Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Borussia Mönchengladbach perde e falha segundo lugar
O Borussia Mönchengladbach falhou a possibilidade de se isolar no segundo lugar da Liga alemã, ao sofrer uma pesada derrota no campo do Wolfsburgo, por 3-0, no jogo que encerrou a 14.ª jornada.
Com desaire de sábado do Leipzig no terreno do Hoffenheim (3-0), a formação de Mönchengladbach ficou em posição de poder subir ao segundo posto, mas golos do turco Malli, aos quatro minutos, de Didavi, aos 25, e do francês Guilavogui, aos 71, acabaram por ditar o triunfo do Wolfsburgo.
Com este resultado, o Borussia continua no quarto lugar, com menos um ponto do que o Schalke 04, terceiro, e menos dois em relação ao Leipzig, que aguentou o segundo posto, agora a seis pontos do líder Bayern Munique.
No outro encontro realizado, o Eintracht Frankfurt foi vencer ao terreno do Hertha Berlim por 2-1 e aproximou-se dos lugares de acesso às competições europeias.
Um golo de Arturo Vidal, aos 20 minutos, valeu este sábado a vitória do Bayern Munique no terreno do Eintracht Frankfurt (1-0), partida da 15.ª jornada da Bundesliga.
Os bávaros, com a vitória, reforçam a liderança na competição, uma vez que o Leipzig, segundo classificado, não foi além de empate na receção ao Mainz (Bruma jogou toda a segunda parte).
Em queda acentuada na classificação está também o Dortmund, derrotado em casa pelo Werder Bremen (1-2). A equipa de Raphael Guerreiro (saiu ao intervalo) já não ganha no campeonato desde 30 de setembro.
Borussia Monchegladbach e Schalke 04 empatam e deixam Bayern cada vez mais longe
A chegada de Jupp Heynckes parece ter colocado um ponto final na Bundesliga. Dortmund e RB Leipzig já tinham perdido pontos esta jornada e no jogo que fechou a tarde de futebol na Alemanha o Borussia Monchegladbach e o Schalke 04, terceiro e quarto classificados, respetivamente, não foram além de um empate a uma bola.
O Monchegladbach, a jogar em casa, começou com iniciativa e cedo num lance de bola parada que acabou finalizado por Christopher Kramer, o primeiro tento do alemão nos últimos três anos.
Só que no segundo tempo uma pequena traição viria a dar o empate ao Schalke 04. Caliguri cruzou forte para o centro da área do Borussia e Jannik Vestergaard marcou na própria baliza.
Um ponto que não deixa nenhuma das equipas satisfeitas uma vez que ambas falham o assalto ao segundo lugar da Bundesliga. Vai sorrindo o Bayern Munique que pela segunda jornada consecutiva ganha pontos aos seus principais rivais.
COLÓNIA DEIXA FUGIR VANTAGEM DE TRÊS GOLOS E PERDE COM FRIBURGO
Com novo treinador na Bundesliga, Stefan Ruthenbeck, o Colónia parecia esta tarde lançado para a primeira vitória em 15 jornadas, frente ao penúltimo, o Friburgo: chegou a uma vantagem de 3-0 e registava 3-1 ao intervalo, mas numa reviravolta louca final, o Friburgo acabou por vencer por 4-3, num jogo afetado também pela queda de neve.
Klunten (8), Guirassy (16) e Stanko (29) marcaram para aquele que parecia um resultado seguro, mas Petersen - que seria principal protagonista no final - reduziu aos 39. Na segunda parte o Friburgo - também com apenas duas vitórias - foi reduzindo a desvantagem: Haberer aos 65 e os cinco minutos finais foram de por os nervo em franja, com dois penalties: Petersen converteu ambos, aos 90 e 90+5.
