Portal Chamar Táxi

Al Sharjah-Manuel Cajuda quer boa segunda volta

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
483
Al Sharjah entrou no novo ano com o pé direito

Com o regresso do campeonato nos Emiratos Árabes Unidos no próximo fim de semana, o Al Sharjah de Manuel Cajuda está de volta na máxima força. Depois dos problemas no final do ano, a equipa liderada pelo treinador português entrou em 2011 com o pé direito, mantendo um ciclo de vitórias durante a Taça da Liga. Uma situação prevista pelo técnico que assumiu a vontade de fazer uma segunda volta do campeonato de qualidade, à semelhança do que aconteceu no princípio da temporada em que derrotou os principais concorrentes.

"A construção de uma equipa não pode sofrer tantos recuos como os que atingiram a minha equipa, durante dois a três meses. Mas também não é normal que uma equipa consiga tantos avanços como os que conseguimos, durante este mês de janeiro. Estamos à procura de uma certa estabilidade e o regresso do campeonato vai dar-nos a estabilidade que procuramos. Mesmo quando atravessámos o nosso deserto, a qualidade tática, a organização da equipa, sempre estiveram lá. Foi o que nos permitiu não perder cinco dos nove jogos consecutivos que estivemos sem vencer. Sem essa organização, a equipa ter-se-ia afundado. Temos uma matriz, que resolve alguns problemas, o resto prende-se com a qualidade dos jogadores", afirmou o técnico.

Com o futuro em mente, Manuel Cajuda é claro nos objetivos e a vontade de colocar o Al Sharjah em competições internacionais motiva o treinador.

"Eu luto, sempre lutei, por objetivos E quero que o clube me acompanhe neste objetivo de colocar, de novo, o Al Sharjah, a competir internacionalmente. Quero, pelo menos, o quinto lugar do campeonato, acho possível lá chegarmos e acredito que toda a gente no clube - começando pelo presidente, que é uma pessoa fantástica -, pretenda o mesmo. A equipa está a recuperar, tenho o plantel disponível, lançamos vários jovens na equipa, que serão o futuro do Al Sharjah, mas o caminho ainda vai a meio", conclui.

Record