• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Animais são "companheiros". China proíbe criação de cães para consumo

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
38,079
Gostos Recebidos
828
naom_5b276115acb7b.jpg



O governo chinês indicou, este fim de semana, que os cães são "companheiros" dos humanos, tendo proibido - a semanas do conhecido festival de carne de cão de Yulin - a criação destes para consumo humano. O anúncio foi feito pelo Ministério da Agricultura da China.

Avança o The Independent que um porta-voz do governo chinês referiu que a maioria das pessoas que participou num processo de consulta pública se opôs a percecionar os cães como 'gado', uma vez que estes são "companheiros" dos humanos e "animais de estimação", guardando também as casas das famílias, ajudando em buscas e salvamentos.

Num texto publicado em abril - o projeto de lei proposto pelo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais que foi alvo da consulta pública - cães e gatos foram excluídos pela primeira vez de uma lista oficial de animais comestíveis. Nesta diretiva estavam também incluídos suínos, bovinos, ovelhas, aves e camelos.

Em particular, especificou-se que o termo 'gado' se refere a animais que "foram domesticados e mantidos por um longo tempo", a fim de obter produtos como carne, ovos e peles para fins medicinais e militares.

A decisão foi tomada após ter sido anunciado em fevereiro que o comércio e consumo de animais selvagens, prática suspeita da disseminação do novo coronavírus, seria proibido na China.

Shenzhen foi a primeira cidade chinesa a proibir o consumo e o comércio de carne de cães e gatos. Em abril, também a cidade de Zhuhai, localizada na província de Guangdong, seguiu o exemplo e proibiu de forma permanente o consumo da carne de cão e gato.​

IN:NM
 
Topo