• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Antena 1.10m (Astra28.2ºE)

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
no seguimento deste meu post
--»http://www.gforum.tv/board/537/256497/antena-80-cm.html

e estando eu disposto as alterações que falei ,depreendi com um problema

visto que não tenho qualquer material de suporte para orienta da antena (julgo que o fundamental)recorri a uma casa da espeçialidade o qual surpreendentemente me disse para apanhar bem o astra28.2º E( onde esta o sky UK e varios canais livres )teria de ter uma antena de 1.80m

em prençipio a de 1.10m daria só para algumas frecuençias e estou no interior norte ,para dizer a verdade fiquei cheio de dúvidas uma vez que estive a ver o raio de acção do astra 28.2ºE aqui para minha zona e segundo me pareçe 1.10 para astra 28.2ºE é mais que sufiçiente ,ou existe mesmo alguma dificuldade em apanhar este satélite no interior norte na sua totalidade ?
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
nao, isso e impossivel, um 1m chega bem no norte, eu com um prato de 60 cm vejo bem a noite os bbc e itv ( astra 2D ) de dia com alguns freezes, mas nos outros canais ( sky sports, mtv, sky premiere, e por ai fora ) o sinal ate estoura na dream sempre de 90 para cima e sempre a bombar o dia todo
 

hockeyman

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
319
Gostos Recebidos
0
Sim e verdade amigo. Aqui no porto com uma de 90 , ja vejo muitos canais ha volta de 508, Eurob,Astra2. podera haver alguns que com chuva da pior o resto e 5 estrelas. Tambem ja recorri a esse tipo de informaçoes nessas casas de venda de material,e em algumas nao todas, deram-me informaçoes totalmente erradas . Depende muito do conhecimento pessoal. Sabem vender ,mas em certos pormenores, nao sabem muito mais que alguns de nos. Cumprimentos.
 
Última edição:

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
hehe eu tou melhor com prato de 60 apanho 800 e qualquer coisa, afina la isso
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Boas,
Para ver o Astra 28,2E é aconselhável (e suficiente) um prato de 110cm; mas um de 90cm também dará.
No entanto, há muita gente que associa o Eurobird1, que está encostado (28,5ºE) e aqui nem tudo são rosas: alguns beams necessitam de antenas a partir dos 150cm.

Um abraço.
 
Última edição:

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Boas,
Para ver o Astra 28,2E é aconselhável (e suficiente) um prato de 110cm; mas um de 90cm também dará.
No entanto, há muita gente que associa o Eurobird1, que está encostado (28,5ºE) e aqui nem tudo são rosas: alguns beams necessitam de antenas a partir dos 150cm.

Um abraço.

boas, é assim estou no centro do país com uma antena de 1m e lnb de 0.3db e tenho os feeds todos de astras 28.2ºE e eurobird 28.5ºE, mas como é natural nos dias de chuva intensa, os canais que são prejudicados são os mais fracos, fora isso o nivel de sinal mantem-se sempre bem, agora é natural que quanto maior a antena melhor, nos dias de hoje em digital já não é necessario como antigamente no analogico antena de 1.80cm/2m para ver o satelite...

o problema é que a info quanto a dimensão do ganho e dimenção dos pratos para os satelites não é actualizada a muito tempo, logo em muitos sites de info sat, não está correcta logo indus em erro, este é um deles, a ultima actualização cujo tenho conhecimento de recepção em portugal tem cerca de 8 anos logo não foge muito mas dado a evolução e semsibilidade dos equipamentos e antenas lnb's(factor de ruido) para a sua recepção, as coisas melhoraram muito, por isso deviam fazer um update...

touromelga...
 

hockeyman

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
319
Gostos Recebidos
0
Ja agora amigo banadas,dizes que tens cerca de 800. Bom eu estou mais longe disso, tenho menos um bocado. Mas ja agora para correcta afinaçao como hei-de fazer? que frequencia devo procurar,para com esse sinal afinar a coisa um pouco melhor. Eu estou no Porto nao sei se em relaçao ao teu sitio, havera diferensas. Aceito dicas e ja agora agradeço, para melhorar as coisas.
 
Última edição:

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
Ja agora amigo banadas,dizes que tens cerca de 800. Bom eu estou mais longe disso, tenho menos um bocado. Mas ja agora para correcta afinaçao como hei-de fazer? que frequencia devo procurar,para com esse sinal afinar a coisa um pouco melhor. Eu estou no Porto nao sei se em relaçao ao teu sitio, havera diferensas. Aceito dicas e ja agora agradeço, para melhorar as coisas.

eu tambem sou do porto, eu afinei por o antigo canal B4 no eurobird1, que chegou o sinal mais ao menos aos 90 numa dream, os outros depois ate estourava so menos o astra 2D que davam freezes e cerca de 3 ou 4 frequencias desse sat nao lhe metia olho, porque os melhores ( codificados ) tinha sinal acima dos 90, mas 1º para apanhares afina pela frequencia dos FIVE que comigo o sinal chegou aos 99
 

hockeyman

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
319
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo. Vou seguir as tuas instruçoes e vou ver o que consigo. Vamos la ver a paciencia. Cumprimentos
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
na dreambox a qualidade e de 99 e no golden interstar 79, a força normalmente e superior a qualidade mas o que conta e qualidade...
 
Topo