• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Alternativa a Dream 500HD para sharing interno

mjonas

GF Prata
Entrou
Dez 7, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

Fui presenteado com uma Samsung Led full HD, mas no entanto tenho uma Dream 500. Pretendia então adquirir uma nova box hd para ligar a tv e
criava um sharing interno. ;)

Como sou estudante, o meu orçamento ainda não chega para a dreambox 500HD, por isso, qual será a melhor alternativa para esta magnífica box?
(e de fácil configuração claro :) não sou expert na matéria :s)

Fico aberto a sugestões :)

cumps. :espi28:
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
boas amigo da uma vista de olhos neste deco, custa 149 aerios lol, tenho um e estou muito satisfeito, penso que seria uma solução para um orçamento mais acessivel lool
(Amiko SHD-8900 Alien) :right:
 

mjonas

GF Prata
Entrou
Dez 7, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
boas amigo da uma vista de olhos neste deco, custa 149 aerios lol, tenho um e estou muito satisfeito, penso que seria uma solução para um orçamento mais acessivel lool
(Amiko SHD-8900 Alien) :right:

e a nível de firmware existe bastante coisa para este deco? Supostamente também teremos que "flashar" para uma nova imagem, correto?
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Sim tens aqui bastante informação no forum sobre este deco... podes trabalhar com spark ou enigma2... ja testei com as duas imagens e funciona muito bem com as duas.
Para flashar e bastante simples baste meter o firmware numa pen e com uma conbinaçao de teclas metes a imagem de enigma que quiseres, e depois como tem dualboot se quiseres mudar para spark nao e preciso meter mais nada é so mudar lol
 

mjonas

GF Prata
Entrou
Dez 7, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
Sim tens aqui bastante informação no forum sobre este deco... podes trabalhar com spark ou enigma2... ja testei com as duas imagens e funciona muito bem com as duas.
Para flashar e bastante simples baste meter o firmware numa pen e com uma conbinaçao de teclas metes a imagem de enigma que quiseres, e depois como tem dualboot se quiseres mudar para spark nao e preciso meter mais nada é so mudar lol

Já me apercebi que existe aqui informação. Inclusive já estive a ver o teu manual sobre este deco.
Verifiquei que existem essas duas opções de Spark e de Enigma. Isto é o quê ao certo? :s

Como tenho uma dream500 como server com cccam, terei que utilizar enigma, ou não?

Qual o melhor deco para server, a dream ou este da amiko?
 

mjonas

GF Prata
Entrou
Dez 7, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
Penso que já percebi.

Spark para Oscam

Enigma para Cccam.

Certo?
 

alliensat

GF Platina
Entrou
Dez 12, 2006
Mensagens
624
Gostos Recebidos
19
o oscam tanto trabalha em enigma como em spark.
a cccam é k trabalha melhor em enigma.
o melhor deco para servidor é a dm 500.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,415
Gostos Recebidos
246
e k tal a openbox????????

tou a falar em modo cliente claro
 

mjonas

GF Prata
Entrou
Dez 7, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
digamos que a minha segunda box será então apenas cliente.
Visto que a minha dream 500 será então o server, necessito apenas de uma box boa para cliente.

Estou aberto a mais sugestões, não queria logo atirar-me de cabeça e depois mais tarde posso sofrer certas consequências, como por exemplo, falta de firmwares
para atualizar o deco. :s
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,415
Gostos Recebidos
246
digamos que a minha segunda box será então apenas cliente.
Visto que a minha dream 500 será então o server, necessito apenas de uma box boa para cliente.

