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Ajuda

joelke20

GF Prata
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Boa tarde...

Possuo neste momento um Rover 200 1.4 16v 103Cv de 1999, e recentemente quando ponho o motor a trabalhar falha-me um bocado parece que trabalha em 3 cilindros mas é uma questão de 5, 10 segundos porque depois volta ao normal. Mas o que mais me preocupa, é o liquido de refrigeração que me desparece por completo, tenho praticamente que andar sempre acrescentar para que fique ao nivel e ja revirei tudo a procura de uma possivel fuga e nada, mas o mais engraçado é que do lado direito na roda traseira onde fica localizada a união do tubo de escape, pinga imensa agua como uma torneira a pingar .....Por isso agradecia uma ajuda ou palpite para me dizerem qual o possivel problema

Agradeço Atenção
 

eletronic

GF Bronze
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Antes de mais diga-me se o seu carro tem o colector de escape a frente do motor ou atras do motor, depois ja verificou se nao tem nenhum tubo metalico com alguma fuga ou quando o carro ganha pressao é que o ve a pingar?
Uma outra coisa que pode estar a acontecer é o tubo do vaso de expansao estar a purgar ou a tampa do mesmo vaso deixar a pressao sair e fazer ebulir a agua para o exterior.
Outro ponto que pode vir a ter sera a junta da cabeça perfurada e ai o remedio é ir a oficina para desmontar e por uma nova.
 

joelke20

GF Prata
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Boas

O colector de escape fica a frente do motor e atrás fica o colector de admissão
Quando o ponho a trabalhar e começa aquecer mais ou menos quando a temperatura chega quase ao meio é que começa a pingar agua naquela união do escape que tem atrás do lado direito da roda
 
Última edição:

nunosilva.enf

GF Bronze
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àgua do sistema de refrigeração a passar para o escape só pode ser um cilindro estalado...

... a àgua entra no cilindro, quando ligas o motor esse cilindro está afogado, com o movimento dos pistons e abertura de valvula de escape a àgua sai do cilindro e já começa a queimar...
 

joelke20

GF Prata
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Cilindro estalado!!! :msnm_com_br007-03: Isso é muito impossivel...
 

pmdias

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Jovem isso tens uma passagem na junta da cabeça, isso é "mato" nesses carros!! Qd ele te falha é agua que tem no cilindro. Essa agua que tu ves pingar da linha de escape é condensação.
 

joelke20

GF Prata
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Obrigado na mesma, mas já fiquei totalmente esclarecido por outra fonte e realmente é a junta que foi a vida...ah e em relação a agua que pinga da linha de escape não é da condensação mas sim é a agua que desaparece que está a ser mandada para colector de escape...
 

SPCF

GF Bronze
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pode ser pela bomba de agua
é normal depois dos 100.000 a bomba pifar pelo empanque interno, remédio é substituir, a bomba fica junto com a distribuição pode a pinga correr pelo motor e cair pelo tudo de escape , geralmente a bomba só perde quando o carro. trabalha.
Não abra o motor sem primeiro ter a certeza do problema
 
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