Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
O Magdeburg é o primeiro finalista da Liga Europeia, ao bater (34-29) este sábado os croatas do Nexe, cuja Final-4 termina este domingo no Altice Arena, em Lisboa.
Os alemães vão defender o título conquistado na época transata, defrontando o vencedor da outra meia-final, entre o Benfica e polacos do Wisla Plock.
Com Matthias Musche (8 golos) em grande, a turma germânica, que eliminara o Sporting na mesma competição, colocou-se à frente ao intervalo (18-13) e controlou bem o jogo, de pouco valendo a reação dos croatas, que tiveram em Halil Jaganjac (8) o seu melhor atacante.
O Benfica qualificou-se este sábado para a final da Liga Europeia, ao bater (26-19) os polacos do Wisla Plock, na Final-4 da competição, que termina hoje no Altice Arena, em Lisboa.
Com uma defesa intratável, bem escudada no guarda-redes Sergey Hernandez, as águias dominaram desde os minutos iniciais, também com grande exibição e pontaria de Petar Djordjic, autor de 9 golos, bem secundado por Lazar Kukic (5).
Os encarnados defrontarão este domingo (18h00) os alemães do Magdeburg, que bateram (34-29) os croatas do Nexe.
Wisla Plock vence Nexe e termina em 3.º lugar na Liga Europeia
O Wisla Plock acabou no 3.º lugar da Liga Europeia (melhorou o 4.º posto de 2021), ao bater (27-22) este domingo o Nexe, na Final-4, realizada no Altice Arena, em Lisboa.
A turma polaca, derrotada (19-26) pelo Benfica nas meias-finais, foi mais forte e ao intervalo já vencia (14-13), consolidando a vantagem na segunda parte, em jogo sempre equilibrado.
Lovro Mihic foi o maior trunfo do Wisla Plock, com 5 golos.
Já os croatas, que tinham sido derrotados (29-34) pelos alemães do Magdeburg, acabaram no 4.º posto.
Os germânicos defendem o troféu conquistado em 2021, defrontando (18 horas) as águias na final.
Benfica vence Magdeburgo e conquista Liga Europeia de andebol
O Benfica venceu o Magdeburgo por 40-39 e conquistou a Liga Europeia de andebol. Trata-se do primeiro troféu europeu para o andebol das águias, numa partida que se disputou na Altice Arena, em Lisboa.
Depois de desaires nas finais da Taça Challenge, em 2010/11 e 2015/16, os ‘encarnados’, que ao intervalo já venciam por 15-14 e que empataram 32-32 no último segundo do tempo regulamentar, arrebataram, face aos detentores do título, a segunda mais importante competição do andebol europeu.
Portugal passa a ter quatro troféus continentais, depois de três na Taça Challenge, a terceira prova da hierarquia da Federação Europeia de andebol (EHF), conquistados pelo Sporting, em 2009/10 e 2016/17, e o ABC Braga, em 2015/16.
Barcelona vence Kiel e defronta polacos do Kielce na final da Liga dos Campeões
O Barcelona venceu os alemães do THW Kiel, por 34-30, nas meias-finais da 'Final Four' da Liga dos Campeões de andebol, na qual se destacou Aleix Gómez, com 12 golos, e defronta os polacos do Kielce, na final.
A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio e pela alternância no marcador, ora com vantagens curtas para os alemães ora para os espanhóis, mas na segunda parte o Barcelona foi mais forte, esteve sempre na dianteira do resultado, com exceção de um empate a 20-20 alcançado pelos alemães na fase inicial deste período.
O grande destaque da partida foi o ponta Aleix Gómez, autor de 12 golos e de uma exibição que fez 'pender a balança' para os lado dos espanhóis.
Com este triunfo, o Barcelona vai defrontar na final da competição os polacos do Vive Kielce, que bateram hoje, na primeira meia-final, os húngaros do Veszprem, por 37-35, que decorreu no Lanxess Arena, em Colónia.
De referir que o Vive Kielce tinha eliminado nos quartos de final os franceses do Montpellier, que tinham sido os 'carrascos' do FC Porto na competição, nos oitavos de final, ao empatarem a 29 golos na cidade invicta e ao venceram, na segunda mão, em França, por 30-22.
De salientar, ainda, que o Barcelona aspira ao seu décimo primeiro título na competição continental, o quarto no sistema 'Final Four', naquela que será a sua sétima final neste modelo competitivo.
Já o Vive Kielce, que nunca venceu o 'Barça' na Final Four -- foi por duas eliminado nas meias-finais e uma no confronto pelo terceiro e quarto lugar --, disputará sua segunda final, depois de ter vencido a competição em 2016.
A final entre Barcelona e Vive Kielce está marcada para domingo, a partir das 18 horas, num embate em que o favoritismo pende para o lado dos catalães, atuais detentores do título.
BARCELONA, DE LUÍS FRADE, SAGROU-SE BICAMPEÃO EUROPEU
O Barcelona venceu o Vive Kielce no desempate por penáltis (32-32, 5-3 gp) na final da Liga dos Campeões de andebol. Foi o segundo título consecutivo do conjunto catalão, onde joga o pivô português Luís Frade, e o 11.º do palmarés.
Numa partida marcada pelo equilíbrio, em que o ponta espanhol Aleix Gómez voltou a ser o melhor marcador (nove golos), os polacos do Vive Kielce conseguiram enviar a partida para prolongamento com um tento de Artsem Karalek no último segundo.
Com o empate a manter-se no final do tempo extra, tudo teve de ser decido os penáltis, com o guarda-redes Gonzalo Pérez de Vargas a brilhar ao defender o remate Alex Dujshebaev. Ludovic Fabregas confirmou o triunfo catalão.
Nota ainda para o pódio alcançado pelo Kiel. Os alemães bateram o Veszprém também no desempate por penáltis (34-34, 3-1 gp).