Portal Chamar Táxi

Alterações Corsa B 1.5TD

dimas91

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 14, 2011
Gostos Recebidos
0
boas, tenho um corsa b 1.5TD motor isuzo com 230.000km, mas que está impecavel a nivel de mecanica, levou recentemente uma mudança de oleo (Castrol) do filtro de oleo e filtro de ar, correia de distribuição e mais algumas coisitas, o carro nunca me deu problemas a nível de problemas tenho.o desde os 186.000km...mas agora queria dar um pouco mais de agressividade ao carro, estes corsas entre as 1500 a 2500 rpm sao um pouco lentinhoz a desenvolver, apenas quando dispara o turbo é que a história melhora um poukito...assim queria saber a opinião da malta sobre o que será melhor a alterar no meu carro... gostava de saber o que é melhor, mais rentavel, mais simples, económico e seguro a fazer entre os possiveis casos q ja me disseram numa oficina:
-por um intercooler de um astra 1.7 dti
-tirar o catalisador e a panela do meio, pondo apenas um tubo até a panela final
-dar uma pressão no turbo a 1.0bar (tenho os 0,7 bar de origem)
-débito de gasoleo a 1/4 de volta (pelo menos)
-colocar um regulador de pressão do turbo (que pelo que mie disseram melhora a acelaração até 30% e poe o acelerador mais agressivo)
-Por a famosa "torneirinha para aumentar manualmente a pressão do turbo

por favor peço que me ajudem, pk tou bastante ideciso o que ei de fazer primeiro.:shy_4_02:

obrigado desd ja,
cumprimentos

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
corsa b 1.5TD pá sucata

boas, tenho um corsa b 1.5TD motor isuzo com 230.000km, mas que está impecavel a nivel de mecanica, levou recentemente uma mudança de oleo (Castrol) do filtro de oleo e filtro de ar, correia de distribuição e mais algumas coisitas, o carro nunca me deu problemas a nível de problemas tenho.o desde os 186.000km...mas agora queria dar um pouco mais de agressividade ao carro, estes corsas entre as 1500 a 2500 rpm sao um pouco lentinhoz a desenvolver, apenas quando dispara o turbo é que a história melhora um poukito...assim queria saber a opinião da malta sobre o que será melhor a alterar no meu carro... gostava de saber o que é melhor, mais rentavel, mais simples, económico e seguro a fazer entre os possiveis casos q ja me disseram numa oficina:
-por um intercooler de um astra 1.7 dti
-tirar o catalisador e a panela do meio, pondo apenas um tubo até a panela final
-dar uma pressão no turbo a 1.0bar (tenho os 0,7 bar de origem)
-débito de gasoleo a 1/4 de volta (pelo menos)
-colocar um regulador de pressão do turbo (que pelo que mie disseram melhora a acelaração até 30% e poe o acelerador mais agressivo)
-Por a famosa "torneirinha para aumentar manualmente a pressão do turbo

por favor peço que me ajudem, pk tou bastante ideciso o que ei de fazer primeiro.:shy_4_02:

obrigado desd ja,
cumprimentos

-------------------------------------------------------------------------
boas amigo

Todas as dicas que oficina te deu-o estão correctas, tem um pequeno
problema vais passar grande parte do tempo na oficina , se tens uns euritos a mais força ai .:naodigas:

Com 230.000km, mais alteração não vão faltar peças pelo ar :est48:

Se estas a pensar dar cabo do carrito estas no bom caminho

Essas alterações devem ser feitas 1.9 – 2.0 cilindrada ai sim e um investimento rentável
Isto sem esquecer os ditos cavalos ,os tais que nos dei chão colados ao banco :espi28:

fica bem
abraço

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigo Dimas91, deixa-te de aventuras...mas se queres gastar dinheiro tas a vontade!! Queres dar "agressividade" ao carro para que?? Se o carro esta impecavel deixa-te de dessas ideias...

Luis Rx

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas Dimas,

realmente tens razão eu tenho um 1.5 TD e aquilo de origem é um bocado morto, o que fiz no meu já com 230M KM foi tirar o tudo da wastgate (acho que é assim o nome) passou a fazer 19 PSI medidos num manometro que coloquei e para melhorar as baixas aumentei o debito da bomba para 2500RPM ( claro que depois acertei o relanti) e acredita vais ficar muito contente pois não tem nada a ver.
Quanto aos consumos ficou igual se andares igual (coisa dificil) quanto a problemas até hoje nada mas também não ando sempre a fundo e depois de atingir a velocidade que quero levanto sempre o pé do acelarador para aliviar o turbo.

Isto é as alterações sem gastar um tostão, claro que com intercooler e turbo 17 de Geo variavel as coisas ficam ainda melhor!

Qualquer duvida tas a vontade.

Nas inspecções nada mais facil que reduzir o debito e passa na boa.
Quanto a tirar cat. não aconselho pois vais ter que pagar para passar na inspecção e a policia pode sempre implicar com isso já para não falar que se o motor e turbo for de origem não vais ganhar "nada"

demio 666

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 7, 2012
Gostos Recebidos
0
oi DIMAS 91

nao concordo muito com as opinioes aqui da malta !
sim e é obvio se almentasa potencia claro que o tempo de vida do motor vai reduzir !! eles de origem ja dao os seus problemas , normal
mas um corsa com uns bons toques de chave e umas peças extra fica mesmo no aço vo te dar a primeira alternativa sem gastares nem um euro :espi28:
vais a bomba injectora para aumentar debito de gasoleo possivelmente se numca foi mexido anteriormente o parafuso ade estar selado com um revestiento de chapa nao muito concistente mas da o seu trabalho a retirar , assim que retirares essa proteçao ligas o carro , depois com uma chave 13 de bocas desapertas a contra porca alivias um pouco de seguida apertas com uma chave de fendas o dito parafuso 2/4 de volta o relanti vai subir , depois vais aus afinadores de relanti atençao tem dois afinadores afinas so no de aceleracao pk o outro e o relanti a friu depois pega mal de manha . relanti as 920 rpm depois das umas gazadas em estrada 5 min basta de seguida levantas a frente do carro vais a westgate se a westgate tiver varao roscado apertas tudo au maximo no sentido certo claro vais reparar que se estiveres a apertar no centido certo o cuxo fica cada vex mais curto e é isso que se pertende . caso a tua westgate nao tenha esse tipo de afinaçao nao a problema arranjas um martelo e um escopro ou uma chave de fendas larga depois mais ou menos no centro do varao da westgate das umas pancadinhas de amor cuidado nao bater no caracol senao pufff vergas ate veres que nao da mais " vergas de baixo para cima " com este tipo de afinaçao tamto na ideia de vergar o varao ou os que tem a afinaçao fica igual e a funçao desta alteracao da westgate que estamos a falar serve para aumentar a prexao de turbo e permanecer em percao maxima durante mais uns segundos . sim e fica a trabalhar normalmente pk a westgate assim que atinja a tal perçao ela abre e vais notar uma grande diferença experimenta vais curtir o corsita fica cá com um aço , ha depois mete um oleo bacano nisso visco 7000 ou castrol edge . depois á a outra opçao a gastar euros nos upagrades que tambem te posso dizer