• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Amiko 8900 alien ShD Enigma v01_e2_8900_psonic Problema U_LD

marcruzlda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Boas caros amigos (as) .
Estou aqui com um "problema" nao entendendo quase nada da Matéria a nivel da situaçao sobre Enigma e Spark , mas aos tranbolhoes com muita leitura e pesquiza ja estou a perceber alguma coisa mas com calma . Bom é o seguinte adquiri um Amiko 8900 alien ShD e em Spark já lhe pus o meu card da miau a arrancar só falta o mais complicado , e agora ao tentar por a Imagem Enigma v01_e2_8900_psonic fiz o que está no manual : Manual para Amiko Allien 8900 HD
( em enigma 2 )




"7º Desligue o receptor, volte a ligar ( interruptor traseiro, enquanto pressiona a tecla ok no painel frontal )
8º no visor aparece Forc
9º carrega tecla » ( direita ) e ele começa a ler o soft
10º no final ele sozinho inicia o boot para Enigma2, e está pronto!"
Sem Título.png

O problema é que fiz tudo como esta escrito mas as letras que aparecem no visor U Ld já vai para mais de 30 minutos e nada .
O que posso fazer para resolver isto?
Comprimentos:
marcruz_lda
 
Última edição:

marcruzlda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Já vai em duas horas e continua U ld é normal ?
 

MrMACEDO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
Essa imagem é um backup, como tal terá k ser metida atraves do spark, com o plugin e2upgrade.
A imagem é 5****!!!
Cumps
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Manual de como instalar imagens E2 e Backups via Spark

i. Meter a pasta com o backup da imagem na raíz de uma pen drive e a pasta "plugin" (disponivel no post #7)
ii. Arrancar em Spark
iii. Voltar a introduzir a pen. Aparece “Do you want to upgrade plug in?” Seleccionar YES e aguardar q reinicie sozinha (realizar este ponto apenas se o plugin ainda não se encontra instalado)
iiia. Depois do reboot feito. Aparece “Do you want to upgrade plug in?” Seleccionar NO (este ponto apenas aparece se na pen tiver a pasta "plugin")
iv. Ir aos plugins e escolher plugin_e2upgrade. Fazer OK
v. Aparece, /storage/c. Fazer OK. Escoçhe a pasta onde está o backup
vi. Carregar no botão vermelho
vii. Volta ao painel anterior. Carregar novamente no vermelho. Inicia a reinstalação da imagem,
viii. Quando finalizado, Exit até fechar tudo
ix. Reiniciar a máquina em E2, como anteriormente

Este metodo instala imagens backups como as normais.

Texto de: Cabul

Aqui tens tudo o que precisas.
http://www.geralforum.com/board/2002/585717/tudo-para-amiko-alien-8900-alien2-indice.html :right:
 

marcruzlda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Obrigadão pessoal
Desculpem a minha ignorançia só para acabar com a duvida digam-me seguindo os paços do toturial do amigo Cabul e :
"i. Meter a pasta com o backup da imagem(v**_e2_89**_psonic) na raíz de uma pen drive e a pasta "plugin"(plugins_**-07-2013.rar (disponivel no post #7)"
e daí sempre seguir isto a coiso 100%? .Peço desculpa mas isto quanto mais lei-o e pesquizo mais fumo deito da cabeça :) mas ei-de lá chegar lol só peço a vossa paçiençia para nos aturar .
.Viva aos Mestres.
grato comprimentos:
marcruz_lda
 

mikemelga

GF Prata
Entrou
Jul 3, 2007
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
Sabes arrancar en Spark?
Arrancar a máquina em Spark.
Nota: Fazer com paciência, os comandos demoram algum tempo a carregar
i. Ligar a amiko no botão traseiro, em simultâneo com botão frontal de OK, até aparecer “FORC”,
ii. Pressionar o botão ch+. Aparece Spark,
iii. Fazer ok,
iv. Passado algum tempo a máquina faz boot. Ao fim de algum tempo aparece Spark,
v. Posteriormente, normalmente aparece uma informação a dizer “No Service”. Já está em Spark

Com muita paciência. o meu amigo Cabul fez o manual com tudo explicadinho, para quem não percebe nada. Se tiveres duvidas avisa.
 

marcruzlda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Sabes arrancar en Spark?
Arrancar a máquina em Spark.
Nota: Fazer com paciência, os comandos demoram algum tempo a carregar
i. Ligar a amiko no botão traseiro, em simultâneo com botão frontal de OK, até aparecer “FORC”,
ii. Pressionar o botão ch+. Aparece Spark,
iii. Fazer ok,
iv. Passado algum tempo a máquina faz boot. Ao fim de algum tempo aparece Spark,
v. Posteriormente, normalmente aparece uma informação a dizer “No Service”. Já está em Spark

