• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Alimento para o pensamento

Underslave

GF Ouro
Entrou
Jun 4, 2016
Mensagens
901
Gostos Recebidos
13

Blogueiro convidado Andrew Cooper sobre como os pássaros são dinossauros disfarçados
St-Blaise-robin-C-AndrewCooper2020-LR-1024x854.jpg


[video=youtube;W2loyy15LvE]https://www.youtube.com/watch?v=W2loyy15LvE[/video]​
O dia mais curto do ano não está longe e, após o solstício do solstício de inverno, no dia 21 deste mês, a duração do dia começa a aumentar lentamente de novo. Depois, temos o Natal para nos animar e um Ano Novo para comemorar, com sorte trazendo melhores tempos. Mas pense no mundo natural porque este é um dos tempos mais difíceis para a sobrevivência de nossa vida selvagem. E, certamente, se uma pequena carriça pode encontrar comida e abrigo no pior de nosso clima frio e úmido de inverno, então nossos próprios desafios diários não parecem tão difíceis de superar. O que precisamos é de uma distração!

'Quando o Vento Norte sopra' é uma de nossas rimas de infância mais antigas e mais lembradas. Mas quantos anos? A pista está na palavra 'doth', que nos leva de volta ao século XVI. Aqui no Reino Unido somos mimados pelo patrimônio e em Devon (outros condados também disponíveis), temos muito a oferecer. Aqui, a uma curta distância de carro, é possível encontrar mais de cem mil anos de pré-história. De cavernas contendo os ossos de grandes criaturas ferozes a poucos passos de uma movimentada carruagem dupla, a uma das paisagens da Idade do Bronze mais bem preservadas do mundo em Dartmoor. No entanto, se isso não o surpreender, pense em alguns de nossos vizinhos selvagens mais amados. Aqueles que fornecem horas intermináveis ​​de entretenimento gratuito e provavelmente saltaram atrás de nossos ancestrais. Embora um pequeno pássaro possa não parecer muito empolgante, suas origens são suficientes para inflamar a mente de qualquer criança e surpreender os adultos. Agora sabemos que nossos amigos emplumados são na realidade dinossauros disfarçados.

No entanto, surpreendentemente, as crianças ainda aprendem que os dinossauros estão extintos. Não é verdade. Ser minucioso apenas os dinossauros não aviários morreram. Todos os dias, seus parentes próximos prosperam para nos emocionar e encantar. Nesta época do ano, corujas fulvas ecoam no escuro, dando lugar ao amanhecer à conversa animada de peitos de cauda longa em busca de alimentos, certamente um de nossos visitantes mais atraentes. A cada dia eles descem em nosso alimentador de amendoim, não tanto como um tesouro faminto, mas também ocupadas e agitadas, pequenas bolas de penas. Mais precisamente, eles não estão a um milhão de milhas de seus ancestrais monstruosos, apenas cerca de 65 milhões de anos.

O fato é que ainda compartilhamos nosso mundo com os descendentes dos dinossauros aviários e a falta de folhas nas árvores os torna mais fáceis de ver. Os pássaros desempenham um papel importante em nossas vidas. Embora o tordo seja um símbolo popular de nossa época festiva, outro pássaro muito maior também é. No centro de nossa festa de Natal, muitos de nós pedimos um peru, então, na realidade, estaremos comendo um dinossauro. Isso realmente é motivo para reflexão!
 
Topo