DORTMUND QUEBRA SÉRIE NEGATIVA COM VITÓRIA DIANTE DO MAINZ (2-0)
Fim de série. O Borussia Dortmund deslocou-se ao terreno do Mainz e venceu por 2-0, na estreia do novo treinador Peter Stoger. O conjunto da Vestfália não vencia para o campeonato desde 30 de setembro.
Sokratis e Shingi Kagawa marcaram os primeiros golos do Dortmund na era do treinador austríaco, que saiu do comando técnico do Colónia sem nenhum triunfo conquistado em 15 jornadas.
O internacional português Raphael Guerreiro jogou a titular, sendo substituído ao minuto 90 da partida, por Nuri Sahin.
Com este resultado, o Dortmund está agora na 4.ª posição da tabela classificativa, com 25 pontos. O Mainz está no 15.º posto, com 16 pontos.
Nos restantes jogos desta terça-feira, o Frankfurt venceu o Hamburgo por 2-1 e o Friburgo bateu o Borussia Monchengladbach por 1-0.
O Leipzig, vice-campeão alemão, somou, esta terça-feira, o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Bundesliga.
Com Bruma no onze (saiu a dez minutos do fim), o adversário do FC Porto na fase de grupos da Champions entrou a perder em casa do Wolfsburgo, com uma grande penalidade convertida por Verhaegh. Halstenberg, cinco minutos após o reatar da partida, fez a igualdade e resultado final.
GOLO SOLITÁRIO DE LEWANDOWSKI DÁ TRIUNFO AO BAYERN FRENTE AO COLÓNIA (1-0)
O Bayern Munique venceu o Colónia pela margem mínima (1-0), na 16.ª jornada da Bundesliga.
O polaco Robert Lewandowski fez o único golo do jogo à passagem do minuto 60, carimbando assim mais três pontos dos bávaros no campeonato.
A equipa de Jupp Heynckes soma agora 38 pontos, mais nove que o segundo classificado, o Schalke, que ultrapassou o Leipzig na tabela: a formação de Gelsenkirchen bateu o Augsburgo por 3-2, aproveitando o deslize do Leipzig diante do Wolfsburgo (1-1).
Nos outros jogos da jornada, destaque para a vitória tangencial do Bayer Leverkusen diante do Werder Bremem (1-0) e do Hoffenheim frente ao Estugarda (1-0).
O Monchengladbach recebeu e venceu o Hamburgo, por 3-1, partida que deu o pontapé de saída para a jornada 17, a última antes da pausa de inverno na Bundesliga.
O brasileiro Raffael foi a grande figura do encontro ao assistir Thorgan Hazard no primeiro golo do Gladbach, bisando depois no espaço de cinco minutos (74 e 79), já depois de André Hahn ter empatado para o Hamburgo.
Com este resultado, a equipa de Dieter Hecking ascende à condição ao quarto lugar, o último que dá acesso à Liga dos Campeões na liga alemã.
Já o Hamburgo pode ser ultrapassado pelo Bremen e passar o inverno nos lugares de descida.
Thomas Muller apontou o golo que deu a vitória (1-0) tangencial do Bayern na deslocação ao campo do Estugarda para a 17.ª jornada da Bundesliga, a última antes da pausa de inverno.
Com este resultado, a equipa bávara, que soma agora 41 pontos, parte de férias com liderança reforçada já que o segundo classificado, o Schalke (30 pontos), não foi além de um empate no terreno do Eintracht Frankfurt.
O Bremen, apesar do empate com o Mainz, consegue entrar na pausa de inverno fora dos lugares de descida já que ultrapassou o Hamburgo na classificação.
DORTMUND MANTÉM-SE NA SENDA DAS VITÓRIAS COM REVIRAVOLTA FRENTE AO HOFFENHEIM (2-1)
Depois de um período negro na Bundesliga, o Borussia Dortmund conquistou este sábado a segunda vitória consecutiva no campeonato, fruto de uma reviravolta diante do Hoffenheim (2-1), na 17.ª jornada da competição.
