• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Amiko SHD-8900 Alien

as2006

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Boas pessual,queria uma ajuda se poder ser.

Tenho uma box amiko shd-8900 Alien mas tou com alguns problemas em configurala.
Tentei configurala com Spark fiz tudo como diz num Manual que voces teem aqui,ligueia au cabo da rede liguei o DHCP,so que nao liguei a Pendrive porque nao vou ligala atravez do wireles.
Depois disto fui au manu Spark so que Dame erro de conaçao e nao me deixa ir a Upgrade Software para actualaizar,so me deixa ir as menssagens,e configuraçao,por isso queria uma ajudinha.
Um muito obrigado
 

MrMACEDO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
confere as configurações da net, é esse o problema, verifica se ao ligares o dhcp, se aparece algum ip da familia do router.
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Boas vais ao site da amiko sacas o último software que la estiver e actualizas com uma pen.
versões antigas de spark não acedem ao site para actualizar.
 

as2006

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Bas amigos em primero obrigada por terem respondido.
Mas continuo com o mesmo problema,deichei a Spark e metilhe uma Enigma2 a transiçao correu tudo bem atè au Book,depois abreme o manu mas vai diretamente a TV.Bouquetes,mas o mais estranho è que nao
me fonciona com o comando,so com os botoens que tao ficxos na box,sera que è da Enigma?Alguem me podia dizer a onde posso sacar um.brigado
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
os bouquets ou fazes a busca de canais como já indicado ou metes uma lista ja feita. Parece-me q o nosso amigo ainda tem mto para ler sobre Spark e Enigma!
 

as2006

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
isso é verade amigo PSnic desta nao pecebo nada,econtinuo
 

as2006

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Bom amigos nada feito.ainda com isto a roda.
ja fui au sit da Amiko e meti-lhe o novo softwar mas no fim so me aparesse 7-70 nao faz book penso.
Na enigma2 igual ja lhe meti varias e nao me aparesse nada no acra da televisao,e na box,so diz book
 

horse

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
Bom amigos nada feito.ainda com isto a roda.
ja fui au sit da Amiko e meti-lhe o novo softwar mas no fim so me aparesse 7-70 nao faz book penso.
Na enigma2 igual ja lhe meti varias e nao me aparesse nada no acra da televisao,e na box,so diz book

TRADUÇÃO
Bom amigos nada feito, ainda nao consegui nada.
Ja fui ao site da Amiko e meti-lhe o novo firmware mas no fim só me aparece 7-70 e não faz o boot.
Em enigma 2 igual, ja lhe meti varias imagens e não me aparece nada no ecrã da televisão e na box só aparece boot.


Volto a aconselhar-te a ler o post que te indiquei. Mas talvez seja melhor leres antes os manuais da secção Amiko. A explicação para os problemas que estás a ter é muito vaga.
Estaras a carregar os firmwares de forma correcta?
As imagens de enigma 2 que estas a colocar são as indicadas para a Amiko?
Tenta ser mais especifico para te conseguirmos ajudar melhor.
E melhora esse português :)
 

as2006

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,com respeito au Portugues pesso desculpa mas ja sao muitos anos fora de Portugal
Agora com a box eu meto esta...AMIKO_SHD-8900_1.2.68_app.rar...a outra é....HDMU
Agora nem me aparesse nada no acra da televisao...e como ja tinha dito ouve uma vez que Enigma2 quando fasia boook ia diretamente au tv.bouquetes,nao me ia au menu inicial
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boas amigo,com respeito au Portugues pesso desculpa mas ja sao muitos anos fora de Portugal
Agora com a box eu meto esta...AMIKO_SHD-8900_1.2.68_app.rar...a outra é....HDMU
Agora nem me aparesse nada no acra da televisao...e como ja tinha dito ouve uma vez que Enigma2 quando fasia boook ia diretamente au tv.bouquetes,nao me ia au menu inicial

no primeiro arranque de uma imagem e2 por norma nao tem canais, vai buscar uma lista de canais e envia para a box com dreamedit ou outro e faz reload aos settings ou reinicia o enigma para carregar a nova lista. Se quiseres fazer uma busca manual fazes "exit" para fechar o bouquet.
se usares a "GForum Custom Image" ja tem lista hispasat antes da ultima alteração da Miau.
 

as2006

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Ola amigo.
Sim compreendo o que dises,o que eu não acho normal é meto a Enigma2 corretudo bem ate que aparesse boook na box,depois ao sai dai
Entao reinicio a boxe aparesse-me assim.....no fundo as tres cores vermelho, verde, ajul ,mais os tv.bouquetes.e para me deixar ir au manu é so com a box,porque o comando nao funciona nada.
Na Spark é cooa ina dito,chega a parte do book,nao faz e vai para 7 70.nao sei como esplicar melhor,pesso desculpa
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
e depois como escreves nao é nada facil entender

o erro 770 é qd se tenta actualizar imagem por USB e a pen nao é compativel. Nao ha mto que possamos fazer para te ajudar, tens todos os manuais disponiveis de como actualizas o Spark e o Enigma. Depois de ambos instalados nao ha obviamente manuais para tudo e mais alguma coisa pois as possibilidades de configurações sao imensas, aqui tu é q tens q aprender por ti.
 

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Já tens aqui neste fórum a explicação como se mete a imagem cá da casa, sem espinhas, é só procurares no sítio certo. Se não funcionar, o problema não é da imagem, mas da forma como estás a instalar. Todo o pessoal que instalou não teve problemas.

procura bem, não falha
 
Topo