• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Altice negoceia compra da PT

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Página Inicial > Economia > Altice negoceia compra da PT
Altice negoceia compra da PT
Dona da Oni e da Cabovisão já estará em conversações diretas no Brasil para estudar contornos da compra da PT.

EXPRESSO | 8:56 Terça feira, 7 de outubro de 2014
O interesse da Altice na Portugal Telecom tem sido noticiado nos últimos dias, a par das informações que vêm do Brasil sobre o iminente falhanço da fusão inicialmente desenhada entre a operadora brasileira Oi e a PT
O interesse da Altice na Portugal Telecom tem sido noticiado nos últimos dias, a par das informações que vêm do Brasil sobre o iminente falhanço da fusão inicialmente desenhada entre a operadora brasileira Oi e a PT / PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP/Getty Images
A empresa francesa Altice já estará em conversações diretas com a Oi para avaliar os contornos da possível compra da Portugal Telecom. A notícia é avançada na edição de hoje do "Jornal de Negócios", que garante que os responsáveis da empresa, que detém em Portugal a Oni e a Cabovisão, já estão em conversações no Brasil.

O "Diário Económico", por seu lado, refere na sua edição de hoje que o interesse da Altice nesta operação já levou a empresa francesa a contratar os bancos de investimento Goldman Sachs e Morgan Stanley para assessorarem a compra da PT Portugal.

O interesse da Altice na Portugal Telecom tem sido noticiado nos últimos dias, a par das informações que vêm do Brasil sobre o iminente falhanço da fusão inicialmente desenhada entre a operadora brasileira Oi e a PT. A própria permanência de Zeinal Bava na presidência da empresa brasileira tem sido colocada em causa na imprensa brasileira: a revista "Veja" garantia segunda-feira que o antigo líder da PT estará já de saída da operadora brasileira.

Na base destas movimentações estarão ainda os efeitos das ondas de choque geradas pela descoberta do investimento de 900 milhões de euros feitos pela PT em papel comercial do GES, meses antes do colapso do grupo da família Espírito Santo.

Uma situação que originou, de resto, uma alteração à composição acionista inicialmente definida para a empresa resultante da fusão entre a Oi e a PT, com a redução substancial da participação que estava prevista para a PT.

Conforme avançava a edição de ontem do Expresso Diário, a eventual alienação da PT, que em abril passou a ser uma subsidiária da Oi, estará também a despertar a atenção da Vodafone e da Telefónica.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Serão boas notícias ou.... talvez não?
Cumps
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Estas notícias o romika não mete aqui no fórum...

Desde o escândalo das ligações às negociatas do Grupo BES e desde que Granadeiro e o monhé deram à sola, a PT ficou à mercê dos "predadores". Eu fartava-me de rir se, dum momento para o outro, a "insignificante" Cabovisão passasse a mandar na "grande" PT.

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
E parece que vai existe mais um desempregado, Zeinal Bava... coitado! Soube da notícia às 10 e, claro, foi uma surpresa!

O grupo francês Altice, dono da Cabovisão e da Oni, está interessado em comprar a PT Portugal à brasileira Oi, com quem a portuguesa está em processo de fusão. Entretanto, circulam rumores de que Zeinal Bava está de saída da Oi.

O negócio está a ser discutido há várias semanas e os donos franceses já escolheram os bancos de investimento Goldman Sachs e Morgan Stanley como assessores financeiros da compra, de acordo com o Diário Económico.

A concretizar-se, a operação vai permitir à Altice tornar-se no principal operador em Portugal, podendo seguir uma estratégia de convergência entre as redes fixas da Cabovisão e da Oni com as que a PT já detém e com a operação móvel, tendo em conta que a PT detém a Meo.

A compra dependeria agora da consolidação entre a empresa brasileira (atualmente em fusão com a PT) e a operadora TIM, uma empresa subsidiária da Telecom Italia que quer comprar 66,7% da Oi, em conjunto com a Claro, da América Móvil.

De acordo com o Diário Económico, a TIM já terá contratado o banco Bradesco para avançar com o negócio, o que fez com que as ações da PT subissem quase 7% na sessão de segunda-feira. Se a compra avançar, a TIM conseguirá manter a concorrência à Vivo, a maior operadora móvel do país.

