• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Aldeia de Alijó em choque com morte de estudante portuguesa em Nova Iorque

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg

A população de Vilar de Maçada, no concelho duriense de Alijó, ficou em estado de choque após tomar conhecimento da morte de Andrea Rebelo, filha de emigrantes portugueses, que foi morta a tiro na madrugada de sábado em Nova Iorque.Tanto Andrea Rebelo como a irmã gémea, Jéssica, vinham passar férias no verão à aldeia, terra natal do pai, Fernando Rebelo (a mãe, Nela, é de Fafe).

"Elas eram umas raparigas lindas e, apesar de serem americanas, aqui diziam sempre que eram portuguesas", adiantou, ao JN, Eduarda Sampaio, vereadora da Câmara de Alijó.

"O pai também é muito bom rapaz. A vida estava a correr-lhe muito bem nos Estados Unidos", acrescentou a autarca, que fala dele como "muito amigo de colaborar com a terra", de onde também é natural o ex-primeiro-ministro José Sócrates. A última vinda a Vilar de Maçada ocorreu há cerca de dois meses.

É por isso que "toda a gente tem chorado muito por estar muito chocada com esta tragédia", acentuou Eduarda Sampaio.

A jovem de 21 anos estudava relações públicas na universidade Hofstra e partilhava uma habitação com a irmã e outros dois colegas, perto do campus universitário.


jn
 
Topo