• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Andam por aí baratas? Não as pise pois é muito perigoso, e esta é a razão

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
810
rzThUzoRai8R5w6RJanc1ogoCvy3zmofZURrXn4i.jpg


São criaturas extremamente resistentes. Segundo alguns entomologistas (responsáveis por estudar insetos), são capazes de suportar até 900 vezes o seu peso, então a pisada tem que ser extremamente forte para de fato surtir algum efeito.


Baratas são insetos extremamente adaptáveis. Graças ao seu exoesqueleto forte, elas são capazes de suportar uma grande força. O exoesqueleto das baratas também é bastante flexível, permitindo-lhes mandar facilmente força para as pernas para correr. É por isso que simplesmente tentar acertá-la com o jornal não terá um resultado muito positivo na tentativa de matá-la.


Outro ponto a ser considerado nessa guerra é a quantidade de bactéricas que carregam no corpo.


Segundo a Organização Mundial da Saúde, possuem mais de 40 tipos de bactérias diferentes, sendo que estes microorganismos podem transmitir doenças como gastroenterite, diarreia, febre tifoide, hanseníase, cólera asiática, pneumonia, tuberculose e meningite.


Dessa forma, caso pise uma barata e consiga matá-la, é extremamente importante desinfetar o local em que ela morreu para impedir que as bactérias acabam se proliferando e espalhando pela casa.

IN:FOREVER
 
Topo