Portal Chamar Táxi

Animais de zoológico são afectados pelo corte de gás russo

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
O principal zoológico da Bulgária instalou aquecedores para elefantes, rinocerontes e hipopótamos, depois que o sistema central de gás russo foi cortado, disse o director da instituição Ivan Ivanov à France Presse.

Macacos, hienas, antílopes, papagaios e répteis, acostumados a climas muito mais quentes do que as temperaturas congelantes a que tem chegado a cidade de Sofia, foram munidos de ares-condicionados.

"Nós não temos aquecimento central e três quartos dos nossos animais estão tremendo de frio", disse Ivanov, enquanto a Bulgária experimentava pelo terceiro dia uma pausa completa no fornecimento de gás russo.

"Você já ouviu falar em neve na África (de onde vieram os animais)?", disse ele.

Tigres, lobos e raposas, assim como urubus e águias, foram os únicos que ainda enfrentavam o frio da última quinta-feira.


.
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
.....info adicional

Cerca de 1,3 mil animais do zoológico da Bulgária também entraram na fila de espera do gás natural após o impasse entre Rússia e Ucrânia que interrompeu o fornecimento do produto à Europa. A direção da instituição alega falta de aquecimento nos cercados dos animais em meio ao inverno rigoroso que assola a região. As informações são da Reuters.

A preocupação maior é com as espécies acostumadas com temperaturas mais elevadas, como elefantes, macacos, papagaios, rinocerontes e hipopótamos. Para amenizar, estão sendo utilizados pequenos aquecedores elétricos.

"Cerca de um terço dos animais estão vulneráveis ao frio", disse o diretor, Ivan Ivanov. "Só o tigre siberiano se sente confortável nessas condições", completou.

O aquecimento sofreu redução drástica na capital búlgara, Sofia, e milhares de pessoas estão expostas ao frio intenso nas regiões mais atingidas pela falta de gás. A Bulgária e outros países balcãs ocidentais dependem quase inteiramente do fornecimento de gás russo para aquecer casas, escritórios e fábrica durante o inverno.



reuters
 
Topo