A equipa forasteira até marcou primeiro, ao minuto 21, por intermédio de Uth, mas o segundo tempo pertenceu à formação da casa, que contou com o internacional português Raphael Guerreiro a titular.
O inevitável Aubameyang assinou o empate após a conversão de um pontapé de penalty (63’) e, perto do final do jogo, o jovem Pulisic deu o triunfo ao Dortmund (89’), na sequência de uma bela finalização.
Com este resultado, o Dortmund sobe ao 3.º posto da classificação, com 28 pontos, e está a dois do Schalke (2.º) e a 13 do Bayern Munique (1.º).
Já o Hoffenheim ocupa a 7.ª posição, com 26 pontos.
O RB Leipzig, mesmo a jogar com um jogador a mais que os adversários, foi surpreendentemente derrotado em casa pelo Hertha de Berlim, por 3-2, em jogo da 17.ª jornada da Bundesliga.
Selke adiantou o Hertha no Red Bull Arena logo aos cinco minutos, mas aos sete Torunarigha foi expulso, ficando então a sensação de que a recuperação do atual vice-campeão era uma questão de tempo. Assim não foi, apesar do forte caudal ofensivo do Leipzig, este domingo com Bruma no lado esquerdo, e seria mesmo o Hertha a ampliar, com um golo do veterano costa-marfinense Solomon Kalou, aos 31 minutos.
Para desespero da equipa patrocinada pela Red Bull, o Hertha chegou ao 3-0, novamente por Selke, aos 51'. Bruma assistiu Orban, no primeiro golo do RB Leipzig, aos 68', e a equipa da casa ainda chegou aos 2-3, no minuto 90'+2, através de Halstenberg.
Para o RB Leipzig, o mês de dezembro não segue de feição: eliminado na 'Champions' (caiu para a Liga Europa), soma duas derrotas e dois empates na Bundesliga, sendo já quinto classificado, com 28 pontos, menos 13 do que o líder Bayern.
O Schalke 04, atual segundo classificado da Bundesliga, o principal campeonato alemão, segue em frente na Taça, após derrotar, por 1-0, o Colónia, lanterna-vermelha da Bundesliga.
Mais duas equipas primodivisionárias garantiram hoje a continuidade na prova, nos oitavos de final da Taça - o Mainz 05, que bateu o Estugarda por 3-1, e o Wolfsburgo, que só no prolongamento deixou pelo caminho o Nuremberga, da segunda divisão, com 2-0.
A única surpresa acabou por ser a vitória do Paderborn, da terceira divisão, sobre o Ingolstadt, da segunda, por 1-0.
Os restantes quatro jogos desta eliminatória só se jogam quarta-feira, com um jogo grande na agenda: a receção do líder Bayern ao Borussia Dortmund. Completam a ronda o Werder Bremen-Friburgo, o Borussia Moenchengladbach-Bayer Leverkusen e o Heidenheim-Eintracht de Frankfurt.
No Veltins-Arena de Gelsenkirchen, o Schalke 04 teve mais problemas do que seria de esperar, ante a equipa mais fraca da Bundesliga, mas acabou por resolver a qualificação aos 63 minutos, com um golo de Max Mayer, a passe de Bastian Oczipka.
O Bayern Munique garantiu, esta quarta-feira, a passagem aos quartos de final da Taça da Alemanha, após receber e bater, na Allianz Arena, o Borussia Dortmund, por 2-1.
Boateng (12) e Muller (40) adiantaram o campeão alemão, enquanto o Borussia, detentor do título, apenas conseguiu reduzir por Yarmolenko à entrada do último quarto de hora. O português Raphael Guerreiro foi titular e saiu aos 55 minutos.
BAYERN MUNIQUE REGRESSA COM TRIUNFO (3-1) EM LEVERKUSEN
O Bayern Munique não tira o pé do acelerador na perseguição pelo hexacampeonato e venceu o Bayer Leverkusen, por 3-1, fora de portas.