O Económico recorda ainda que a Oi tem uma dívida superior a 14 mil milhões de euros e a venda da PT Portugal à Altice seria mais uma forma de conseguir financiamento. Ao planear a fusão, a PT e a Oi estimavam criar sinergias que poderiam atingir 1,8 mil milhões de euros, mas o investimento de quase 900 milhões de euros da PT ao Grupo Espírito Santo pode ter mudado o rumo das conversações.

A consolidação no Brasil, nomeadamente a aproximação da Oi à TIM, e a necessidade de redução da dívida da empresa brasileira, poderão também estar a pressionar uma tomada de posição sobre o negócio em Portugal.

Para os analistas do BES Investimento, citados pelo Jornal de Negócios, “a única explicação possível para a Oi considerar esta opção [vender a PT Portugal] seria de facto a necessidade de angariar fundos de forma a prosseguir com uma possível aquisição da TIM Brasil, após o anúncio da Oi que está a avaliar as suas opções para esta transacção”.

O impacto da consolidação do mercado das telecomunicações no Brasil pode ter um impacto imediato maior em Portugal do que se poderia prever, lê-se no Jornal de Negócios. Sem falar da possível aquisição pelo grupo francês, o presidente da PT Portugal, Armando Almeida, afirma que a consolidação do mercado beneficia clientes.


Zeinal Bava de saída da Oi

Este sábado, o colunista Lauro Jardim, da revista Veja, adiantou que “os controladores da Oi se preparam para anunciar no início da semana que vem a saída de Zeinal do comando da operadora”, ou seja, a saída do gestor poderá ser anunciada a qualquer momento.

A revista aponta que Bayard Gontijo, diretor financeiro da Oi desde o ano passado, será indicado como presidente interino. De acordo com Lauro Jardim, a saída de Zeinal Bava era cogitada há algum tempo, afirmando que o gestor “não tem mais a confiança dos acionistas da Oi”.

Em Agosto, o gestor deixou a presidência do conselho de administração da Portugal Telecom “ainda como consequência do imbróglio com o Banco Espírito Santo”, depois de liderar a PT desde junho de 2013. No entanto, a “sua saída da presidência da empresa não se dará antes que a compra de parte da TIM pela operadora seja concretizada”, reforçava a Veja no final de Setembro.

Nos últimos meses surgiram rumores que apontam para algum desconforto entre os acionistas e o presidente executivo da Oi, nomeadamente depois de descoberto o investimento de quase 900 milhões de euros em papel comercial da Rioforte, que pertence ao Grupo Espírito Santo (GES), que entrou em incumprimento – um investimento que teve como consequência, entre outras, a redução da participação da PT na Oi, após a fusão, para cerca de 25%.




Fonte: ZAP
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Estas notícias o romika não mete aqui no fórum...

Desde o escândalo das ligações às negociatas do Grupo BES e desde que Granadeiro e o monhé deram à sola, a PT ficou à mercê dos "predadores". Eu fartava-me de rir se, dum momento para o outro, a "insignificante" Cabovisão passasse a mandar na "grande" PT.

DX2
É bem provável... mas depois da burrada feita...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
É para verem que a defesa cerrada da empresa, dos seus produtos, dos seus serviços e a dedicação destes senhores à "menina" dos seus olhos são coisas que só existiram até outros "interesses" mais altos se levantarem...

DX2
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Quem tudo quer, tudo perde...

Uma empresa destas, chegar a esta situação.. e pior.. é que provavelmente vai provocar muitos despedimentos
 

jobedir

GF Prata
Entrou
Set 27, 2011
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Não me parece que seja mau que a PT seja comprada pela Altice mas, sinceramente, não acredito
Para Nós!, Tugas, talvez fosse melhor ser a Vodafone ...
 

nand

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 14, 2007
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Será que a TDT é desta que leva uma volta 180º .....
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Será que a TDT é desta que leva uma volta 180º .....
Se com a PT já é o que é, com um dono estrangeiro (esperemos que não) vai ser bem pior. A TDT só evoluirá quando estiver nas mãos de alguém sem qualquer tipo de ligações a plataformas de canais pagos.

