, se algum colega puder dar uma ajudinha agradeço .

Abraço

anjomaca

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Já tive um televisor PT92 16/9 com esses sintomas. Era um dos cátodos (no meu caso o do verde) com passagem à massa.

Ratoesgoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas desde já um muito obrigado p/ ajuda, mas tenho uma pergunta a fazer como posso verificar se é algum dos cátodos com passagem à massa, ou se é avaria de um deles, poderei fazer algum teste, já li que estes cinescópios da Philips/Lg. dão muitos problemas como poderei fazer um teste de despistagem para ter a certeza que não é do cinescópio?

Abraço

Última edição:

anjomaca

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Experimenta usar um multímetro, ou então dá umas pancadas suaves no canhão do trc.

Ratoesgoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Gostos Recebidos
0
Posso acrescentar que as tensões a saida do tr linhas estão correctas expecto a da linha de 200v que vai a placa de crt tem 240v será o tr linhas,visto que o diodo d001 BYD33J esta ok a resistencia rd12 15r ok conde eletro cd06 10mf 250v foi subtituido estou a dar em louco ..................

se algum colega puder ajudar fico grato p/ajuda.

abraço

msconc

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
ja problema com mitsai pt92 era tda8351 substitui por tda8356 que e igual

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega se tem as tensoes de RGB correctas... se tem som nao tem video...

entao o colega tem que ver se sai video do IC de FI e se chega a entrada da placa de CRT.... não tendo tendo o impulço de video nas entradas de RGB e logico nao tem imagem.....

cumprimentos

remocon:right:

Ratoesgoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Gostos Recebidos
0
Obrigado p/ dicas vou verificar e depois dou noticias ok

abraço

Ratoesgoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Gostos Recebidos
0
colegas já verifiquei todas as dicas dadas já reparei uma serie de anomalias que ela trazia mas continuo com este problema será que me podia ajudar com esta avaria tem som sem imagem ao aumentar o screen ela fica com linhas de retorno foto em anexo.

abraço

DSC04332.jpg

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo pode ser o cinescopio mas antes vê uma resistencia que esta no socket do cinescopio roo6 de baixo valor que esta junto do ic um abraço

Ratoesgoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite,obrigado p/dica já revi e ate troquei essa resistencia mas continuo com o problema, troquei os condensadores todos da placa de crt tirei um a um cada componente mas nada , está esta a dar comigo em louco???
será o cinescopio??

abraço

funkey122

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2008
Gostos Recebidos
0
passa na seccao dos manuais

ja meti o q precisas:espi28:

Ratoesgoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite colegas desde já um muito obrigado a todos p/ simpatia e empenho p/ a resolução deste problema mas o problema é cinescopio tem um dos catodos a massa o verde.

abraço
muito obrigado