• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Andebol 4 All

ze.gaspar

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 7, 2009
Mensagens
494
Gostos Recebidos
0
1.ª Demonstração Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas


No âmbito da Supertaça Andebol Portimão 2010, vai realizar-se a 1.ª acção nacional de formação de Andebol em Cadeira de Rodas, que inclui uma demonstração prática a ter lugar no sábado, 23 de Janeiro, pelas 17h35, no Portimão Arena e que será transmitida online em directo pela Fap WebTV.

Este projecto tem como objectivo a implantação do ACR – Andebol em Cadeira de Rodas no nosso país. A implantação do projecto em Portugal é algo inovador no que diz respeito à área do Desporto Adaptado e deverá romper algumas limitações provocadas pela prática desportiva de pessoas com deficiência.

Podem praticar o ACR pessoas com deficiência física que tenham comprometimento de membros inferiores, lesão medular, amputação, sequela de poliomielite e outras disfunções que o impeçam de correr, saltar e pular como um indivíduo sem lesões também sendo alargado a pessoas sem deficiência. A prática desportiva por parte das pessoas com deficiência é muito útil no processo de inclusão social, pois permite à pessoa com deficiência reabilitar-se nos domínios motor, cognitivo, afectivo – social e psicológico.

Através do desporto, a pessoa com deficiência melhora o condicionamento físico e assim consegue melhor performance nas actividades de vida diária. Entretanto, o mais importante benefício proporcionado pela prática desportiva é o reconhecimento social, pois a pessoa com deficiência passa a ser reconhecido também e essencialmente como atleta.

PROGRAMA DA 1.ª ACÇÃO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE ANDEBOL EM CADEIRA DE RODAS

23 de Janeiro de 2010 – Portimão Arena
- 09h30 – 10h30: Sessão de Abertura
- 10h00 – 11h00: Actividade Teórica
- 11h00 – 11h15: Intervalo
- 11h15 – 12h00: Actividade Práctica
- 15h35 – Assinatura de Protocolo entre as entidades parceiras - Federação de Andebol de Portugal, Comité Paralímpico de Portugal e Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes
- 17h35 – Demonstração prática de Andebol em Cadeira de Rodas – Instituição ParaSport (transmissão online Fap WebTv)


Fonte: Atletismo Magazine Modalidades Amadoras
 
Topo