Com muita paciência. o meu amigo Cabul fez o manual com tudo explicadinho, para quem não percebe nada. Se tiveres duvidas avisa.

boas caro colega sim esses paços já sei fazer alia´s já tenho o meu card da miau a trabalhar em spark o meu paço seguinte era então comseguir por a funcionar por enigma só pela curiosidade mas pelo que tenho li-do o sistema enigma já se tem de ter um certo conheçimento a nivel da situaçao e eu sou leigo na materia .
Depois há de vir a altura de saber fazer a partilha do meu card para ver se consigo uns d+ e uns sky , mas cada cada coisa na sua vez a antena ja está 1.20 mt 3sat´s(13º,19º.28º)+ antena 60 cm (30º) http://www.geralforum.com/board/200...or-4x1-sem-sinal-ao-instalar.html#post1762673 Resolvido.
Bá vou tentar por isto a deitar fumo ja digo alguma coisa , Brigadão
Comprimentos.:espi28:
marcruz_lda
 

marcruzlda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Já está carregado e a 100%
Obrigadao ja passei para enigma e a imagem apareçe assimVer anexo 124787Ver anexo 124788 ( os riscos no meio do ecrã é da tv ) só que agora imagen (luz) nada .
Em spark o meu card funciona e em enigma nada de bonecos terei que alterar alguma coisa ?
Por acaso a carregar o plugin e a imagem em spark reparei que os plugins estavam desligados mas como nao sei se é para ligar ou nao mais vale nao mexer só havia um que estava a verde . A gradecia a ajuda.
Comprimentos
marcruzlda
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
parece-me q tas na lista Zona e não Miau, se nao tiveres mais nada para alem do teu card é normal. Se configurares correctamente o oscam.server passa para a lista Miau q ja deves ter flores (actualiza a lista, mete o plugin disponibilizado no mesmo topico da imagem q tas a usar para actualizar as listas)
 

marcruzlda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
parece-me q tas na lista Zona e não Miau, se nao tiveres mais nada para alem do teu card é normal. Se configurares correctamente o oscam.server passa para a lista Miau q ja deves ter flores (actualiza a lista, mete o plugin disponibilizado no mesmo topico da imagem q tas a usar para actualizar as listas)

Bons dias entao dizes tu arranjo uma lista actualizada (Lista E2 H*spasat 15.10.13.rar) edito com dogsetingsVer anexo 124794 e envio para o deco a abrir emenigma é isso ?ja enviei e penso que correu bem o problema é o bicho de sete cabeças agora lol ( oscam.server ) bom vou pesquizar a fundo e ler um pouco mais para ver se consigo fazer a conf.
Comprimentos:marcruz_lda
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
as listas das dreambox sao enviadas directamente, não é necessario usar o dogsettings, usa o dreamboxedit por exemplo. Pelos vistos ainda tás mesmo nos primeiros passos!!! Força nisso, é preciso é vontade e tudo se aprende. Como disse antes podes instalar um plugin na box e as listas de canais sao actualizadas sozinhas, nem tens q ligar o PC. Mas é sempre bom q aprendas como se faz de forma manual.

Para leres o teu card Miau vai aqui:
http://www.geralforum.com/board/2002/585717/tudo-para-amiko-alien-8900-alien2-indice.html
post #13

mete as configuraçoes que dizem respeito à Miau dentro do oscam.server e dentro do oscam.user (no user "amiko"), depois reinica o oscam (enquanto nao reiniciares o oscam nao funciona com as novas configs, se nao sabes onde se reinicia o oscam podes reiniciar a box). Se tas com a GForum Image carregas no botão Azul e vais ao "Alternative SoftCam Manager", aí vais ver o oscam e carrega na cor corresponde ao reiniciar.

Força nisso, gosto de ver a tua vontade de aprende e não é so chegar aqui e perguntar como se faz
 

marcruzlda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
enigma conf oscam

as listas das dreambox sao enviadas directamente, não é necessario usar o dogsettings, usa o dreamboxedit por exemplo. Pelos vistos ainda tás mesmo nos primeiros passos!!! Força nisso, é preciso é vontade e tudo se aprende. Como disse antes podes instalar um plugin na box e as listas de canais sao actualizadas sozinhas, nem tens q ligar o PC. Mas é sempre bom q aprendas como se faz de forma manual.

Para leres o teu card Miau vai aqui:
http://www.geralforum.com/board/2002/585717/tudo-para-amiko-alien-8900-alien2-indice.html
post #13

mete as configuraçoes que dizem respeito à Miau dentro do oscam.server e dentro do oscam.user (no user "amiko"), depois reinica o oscam (enquanto nao reiniciares o oscam nao funciona com as novas configs, se nao sabes onde se reinicia o oscam podes reiniciar a box). Se tas com a GForum Image carregas no botão Azul e vais ao "Alternative SoftCam Manager", aí vais ver o oscam e carrega na cor corresponde ao reiniciar.

