• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Aldeia com 44 casas à venda em Espanha. E faz fronteira com Portugal

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_6571b2c85fca7.jpg


Uma pequena aldeia situada na província de Zamora, em Espanha, abandonada há cerca de três décadas, está à venda para quem a quiser comprar.






Chama-se Salto de Castro, fica em Aliste, dentro do parque natural Arribes del Duero, e faz fronteira com Portugal.


Conta o La Razón, que a localidade foi construída pela Iberduero para as famílias dos trabalhadores que trabalharam na construção da barragem de Castro, concluída em 1989. Desde aí, as pessoas foram saindo da aldeia, acabando desabitada e abandonada.


Além de 44 casas, Salto de Castro tem um hostel, uma igreja, uma escola, piscina e áreas desportivas, assim como um antigo quartel da Guardia Civil.


Durante muitos anos despertou o interesse de turistas até que, em 2000, foi comprada por uma família que pretendia criar um turismo rural. Contudo, o projeto foi interrompido por diversas razões, sobretudo económicas, e acabou novamente vendido a uma construtora de Toledo, por cerca de 300 mil euros.


Depois de um intenso processo de reabilitação, a aldeia foi colocada novamente à venda, no site Idealista, por 580 mil euros.


Como seria de esperar, adianta o La Razón, já existem diversos grupos estrangeiros interessados nela, desde a Arábia aos EUA. Para a transformar em turismo rural, o investimento deverá ser de cerca de 2 milhões de euros.

IN:NM
 
Topo