• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Antena TDT/antena 4G

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Pois... mais vale ficar como está em vez de andar a arriscar na compra de antenas. Eu estive à conversa durante bastante tempo, via Skype, com alguém da Dipol e, sinceramente, acho que querem é vender sem inquirirem bem a situação do cliente. Cheguei a ter um orçamento de quase € 140...
Olha, recentemente fui a casa dum amigo meu, que estava interessado no 4G da NOS, fazer o teste com o meu modem para ver se lá chegava sinal. Entretanto um vizinho dele que também queria o mesmo andou a pesquisar na net por antenas para receber o 4G e, antes de eu ir lá fazer o teste e sem perguntar a ninguém, foi a Leiria comprar a antena e umas fichas para ligar ao modem, para fazer o teste em casa do meu amigo. Lá em Leiria garantiram-lhe que aquela era a antena adequada e que tinha bom resultado. O meu amigo telefonou-me a dizer que tinha lá a tal antena para fazer o teste quando eu lá fosse. Achei aquilo estranho porque o meu modem nem sequer tem entrada para antena exterior, mas fiquei a pensar que seria uma antena desse tipo.
Quando lá fui fazer o teste deparo-me já com um modem da NOS instalado (embora ainda no período de experiência dos 14 dias) e, pasmem-se, uma antena da TDT que até tinha o corte no canal 59, precisamente para rejeitar o 4G!!!
O "artista" lá do vizinho já tinha a antena montada e tudo, e ligada ao modem, que só apresentava 2 traços de sinal. Eu, como é óbvio depois de ver qual era a "tal" antena especial para captar o 4G, desliguei-a para activar a antena interna e o sinal subiu para 4 traços!

Isto só para dizer que tu ainda tiveste a "sorte" de te quererem vender o material correcto para aquilo que pretendias.

DX2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Acho impressionante a falta de vergonha das pessoas, se n sabem pq raio inventam? Fica tão bem a modestia e admitirem q não sabem mas q vão investigar para depois melhor aconselhar o cliente.

Tem altura que me aparecem clientes q sabem mais q eu e ao colocarem-me as dúvidas deles eu ainda fico com mais dúvidas, e não tenho problema nenhum à frente do cliente ir à procura das respostas. Por vezes nestas buscas em conjunto com o cliente surgem soluções brilhantes pois foram duas cabeças a pensar.

Esse pessoal parece q n querem dar a parte fraca e n admitem q n sabem e depois só fazem asneira.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
2ef8aw9.jpg

Estou a fazer streaming através da Solo2 usando o pugin Transcoding para um familiar, no sentido de experimentar o meu upload. Parece que está tudo bem lá do outro lado, segundo me dizem.

Estes valores de velocidade de upload acho-os (ainda bem) demasiado baixos... oscila entre as quatro e e as sete centenas kbps. Isto é normal?

O bitrate encontra-se 0400000 e o framerate 30000, usando o tiMote no familiar.

2aet95k.jpg

Outra questão: pela Nos_free_internet (ou lá como se denomina), não é possivel aceder ao streaming.


obs: possivelmente estas questões desenquadram-se no tópico, mas a intenção é mesmo não "perder o fio à meada" nesta questão.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
2ef8aw9.jpg

Estou a fazer streaming através da Solo2 usando o pugin Transcoding para um familiar, no sentido de experimentar o meu upload. Parece que está tudo bem lá do outro lado, segundo me dizem.

Estes valores de velocidade de upload acho-os (ainda bem) demasiado baixos... oscila entre as quatro e e as sete centenas kbps. Isto é normal?

O bitrate encontra-se 0400000 e o framerate 30000, usando o tiMote no familiar.

2aet95k.jpg

Outra questão: pela Nos_free_internet (ou lá como se denomina), não é possivel aceder ao streaming.


obs: possivelmente estas questões desenquadram-se no tópico, mas a intenção é mesmo não "perder o fio à meada" nesta questão.

Vamos la tentar responder por partes:

1º Tens upload mais q suficiente para stream directo (imagem pura) e por transcoding (que reduz a imagem para uploads mais baixos). Com o upload q tens até mais q um canal em simultaneo de stream directo (SD), tens upload tb capaz de suportar sem problemas um canal HD em stream directo

2º Qt ao bitrate durante o stream o mesmo é variavel dependendo do que está a passar na imagem (é os "codecs" das operadoras a trabalhar), nos meus testes do passado um canal SD em stream directo (sem transcoding) a largura de banda necessária anda entre os 250Kb/s e os 450Kb/s e o teu upload suporta isto sem problemas nenhuns pois com 24Mbps deves ter perto de 2,5Mb/s por isso nem tens q usar o transcoding

3º Tas a falar como "cliente"? Se for podes, basta criares uma playlist directa ao DDNS onde está a box com os canais q queres e só reproduzires num player compativel com este tipo de playlist. Assim nunca é necessario aceder ao webif do Enigma2 para escolheres q canal queres ver. Se usas Android o TiMote basta estar configurado com o teu DDNS. Um hotspot free por norma são 3Mbps de net, para um canal SD é suficiente mas está nos limites, neste caso convem usar o transcoding da box.