Força nisso, gosto de ver a tua vontade de aprende e não é so chegar aqui e perguntar como se faz

Boas tardes mais uma vez ora como o amigo disse e com algumas horas de pesquiza e pouca pratica (tira, mete e viçe versa ) la fui ao DCC:
GFVF.jpg

e de repente fez-se luz . Maravilha o problema é a cabeça começa a doer de tanto insistir lol , bom agora penso que o passo seguinte será configurar a maquina de maneira a partilhar o dito gato MIAU para poder ter algum foco de luz em troca vindo de algures , se é que me faço entender zun e dá-mais por agora (19º ,28º,13º) para mais tarde.
Agradeçia umas dicazinhas para começar a deitar fumo doScabeça.Já li uns posts sobre "Para o oscam ler o cartão: ,oscam.user criar as contas de cliente, configurações gerais "e etc mas é muita infor e ja deita fumo lol
Obrigado amigos.:espi28:
Comprimentos: :6_15_221:
marcruz_lda
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
parabens pelo sucesso!!

qt à partilha mto cuidado com quem trocas pois existem mtos abusadores. Para começar convem que tenhas algum serviço premium activo no card caso contrario será pouco provavel que consigas alguem q partilhe contigo.

Como tens agora o card da Miau na Amiko tens q ficar atento à actualização do card, pq se não actualizar o cartao deixa de funcionar e terás q o meter na box oficial para voltar a activar o cartão.

No teu screenshot aparece escrito por cima de [reader] "oscam.server" na linha 1, apaga isso daí para evitar erros no arranque do oscam pois isso nao é nenhum comando valido.
Ja meteste nova lista de canais tb?
 
Última edição:

marcruzlda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Ora boas brigado amigo ja retirei o que estava a mais e ai esta o garnde problema das coisas nao trabalharem por vezes esta nas faltas de atençao e para isto é necessario concentraçao.
Pois é o grande problema esta aí eu nao tenho nenhum serviço premium tenho apenas o pacote 80/canais =25£ / mes vai ser difiçil nê ?
Em relaçao á lista de canais á tarde atraves do Dremb**edit fui buscar a "Lista E2 H*spasat 15.10.13" do amigo avensis60.
Ja agora os plugins que me aparecem ao carregar no menu servem para que efeito por exemplo eu ao abrir o media portal v490 aparece me uma lista com varios icones isso sao canais on-line né?
Bom vou continuar a pesquisar sobre a materia ( partilha pra receber) eu para partihar tenho que criar um server certo?
Comprimentos:
Marcruz_lda
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Esse plugin é de streams online, o q estava a dizer tens q instalar manualmente pois ainda não faz parte da imagem e tb falta fazer o servidor de plugins e assim ja estavas directo, tem q ser um projecto de cada vez!!

Pois com esse contrato vai ser complicado partilhares. Sim terás q agora começar a preparar o oscam para fazer a função de servidor.

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
Como tens agora o card da Miau na Amiko tens q ficar atento à actualização do card, pq se não actualizar o cartao deixa de funcionar e terás q o meter na box oficial para voltar a activar o cartão.

Em oscam.conf na linha do au põe au=1 que a box actualiza o cartão. Pelo menos cmg está a actualizar, contudo tenho uma linha o que não sei se terá influência...
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Em oscam.conf na linha do au põe au=1 que a box actualiza o cartão. Pelo menos cmg está a actualizar, contudo tenho uma linha o que não sei se terá influência...

as configurações que o "marcruzlda" meteu tem o AU apontar directo ao card, por isso nao deve ter problemas mas agora nos primeiros tempos tem q ficar de olho para ter a certeza q está a funcionar.
 

marcruzlda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
as configurações que o "marcruzlda" meteu tem o AU apontar directo ao card, por isso nao deve ter problemas mas agora nos primeiros tempos tem q ficar de olho para ter a certeza q está a funcionar.

Boas já tenho o receptor a funcionar desde ontem á noite sempre ligado e só me dá umas paragens de imagem de vez em quando coisa de 5 segundos +/- .
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boas já tenho o receptor a funcionar desde ontem á noite sempre ligado e só me dá umas paragens de imagem de vez em quando coisa de 5 segundos +/- .

nesses casos tens q ver ao certo o que é, caso seja um canal do teu card é logo pouco provavel q seja falha do oscam mas sim falha de recepção. Se for outro canal q dependa de net podem ser varias coisas.
 
Topo