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Gostava de ver Ricardo Salgado e Zeinal Bava pendurados na forca no terreiro do Paço! Deixá-los lá para que os seus corpos fossem comidos pelos pássaros necrófagos!

Mas existem muitos mais que gostava de ver pendurados...
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Zeinal Bava deixou a presidência executiva da Oi com um pacote de benefícios que lhe garante o pagamento de 5,4 milhões de euros em 36 parcelas de 150 mil euros, noticiou a brasileira Valor Económico

A Oi não comentou esta informação, mas de acordo com as fontes próximas das negociações entre Bava e os principais accionistas da Oi ouvidas pela Valor, o gestor que renunciou ao cargo na passada terça feira não poderá ocupar um cargo no sector das telecomunicações nos próximos três anos...

A saída de Bava da companhia brasileira que liderava desde junho de 2013 surgiu depois de várias notícias dando conta do mal estar dos principais acionistas da Oi com o gestor, depois do caso Rioforte.

Antes de apresentar a demissão, segundo o Estado de São Paulo, Zeinal Bava tinha reunido com os 800 funcionários da Oi num encontro motivacional. Conhecida a demissão, o gestor despediu-se numa missiva enviada aos quadros

"Assumi o projecto da Oi com uma noção muito clara dos desafios futuros da companhia. Não me arrependo. Arrependemo-nos mais das decisões racionais do que das decisões de coração. A minha decisão de assumir a liderança da Oi foi de coração!", garante o responsável, na missiva, citada pelo Jornal de Negócios.

obs: faz me***a da grossa e ainda recebe 5,4 M€! Fixe...


fonte: dinheirovivo
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Coitado, estou cheio de pena dele.

Os 3 anos do "break clause" também não é problema, os amiguinhos arranjam-lhe um hobbie.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
A 150 mil euros por mês durante três anos, queriam o quê? É pelos lindos olhos da Oi não?
Só visto que contado é difícil de engolir.
Vamos ver como fica a anã PT, ( e os clientes), no meio disto e...os accionistas (da PT) a chuchar no dedinho...será que a CGD não tem também, por ali enterrado, algum dos impostos dos Portugueses?
Esperemos para ver...http://www.geralforum.com/board/951...i-para-comprar-pt-hoje-mesmo.html#post1876968
Cumps
Feraida
 
Última edição:

jobedir

GF Prata
Entrou
Set 27, 2011
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Algo me escapa ou eu sou muito limitado
Tirando o "Caso Rio Forte", em que é que o Zeinal Bava lesou a PT?
Basta olhar para o valor da PT antes dele até ao momento do ESGate para ver as contradições
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Não ia por aí mas...
900 milhões da Rioforte e, segundo parece após isso ser conhecido o preço das acções caiu, (não me incomoda nada) diminuindo o valor em relação à Oi de 36 % para 26% em valor absoluto. Se isso não é lesar....
Agora fala-se em compra pela Altice que considerada em comparação com a PT,anã e... come a Grande PT?
Algo vai mal por aí...lembram-se das acções da PT a 12 Euros???....há pois é.... isto são negócios....e o povo é que paga como dizia a canção.
Cumps

Algo me escapa ou eu sou muito limitado
Tirando o "Caso Rio Forte", em que é que o Zeinal Bava lesou a PT?
Basta olhar para o valor da PT antes dele até ao momento do ESGate para ver as contradições
 
Última edição:

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Vai ser bonito, ver a Cabovisão a "mandar" na PT (Meo).

Palpita-me que muita coisa vai mudar...
 

jobedir

GF Prata
Entrou
Set 27, 2011
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Já percebi
Altice anã em relação à PT!!!
Já percebi que é uma opinião desinformada
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Desculpe.. não é a Altice (sei que tem interesses em vários Países e que é dona da Numéricable por ex:) que é anã, anã é a Cabovisão. Estou a falar do território nacional e em tom de brincadeira.
Cumps
Já percebi
Altice anã em relação à PT!!!
Já percebi que é uma opinião desinformada
 
Última edição:

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Última edição:
Topo