• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Alphabet inicia projecto de entrega de fast food com drones

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
A Alphabet, empresa por trás da Google, em parceria com a cadeia de fast food mexicana Chipotle, tem em curso um novo projecto de entregas através de drones, integrado no seu já conhecido Project Wing, iniciado há dois anos.

O objectivo passa pela entrega de comida desta cadeia de restaurantes norte-americana.

chipotle.jpg


São já vários os projectos conhecidos de empresas que querem utilizar os drones como meio de entregas mais rápido e com menos custos.

Em Agosto de 2014, a Google apresentou um novo projecto, o Project Wind, e, desde então, que tem vindo a testar a entrega de diversos produtos com auxílio dos drones. É certo que a legislação para este tipo de entregas ainda tem muito para evoluir e é necessária a realização de muitos testes para que se garanta a segurança, de uma forma geral.

Agora é a vez de uma nova cadeia de restaurantes de fast food se juntar ao projecto. A Alphabet vai dar início a testes de entrega de burritos a partir de um food truck da rede de restaurantes Chipotle no campus da Virginia Tech em Backsburg.

[video=youtube;wIrclvYVYnY]https://www.youtube.com/watch?v=wIrclvYVYnY[/video]

O serviço de entregas vai funcionar de forma autónoma, baseando-se em dados de mapeamento da área da Universidade, contando com alguém responsável para assumir o controlo do drone, caso aconteça algo inesperado.

Tal como já foi referido, a legislação para a circulação de drones no espaço aéreo é ainda muito deficiente. Assim, estes ensaios serão fundamentais para a FAA – administração federal de aviação dos Estados Unidos – avaliar e definir novas regras para os voos de baixa altitude, comuns dos drones.

Estes testes servirão não só para testar a eficácia deste tipo de entregas, mas também para avaliar a satisfação dos consumidores e perceber a aceitação deste serviço.
 
Topo