• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Annan apresenta campanha musical por "Justiça Climática"

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Annan apresenta campanha musical por "Justiça Climática"

O ex-secretário-geral da ONU e presidente do Fórum Humanitário Mundial, Kofi Annan, apresentou nesta quinta-feira em Paris uma iniciativa musical mundial a favor da "Justiça Climática".

Trata-se da gravação, por parte de mais de 100 atores e estrelas da música de todo o mundo, de uma nova versão da canção "Beds Are Burning", do grupo australiano Midnight Oil.

Alguns dos participantes são Duran Duran, Mark Ronson, Jamie Cullum, Marion Cotillard, Milla Jovovich, Lily Allen e Bob Geldof. A música pretende se transformar em um "pedido musical mundial" a favor da "Justiça Climática" na cúpula das Nações Unidas sobre o Clima marcada para dezembro em Copenhague, diz o comunicado divulgado pelo grupo publicitário Havas, criador da campanha.

A canção poderá ser baixada gratuitamente na internet e deve ser trilha sonora do movimento pela Justiça Climática. Cada download contará como um pedido individual dirigido aos líderes políticos para que cheguem a um "acordo ambicioso, equitativo e mundial" na cúpula de Copenhague.

Na apresentação desta campanha, Annan explicou que, com o download da canção, "o povo de todo o mundo acrescentará seu nome a este pedido internacional" ao qual 1,3 milhão de pessoas já aderiram.

Segundo o ex-secretário-geral da ONU, esta será a primeira iniciativa musical que incentiva "ações decisivas" dos líderes internacionais.


EFE
 
Topo