No regresso da Bundesliga após a pausa de inverno, os bávaros chegaram à vantagem ainda na primeira parte, por intermédio de Javi Martinez, aos 32 minutos. Aos 59, Ribery fez o 2-0, tendo Kevin Volland encurtado distâncias a 20 minutos do fim. O colombiano James Rodríguez, já em tempo de descontos, deixou o melhor para o fim e apontou de forma soberba um livre direto, fechando o resultado em 3-1.
O conjunto de Jupp Heynckes continua confortavelmente na liderança, com 44 pontos, mais 14 do que o Leipzig. O bayer Leverkusen é 4.º classificado, com 28 pontos. Este jogo marcou também a estreia oficial de Sandro Wagner, avançado contratado pelo campeão germânico ao Hoffenheim.
BREMEN CONTINUA NO FUNDO, ESTUGARDA RESPIRA MELHOR
O Bremen empatou (1-1) em casa com o Hoffenheim, que está na luta pelos lugares europeus, e continua sem conseguir da zona de despromoção da Bundesliga.
Já o Estugarda venceu em casa o Hertha de Berlim pela margem mínima e conseguiu afastar-se, ainda que ligeiramente, da linha de água.
O Leipzig recebeu e venceu o Schalke, por 3-1, em partida referente à 18.ª jornada da Bundesliga.
O internacional português Bruma fechou a vitória que coloca o Leipzig à condição no segundo lugar, ultrapassando precisamente o Schalke que deixa assim o Bayern ainda mais destacado na liderança.
Os bávaros já levam 13 pontos de vantagem sobre a concorrência.
O Borussia Monchengladbach falhou este domingo a possibilidade de subir ao segundo lugar da liga alemã, ao perder, por 2-1, no terreno do lanterna vermelha Colónia, que somou apenas a segunda vitória, na 18.ª jornada.
Um golo fora de horas de Terodde, aos 90+6 minutos, deu o triunfo à formação da casa, que mesmo assim continua no último lugar da competição, agora a oito pontos da salvação.
Antes, aos 34 minutos, o Colónia abriu a contagem pelo dinamarquês Sorensen, mas os forasteiros refizeram a igualdade pelo brasileiro Raffael, aos 69.
Em caso de vitória, o Borussia Monchengladbach igualaria o Leipzig no segundo posto da Bundesliga, mas vai terminar a ronda no sexto lugar, com os mesmos 28 pontos.
DORTMUND VOLTA A VACILAR E CEDE NULO EM CASA CONTRA O WOLFSBURGO
O Borussia Dortmund voltou a marcar passo na Bundesliga e, no encerramento da primeira jornada de 2018, cedeu um empate caseiro sem golos diante do Wolfsburgo.
O português Raphael Guerreiro, a contas com um problema muscular na coxa, nem esteve no banco da sua equipa, que está no 4.º lugar da Bundesliga, com 29 pontos. O Wolfsburgo é 12.º, com 20.
"Renato Sanches é um talento, digam o que disserem"
O treinador do Bayern Munique acredita nas capacidades do médio luso.
Depois de ter tido dificuldades em adaptar-se nos dois primeiros anos no Bayern Munique, no início da temporada, Renato Sanches recebeu uma oportunidade para começar um novo capítulo no Swansea City, mas a sua estadia tem sido turbulenta.
Em entrevista à revista alemã Kicker, Jupp Heynches, treinador da formação bávara, destacou a qualidade do internacional português, acrescentando que o jogador de 20 anos necessita apenas de ganhar segurança.
"Renato Sanches é um talento, digam o que disserem. É preciso dar-lhe maior segurança e deixá-lo mostrar o seu futebol", começou por dizer.
"Para se jogar ao mais alto nível num coletivo ambicioso, é necessária uma boa integração na estrutura e este clube tem capacidade para o fazer", acrescentou o timoneiro alemão.