Portal Chamar Táxi

Alentejo: Filme em oito idiomas promove região

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
1362235040Alentejo1.png
[h=6]
Veja abaixo o vídeo turístico "Alentejo, tempo para ser feliz"
[/h] A banda sonora do compositor português Nuno Maló, candidato aos Óscares 2013, e a atriz britânica Ela Clark compõem o mais recente spot publicitário da associação Turismo de Alentejo. O filme, editado em oito línguas diferentes, conta uma história de aventura e de busca pela felicidade ao longo das planícies alentejanas.

Ela Clark é uma turista que visita o Alentejo e que perde o seu cão que a acompanha numa viagem aérea sob a região num balão de ar quente. Ao longo de seis minutos de filme, a atriz percorre o Alentejo em busca do seu animal de estimação, revelando ao público a diversidade da oferta turística alentejana e a beleza da própria região.

"Alentejo, tempo para ser feliz" é uma produção da empresa portuguesa Flavour Productions, coordenada pelos realizadores Eduardo Sousa e Tito Costa. Nuno Maló, compositor madeirense nomeado para os Óscares de 2013 com o filme "Love", dá som ao spot publicitário que contou com a participação de muitos habitantes do Alentejo.

"À semelhança de uma curta-metragem, o público é transportado para momentos de ação, aventura, excitação, alegria ou beleza, ou seja, um sem número de emoções bem latentes num Alentejo singular, genuíno e marcado por fortes traços identitários", explicou a organização do Turismo do Alentejo à agência Lusa.

O projeto promocional teve estreia nacional na Bolsa de Turismo de Lisboa e vai agora ser exibida em 37 salas de cinema, ao longo deste fim de semana, em quatro centros comerciais da Grande Lisboa.

O filme está disponível em português, espanhol, inglês, francês, alemão, holandês, russo e mandarim. Para além da estreia em cinemas, a película será revelada nos eventos do setor turístico da região no estrangeiro, a partir da próxima semana.

[video=youtube;9IyNsusb7Zo]http://www.youtube.com/watch?v=9IyNsusb7Zo&feature=player_embedded[/video]
Bnoticias

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
Vídeo promocional muito bem conseguido, parabéns aos autores.

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
"Alentejo, tempo para ser feliz"

Bonito video que mostra as maravilhosas paisagens do Alentejo, onde já passei bons momentos.

Adoro o Alentejo!!

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
E eu, nasci lá e lá morei durante grande parte da minha vida.

Todos os anos tenho de voltar ao "meu" Alentejo.

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
O video promocional sobre o Alentejo está divino, apesar de o video concentrar-se muito nas linhas curvilineas da turista estrangeira.:Hee: