• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[AJUDA] Zon_Fon_Free_internet por cabo como AP

_energy86_

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2008
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

É o seguinte, tenho um amigo meu que tem net da NOS em casa dele, no qual tem grátis todas as net's Zon_Fon_free.
Como a casa dele vai ficar em obras 2/3 semanas, ele vai viver para casa dos sogros que não tem internet (mas encontra algumas redes com sinal razoável 2/3 trancinhos incluindo a rede free da NOS)
A minha pergunta é a seguinte:
Existe alguma possibilidade com um router/AP (algum aparelho wireless) captar esse sinal por wireless e transformar em net por cabo?
Visto ele ter desktop's que só recebem net por wireless.
Ou algumas alternativas para esse problema também são bem vindas
Grande abraço
 

tugatvpc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2015
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
repeater.jpg

Boa noite.
Penso que este da. Eu comprei como "repeater" mas ele da para AP. Configuras por Lan, tem um browser incorporado onde podes fazer o login na Fon. Depois usas a porta Rj45 e ligas a um switch (para teres mais de uma porta). No entanto, pela minha experiencia com Fon a ligacao vai cair varias vezes e provavelmente obrigar a fazer login outra vez. O mais facil sera comprares um "dongle" para o(s) computador(es) que nao teem wireless. O ultimo que comprei no eBay (norma N) custou-me £3 com envio incluido. Outra solucao e usares um computador com wireless para ligar e depois partilhares a ligacao pelos outros.
Espero ter ajudado. Boa sorte.
 

_energy86_

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2008
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Boas tugatvpc
desde ja obrigado pela resposta. Será que nao haverá por aí um AP com um software alterado para fazer auto-login e resolva esse problema também? Era fixe encontrar uma solução econômica nesse gênero (por cabo)... Grande abraço mais uma vez. Fica bem
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Boas tugatvpc
desde ja obrigado pela resposta. Será que nao haverá por aí um AP com um software alterado para fazer auto-login e resolva esse problema também? Era fixe encontrar uma solução econômica nesse gênero (por cabo)... Grande abraço mais uma vez. Fica bem

looollll
existe sim routers com possobilidade de lhe meteres firmwares linux e dps entao crias um script para os auto login,mas aviso-te nao vai ser facil,mas se procurares bem no forum vais ver que se já se falou isso aqui no forum e até com alguns resultados positivos.....

Mas como tu dizes que os pcs só recebem net por wriless,fazes o login no pc via web............existe programinhas no telemovel até para fazer isso e dps partilhas a net para o pc,a propria aplicaçao no telemovel faz o auto-login e assim ficas sempre com a net on no pc.........
 

_energy86_

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2008
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Boas avense
É pa so reparei agora nesse erro, o que queria dizer era que os PCs não recebem por wireless mas sim por cabo de net.
Consegues-me indicar o nome do tal programinha para Android ou o tal link aqui no Forum com os resultados positivos? Mais uma vez obrigado pelas vossas ajudas Grande abraço
 
Topo