• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Alvão: Voluntários colocam abrigos para morcegos em árvores

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
O Parque Natural do Alvão (PNA) está a colocar abrigos de madeira em árvores para acolher morcegos, uma iniciativa que ocorre devido à diminuição de floresta velha, com troncos ocos e cavidades onde usualmente estes mamíferos se escondem.


O técnico de ecologia aplicada Luís Braz disse hoje à Agência Lusa que, por causa dos incêndios ou da ação humana, o número de árvores velhas tem vindo a regredir na área do PNA, levando também à diminuição dos abrigos dos morcegos arborícolas.


Preocupado com esta situação, o parque, conjuntamente com o Núcleo de Estudo e Protecção do Ambiente (NEPA), da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), começou a construir caixas de madeira que visam melhorar as condições de habitat destes mamíferos.




In' Diário Digital
 
Topo