Voltando ao assunto do topico, manda-me aí uns 2 ou 3 Mbps de upload!!!!! :D
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Para mim uns 2 chegam. E ainda ficas com muito de sobra. :D

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
No hotspot em questão, pelo que percebo, nem se faz a conexação.... ou seja, quando se acede ao tiMote e ainda antes de seleccionar um canal, terá que aparecer a indicação de "conect" o que não acontece. Suspeito de algum tipo de filtro... mas ainda só testei uma vez, quando puder testo novamente.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
No hotspot em questão, pelo que percebo, nem se faz a conexação.... ou seja, quando se acede ao tiMote e ainda antes de seleccionar um canal, terá que aparecer a indicação de "conect" o que não acontece. Suspeito de algum tipo de filtro... mas ainda só testei uma vez, quando puder testo novamente.

duvido q o hotspot limite isso

sendo um hotspot da NOS é necessario ir ao browser primeiro ou executar a app deles para colocar os logins, sem eles n tens net nesse aparelho (caso a ligação seja directa ao hotspot, sem bridge)
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Tens o b593? Se sim eu não noto essa limitação

Sim parece que dá... parece porque tinha acesso ao EPG e ainda sintonizei um canal mas depois foi-se. Mas não sei se está dependente da qualidade do sinal e também tinha feito aqui uma alteração incompleta.
 

Demolock

GF Bronze
Entrou
Jun 5, 2011
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
boas pessoal, já alguém colocou uma antena num router huawei E5172 que vem com serviço Vodafone e teve resultados satisfatórios? Queria melhorar o sinal apenas apanho 2 traços de rede.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Companheiro, se realmente consegues ver a antena a partir de casa e esta não possuí obstáculos e antena, existindo a possibilidade de instalares uma antena exterior é a melhor solução....

O router que a Vodafone fornece é um pouco "limitado"...não sei o teu orçamento mas tenta arranjar um Router Huawei B593 4G desbloqueado. Certifica-te que vem com as duas antenas externas.
 

Demolock

GF Bronze
Entrou
Jun 5, 2011
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
pois mas um router Huawei B593 ainda fica caro e não queria gastar tanto, eu queria era uma antena que desse pa ligar directo no router e melhorasse a recepção
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
pois mas um router Huawei B593 ainda fica caro e não queria gastar tanto, eu queria era uma antena que desse pa ligar directo no router e melhorasse a recepção

Para ligar directo ao router e barata tens essa para a qual o link aponta... se dá ou não, só experimentando! € 16 não será uma grande perda, isto no caso de não resultar.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
boas pessoal, já alguém colocou uma antena num router huawei E5172 que vem com serviço Vodafone e teve resultados satisfatórios? Queria melhorar o sinal apenas apanho 2 traços de rede.
Queres um conselho meu?
É assim: Eu ja tive um router huawei E5172 da vodafone e francamente deixa muito a desejar (em todos os aspetos).
Tive tambem um router huawei b593 que ja satisfaz mas, o melhor em todos os aspetos é o router huawei B3000 que a Vodafone fornecia e, aqui à cerca de 2 anos,por uma questao de preço, descontinuou-o substituindo-o pelo huawei E5172 que nao tem nada a ver .
Resumindo: Na minha modesta opinião,o router huawei B3000 serà ,no teu caso,a melhor aposta tanto para captação de sinal da operadora como para expansão de sinal wireles.
 
Última edição:

tecno321

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2013
Mensagens
176
Gostos Recebidos
0
Eu também já tive os três, e5172, B593-u12, b593s-22. O último é sem dúvida o melhor em todos os aspectos e e em receção é melhor que o u12. Gastar 100 euros tendo já o e5172 pessoalmente não achei rentável, só vale a pena, na minha opinião, se se quiser utilizar antenas externas MIMO.



O router que a Vodafone fornece é um pouco "limitado"...não sei o teu orçamento mas tenta arranjar um Router Huawei B593 4G desbloqueado. Certifica-te que vem com as duas antenas externas.
Limitado em que aspetos?
Por falar nas antenas externas que vêm com os b593, tenho melhor receção sem elas, e não sou o único. Mas cada caso é um caso.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Limitado em que aspetos?
Por falar nas antenas externas que vêm com os b593, tenho melhor receção sem elas, e não sou o único. Mas cada caso é um caso.

Como escreves e bem, cada caso é um caso.... tenho o sinal no máximo no meu B593 graças às antenas externas. Depois era a questão do DDNS: enquanto o que a Vodafone fornece só permite o DynDns, este e graças ao firm modificado permite outros, entre esses outros o no-ip que por enquanto é gratuito. Possui quatro portas RJ45 enquanto o E5172 só tem uma... acho que entre um e outro o B593 é superior.

Mas vou ser sincero: assim que existir uma "folga orçamental" será este a vir para cá... isto sim!
 

tecno321

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2013
Mensagens
176
Gostos Recebidos
0
Isso é artilharia pesada em termos de Router, em receção dificilmente passará a perna ao b593s-22 que é talvez um dos melhores do segmento.
 
Topo