Estou aberto a mais sugestões, não queria logo atirar-me de cabeça e depois mais tarde posso sofrer certas consequências, como por exemplo, falta de firmwares
para atualizar o deco. :s

caro amigo entao nao tenho duvidas se estas com receios de suporte entao só aconselho uma marca DREAMBOX
 

mjonas

GF Prata
Entrou
Dez 7, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
Pois, se calhar estou a ser demasiado pragmático :s

em relação a openbox, qual aconselharia?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,415
Gostos Recebidos
246
isto já depende mt do teu orçamento por exemplo a openbox s9 esta a 69 aérios mas tens a s12.............

agora depende mt do teu orçamento
 

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,616
Gostos Recebidos
25
Existe tambem este:
"Edision Argus Piccollo +HD ip Sat Full-HD Digital HDTV"

É uma grande máquina e material de boa qualidade Ca: 100€

e em Cccam funciona 5*****

Mas a Openbox tambem nao é má escolha...
 

redlight66

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
575
Gostos Recebidos
0
caro amigo entao nao tenho duvidas se estas com receios de suporte entao só aconselho uma marca DREAMBOX

dreambox ja era temos a VU+ que e´muito melhor e mais barato.se queres um pouco mais barato tens a GIGABLUE que é 100% enigma 2 e ja com bom suporte e trabalha que é um mimo.
 
Última edição:

redlight66

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
575
Gostos Recebidos
0
o que ouço falar é que os openbox dao muitos problemas . sera melhor gastar um pouco mais do que passado pouco tempo encostar as boxes no armario.
 

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
816
Gostos Recebidos
74
axo k, mais vale gastar mais um pouco e ficar melhor servido, mesmo em termos de futuro.
aconselho gigablue ou vu+solo.
 

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,616
Gostos Recebidos
25
dreambox ja era temos a VU+ que e´muito melhor e mais barato.se queres um pouco mais barato tens a GIGABLUE que é 100% enigma 2 e ja com bom suporte e trabalha que é um mimo.

Entao se o amigo diz que quer gastar pouco por isso nao quer a Dream 500HD

Aconselhas a VU+ !!!esta custa menos???

A Dream já era!!!

Eu por acaso tenho as Dreams "Originais" tenho 1 VU+Duo conheco bem a GIGABLUE 800 SE

Mas a n°1 sempre vaí ser a Dreambox "ORIGINAL" pois nenhum receptor tem tal suporte como a Dreambox...

Mas tambem digo, que existem boas Máquinas ( e várias)e a VU é uma delas...
 

redlight66

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
575
Gostos Recebidos
0
tens a solo mais barata q a 500hd . a vu duo esta no patamar da 8000 e custa menos de metade, quanto ao suporte pelo menos digo q nao fica atras das dreams .
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,415
Gostos Recebidos
246
tens a solo mais barata q a 500hd . a vu duo esta no patamar da 8000 e custa menos de metade, quanto ao suporte pelo menos digo q nao fica atras das dreams .
entao rezem para o cs nao acabar e dps vamos ver esses suportes k falas.............

já o disse mais vezes e vou voltar a repetir basta 1 byte na rsa.............e mais nao digo...............

pelo k me lembro posso estar enganado(se estiver corrigem-me) no tempo em k houve subida de rev sabem com que emulador começou a funcionar? foi o "radegast" e sabem para onde veio? foi sempre na dreambox dps adaptado para as restantes............

atençao nao estou a dizer k nao existe boas teams por aí fora é evidente k existe e só temos é k agradecer todo o trabalho deles...........
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
entao rezem para o cs nao acabar e dps vamos ver esses suportes k falas.............

já o disse mais vezes e vou voltar a repetir basta 1 byte na rsa.............e mais nao digo...............

pelo k me lembro posso estar enganado(se estiver corrigem-me) no tempo em k houve subida de rev sabem com que emulador começou a funcionar? foi o "radegast" e sabem para onde veio? foi sempre na dreambox dps adaptado para as restantes............

atençao nao estou a dizer k nao existe boas teams por aí fora é evidente k existe e só temos é k agradecer todo o trabalho deles...........
Miau nao precisa de rsa, ate ver..
e byte a byte tudo se vai conseguindo...
 
Última edição:
Topo