• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Angola : “Generais sem poder fora do país”

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
O jornalista e ativista angolano Rafael Marques afirmou ontem que o arquivamento em Portugal do processo sobre o seu livro ‘Diamantes de Sangue’ é a prova de que os generais angolanos não podem usar o "poder" e a "arrogância" fora do país.

"A Justiça portuguesa agiu conforme a legislação em vigor e os generais angolanos devem compreender que não podem usar o seu poder económico e financeiro para perseguir a liberdade de expressão além-fronteiras", declarou à Lusa Rafael Marques, reagindo à decisão do Ministério Público de arquivar o processo de difamação contra o autor do livro, publicado pela editora portuguesa Tinta da China, também processada.

O livro, que já vendeu 7 mil exemplares, denuncia alegadas violações dos direitos humanos, incluindo torturas e assassínios de trabalhadores da extração mineira.

cm
 
Topo