• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda urgente com arconfrigo(lol)

ovivio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2008
Mensagens
367
Gostos Recebidos
0
ola bom dia caros amigos estou com um problema um pouco estranho no meu ar condicionado ao contrario dos outros este refresca demais, e gela todo o radiador , agrelha superior, não sei o nome mas parece um radiador, passados 5 minutos está completamente coberta de gelo com uma camada de 3 milimetros e se ficar mais tempo tenho receio que estoire, já assoprei o tudo do esgoto por pensar que poderia estar entupido, não me pareceu é um firstline de 12000btus seá que alguem já teve alguem conheçido que lhe acontece-se o mesmo??? existe alguma coisa que eu possa tentar fazer?
pois por mais caricato que seja é preocupante pois começa literalmente a nevar e ainda por cima esta acima do meu pc, como vivo no alentejo o calor aqui é insoportavel mas tambem não quero queimar o bixo, que alguem me deia uma ideia, pois quero evitar mandar cá o técnico esse pede-me mais que o aparelho vale.
abraço.

não é brincadeira.
ovivio
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo movi o topico por entender nao estar no local correto
nao percebo muito disso mas pelo que contas deve ter o termostato avariado
pois se ele nao para de fazer frio será por nao receber indicaçao de ter atingido a temperatura selecionada e continuar a fazer frio
procura por uma sonda e ve se nao estará isolada por verdete ou assim
ou entao aguarda por alguem mais entendido na arte te dê mais dicas
abraço
 

leoar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 14, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
ou têm o filtro de ar muito sujo
ou então está com uma pequena fuga de fluido
 

ovivio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2008
Mensagens
367
Gostos Recebidos
0
ar condicionado firstline

ou têm o filtro de ar muito sujo
ou então está com uma pequena fuga de fluido

em primeiro lugar o meu obrigao aos 2 pela vossa ajuda, em relação aos iltros penso não ser, pois retirei toda a parte da frente do aparelho não tem filtos de ar esta livre agora, fico mais preocupado se for uma fuga, como possso ter a certeza que é uma fuga há alguma tecnica para o verificar?
quanto á sonda alguem me pode dizer onde essa se encontra ?; para eu verificar se têm o tal verdete? por favor...
é que no alentejo agora está um calor do c.......lol.
abraço a todos
ovivio.
 

leoar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 14, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
a fuga poder ser vista desta forma
o local esta um pouco sujo de oleo ou residios fazendo uma sabonaria com agua e sabão
ou então só com manometros próprios
qual é o fluido r 22, 407C ou 410
espero ajudar
OK
abraco
 

ovivio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2008
Mensagens
367
Gostos Recebidos
0
a fuga poder ser vista desta forma
o local esta um pouco sujo de oleo ou residios fazendo uma sabonaria com agua e sabão
ou então só com manometros próprios
qual é o fluido r 22, 407C ou 410
espero ajudar
OK
abraco
obrigado amigo estas a ajudar sim, penso mesmo que seija a sonda pois o aparelho na rua nunca desliga e sendo assim penso que tem toda a logica que seja a sonda, mas agora onde posso eu comprar uma peça destas será que alguem sabe?
quanto ao liquido

penso que seja o 407 mas não tenho a certeza irei informar-me ,abraço.
ovivio e obrigado
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
só uma pergunta o que é que este tópico tem a ver com problemas de ar condicionado, brincadeiras deste tipo são dispensadas
 
Última edição por um moderador:
Topo