• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Alguma vez conduziu sob o efeito de drogas? Veja como é!

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
Uma das grandes causas de acidentes rodoviários continua a ser a condução sob o efeito de álcool ou drogas. Com o objectivo de sensibilizar ainda mais os condutores, a Ford criou um fato especial que obriga o seu utilizador a simular este estado.

Perceba melhor do que estamos a falar.

ford_fato_drogas.jpg


A Ford não pretende drogar ninguém, nem tão pouco colocar os condutores em perigo. A marca apenas tem a pretensão de consciencializar os automobilistas para o perigo que correm ao conduzir sob o efeito de drogas.
Para tal, desenvolveu um fato que combina diversos acessórios que limitam os movimentos e o raciocínio dos utilizadores.

São incluídos uns óculos que diminuem a visão, uns fones com sons que distraem o condutor, umas luvas que vibram criando o efeito de mãos trémulas, pesos nos pulsos e tornozelos que limitam os movimentos ágeis, diminuindo o tempo de reacção e ainda uma espécie de ligaduras nos joelhos, cotovelos e pescoço.

ford_fato_infogr%C3%A1fico.jpg


No vídeo que se segue, dois motoristas, um profissional e uma motorista comum, vestiram-se a rigor para os testes de simulação de condução sob o efeito de drogas e os resultados foram muito semelhantes, nenhum dos dois foi capaz de ter uma boa condução.

Este é um alerta que nunca é de mais deixar, já que segundo a Ford, só em 2014 foram detectadas 9,9 milhões de pessoas a conduzir sob o efeito de drogas.

[video=youtube;UriQNCIS83E]https://www.youtube.com/watch?v=UriQNCIS83E[/video]
 

tv4fun

GF Prata
Entrou
Jun 12, 2014
Mensagens
352
Gostos Recebidos
2
Deviam dizer que droga é esta que eles tentam simular!!!! :naodigas:
 
Topo