• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Vu+ uno

lourenço4614

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 17, 2008
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Boa noite.

Desde há uns dias para cá, o meu recetor tem crashado bastante.

O problema resume-se ao crash que ele tem após estar um tempo a dar normalmente. Ele crasha e nenhum comando reage, nem os do comando nem os da box. Depois de estar um bom bocado em crash, ele reinicia sozinho.

Já experimentei várias imagens no recetor e todas dão este erro.

Alguém me pode ajudar?

Obrigado.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
A Uno tem uns "anitos".... são poucos os relatos de problemas a nível de hardware mas existem. Instala o último firmawre de fábrica e depois instala a penúltima BH. Mete uma lista de canais sem qualquer EMU e deixa a estar a receber em FTA durante algum tempo. Se não existe crash então o problema poderá ser outro...

Se continua com o problema é melhor a abrir e verificar se algo está danificado... cada caso é um caso.
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Boas,

Como tens instalada a Box? Debaixo da TV em prateleira? algumas Box sentem-se mal em estarem "apertadas" ou seja com pouca ventilação... isto provoca aquecimento e consecutivo mal estar... crash...
Analisa e manda Feedback!
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Boas,

Como tens instalada a Box? Debaixo da TV em prateleira? algumas Box sentem-se mal em estarem "apertadas" ou seja com pouca ventilação... isto provoca aquecimento e consecutivo mal estar... crash...
Analisa e manda Feedback!

Sem dúvida... a ventoinha ouve-se a trabalhar?
 

lourenço4614

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 17, 2008
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela rapida resposta.

Vou ver isso. Eu já lhe pus a imagem original mas não testei se ele crashava estando nos FTA. Flashei outra imagem logo em cima e dá o mesmo erro. Mas vou tentar isso então.

Obrigado novamente.
 

lourenço4614

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 17, 2008
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Boas,

Como tens instalada a Box? Debaixo da TV em prateleira? algumas Box sentem-se mal em estarem "apertadas" ou seja com pouca ventilação... isto provoca aquecimento e consecutivo mal estar... crash...
Analisa e manda Feedback!

Agora que falas nisto, a box está em cima de um leitor de dvd's. Mas até agora esteve sempre assim e não teve problema. A ventoinha ouve-se ligeiramente!
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Agora que falas nisto, a box está em cima de um leitor de dvd's. Mas até agora esteve sempre assim e não teve problema. A ventoinha ouve-se ligeiramente!

Pois a diferença é sempre essa, até agora funcionou, e até agora foi acumulando pó e derivados também...
tenta dar uma aspiradela e tentar dar mais espaço pela parte de cima...
Analisa e manda feedback!!
 

lourenço4614

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 17, 2008
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Pois a diferença é sempre essa, até agora funcionou, e até agora foi acumulando pó e derivados também...
tenta dar uma aspiradela e tentar dar mais espaço pela parte de cima...
Analisa e manda feedback!!

Já o abri e está completamente limpo por dentro. Suponho que não seja este o problema. Podes-me explicar como se atualiza ou muda o firmware?
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela rapida resposta.

Vou ver isso. Eu já lhe pus a imagem original mas não testei se ele crashava estando nos FTA. Flashei outra imagem logo em cima e dá o mesmo erro. Mas vou tentar isso então.

Obrigado novamente.

O que entendes por "imagem original"?

Já o abri e está completamente limpo por dentro. Suponho que não seja este o problema. Podes-me explicar como se atualiza ou muda o firmware?

Então mas já não mudaste de firm? Foi o que escreveste em # 5.....

Para colocar um firm de fábrica vai aqui e coloca o último.
 

lourenço4614

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 17, 2008
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
O que entendes por "imagem original"?



Então mas já não mudaste de firm? Foi o que escreveste em # 5.....

Para colocar um firm de fábrica vai aqui e coloca o último.

Desculpa a minha noobice, p.rodrigues. Ainda não estou muito habituado aos conceitos.

A que eu acho que é "original" e que coloquei foi a última desta página http://archive.vuplus.com/image/2012/7.0/

Logo a seguir coloquei-lhe uma versão da OpenPLI.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Sim isso é original Vu só que muito antigo.... vai ao link que deixei, coloca a última para Uno. Depois volta a formatar com a BH penúltima e tenta os procedimentos que sugeri.
 

lourenço4614

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 17, 2008
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Sim isso é original Vu só que muito antigo.... vai ao link que deixei, coloca a última para Uno. Depois volta a formatar com a BH penúltima e tenta os procedimentos que sugeri.

Coloquei a imagem original e depois a que tu disseste sem o EMU, só a abrir com os FTA e parece-me que o problema desapareceu. É possível que ele volte quando instalar o resto?
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Coloquei a imagem original e depois a que tu disseste sem o EMU, só a abrir com os FTA e parece-me que o problema desapareceu. É possível que ele volte quando instalar o resto?

É possível que sim... possivelmente tens para aí algo mal configurado e está a provocar a situação. O melhor é descrever por aqui mais algumas informações:

Está a ler algum card? Se sim, qual?

É apenas cliente?

Que EMU usas?

Plugins instalados?

É cabo ou sat?
 

lourenço4614

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 17, 2008
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
É possível que sim... possivelmente tens para aí algo mal configurado e está a provocar a situação. O melhor é descrever por aqui mais algumas informações:

Está a ler algum card? Se sim, qual?

Não, não tenho nenhum.

É apenas cliente?

Sim.

Que EMU usas?

Ccam 2.3.0 (penso que seja isto o EMU)

Plugins instalados?

Todos os que vêm com a nova imagem + o ts panel.


É cabo ou sat?

satélite

Isto é a primeira vez que me acontece em tantos anos de Vu e com diferentes imagens.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Começa por instalar a CCcam e deixa de fora o TSPanel... instala "à unha".
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Isso é o bin.... falta o script e o ficheiro etc. Uso o DCC para enviar o que pretendo para a box.

Recomendo que faças uma pesquisa por cá... como foi configurada a Uno para poderes ver "bonecos"?
 

lourenço4614

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 17, 2008
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Isso é o bin.... falta o script e o ficheiro etc. Uso o DCC para enviar o que pretendo para a box.

Certo. Vou tentar por ipk.

Recomendo que faças uma pesquisa por cá... como foi configurada a Uno para poderes ver "bonecos"?

Falas da 1ª configuração? Essa não sei. Sei que ele veio para aqui já com a BH e com a ccam 2.3.0. Normalmente, tenho usado sempre o TS Panel para colocar lá o Emu. Porque manualmente normalmente não consigo colocar direito. Mas isto pelos vistos só está a acontecer quando têm o emulador a trabalhar. Porque nesta situação até nos FTA encrava. Chegou a encravar-me na RTPi. Coisa que não acontece quando tem o de fábrica ou quando não tem Emu.
 

lourenço4614

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 17, 2008
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Começo a pensar que este problema é de algum dos meus "pares".

Configurei-o da mesma forma e ele só foi abaixo 2 vezes ainda. Ele às vezes ia abaixo de 30 em 30 minutos e agora já lá vai horas e nada. Eu tirei a "medicação" dele e até agora tudo bem. Acham que podia ser disso?
 
Topo