Portal Chamar Táxi

Antena TDT Simples

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Então vens aqui á minha terra se funcionar, eu pago o jantar se não funcionar, pagas tu

Ninguém duvida que tens um bocado de fio, que onde os sinais electromagnéticos são elevados, e só onde os sinais são elevados, ATÉ FAZ DE ANTENA, mas tens que acreditar e respeitar os conhecimentos de quem está dentro do assunto

Volto a repetir que esse dipolo está mal calculado. Existe N de sites na internet que calculam dipolos online, faz uma googlada "dipolo calculator" e compara os resultados com as medidas que aparece no youtube que estão calculadas para outra frequencia, não a frequencia em que a tdt funciona hoge em dia

A maneira de funcionamento dessa antena está explicado aqui no forum, será que só lês uns livros e não lês os outros

---------------------------------
pincas só escreve aquilo que ponho em pratica nada mais ,
jantaradas e comigo e esta esta ganha !!!

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
O bocado de cabo coaxial a que chamas de antena está a funcionar em tua casa? Que bom para ti! Mas não venhas para aqui tentar passar a ideia que é uma solução universal e que toda a gente fica automaticamente e milagrosamente a ver TDT com ela e não precisa de gastar dinheiro algum.
Eu moro a 500m em linha recta do emissor, a minha casa não está virada para ele, tenho vários prédios mais altos entre o emissor e a casa e nem com uma antena interior amplificada consigo captar alguma coisa de jeito, quanto mais com um bocado de cabo coaxial ligado à televisão.

PS: Já meti o que escreveste no tradutor do Google e ele diz que não conhece a língua.:Smiling:

DX2
----------------------------------------------

so escrevo aquilo que faco nada mais , essa antena esta rolar neste mumento numa sunsumg

estas 500m em linha recta do emissor não consegues captar sinal:naodigas::est48::est48: és do melhor
deita db para cima da antena interior

aproveita vida

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Eu não disse que não consigo captar sinal. Estou a a captar perfeitamente com uma antena exterior, mas fiz uma vez um teste com uma antena interior amplificada e, mesmo junto a uma janela, nada de jeito. É para veres que não há milagres. Lá porque para uns funciona não quer dizer que tenha que funcionar para toda a gente.

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
mas fica sabendo,que se nao dà na tua terra,dà para outros,e nao tem nada a ver se sao burros ou nao.é assim mais nada.
fica bem
Se isto dá ou não na minha terra, não me interessa, porque eu não recorro a soluções amadoras para servir as pessoas em condições. Não chamei burro a ninguém mas não admito que ninguém ponha em causa os meus conhecimentos sobre esta matéria.

DX2

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Eu não disse que não consigo captar sinal. Estou a a captar perfeitamente com uma antena exterior, mas fiz uma vez um teste com uma antena interior amplificada e, mesmo junto a uma janela, nada de jeito. É para veres que não há milagres. Lá porque para uns funciona não quer dizer que tenha que funcionar para toda a gente.

DX2
----------------------------------------------------------
Agora sim da para entender a tua preocupação com esta antena simples , logo tu xer vendedor de antenas :naodigas::est48::est48::est48:

esta e muito simples e eficaz para muitas zonas de portugal Antena TDT - Como Fazer uma Antena tdt Caseira em 5 minutos - YouTube
no video cabo tem pouco mais que um metro no meu caso cabo tem 7 mt ou mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:espi28:

Estas convidado para uma :Espi27: jantarada a pala nosso amigo pincas

Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Eu acho que quem tem que pagar o jantar és tu que poupaste o o dinheiro na compra de uma antena.

O problema é se vai acontecer como aconteceu aqui na minha zona, é que os amigos do alheio roubaram a fibra optica que atravessava uma autoestrada a pensar que era cobre, e deixaram milhares de pessoas sem internet, multibanco, e telefone. Olha se os gaijos roubam esse cabo que vai para esse emissor tens que comprar uma antena a serio para veres televisão.

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
116
aqui vai a minha opiniao como tenico de antenas tv há muitos anos isso é tudo grande treta antena barata xiiiiiiiiiiiiiiiiiii nao comprem uma boa antena e vao ver televisao para o visinho tenho ai casos que nem com a antena mais cara no mercado dá quanto mais com uma feita de um bocado de cabo isso é para rirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
aqui vai a minha opiniao como tenico de antenas tv há muitos anos isso é tudo grande treta antena barata xiiiiiiiiiiiiiiiiiii nao comprem uma boa antena e vao ver televisao para o visinho tenho ai casos que nem com a antena mais cara no mercado dá quanto mais com uma feita de um bocado de cabo isso é para rirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

-------------------------------------------------------
--- esta antena mais conhecida por um bocado de cabo da mesmo para rir com preocupaçaõ de centenas de tecnicos que estão a ver a suas vendas ir por agua baixo ,
no meu caso não preciso de ir para casa do visinha com tv 32 p sunsumg ,tá cinco estrelas

testado por mim:espi28:

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
é mesmo para rir olhem então para o meu caso se não é de rir tb tenho TDT no quarto da minha mãe e ja experimentei com duas antenas e nada de TDT e então tirei as antenas e está so com o fio ao alto e esta a dar a 90% digam lá se não é para rir tb moro em frente ao monte da virgem
Por isso depende muito da zona onde vivemos.

Última edição:

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
-------------------------------------------------------
--- esta antena mais conhecida por um bocado de cabo da mesmo para rir com preocupaçaõ de centenas de tecnicos que estão a ver a suas vendas ir por agua baixo ,
no meu caso não preciso de ir para casa do visinha com tv 32 p sunsumg ,tá cinco estrelas

testado por mim:espi28:

Estás enganado caro amigo, os técnicos de quem falas aqui no forum nada mais fazem que ajudar quem tem problemas, pelo contrário tu descobriste a solução milagrosa que até agora nem os engenheiros descobriram, ainda não percebeste o que é óbio, no teu caso serve encantado, agora continuares a meter achas na fogueira como que de um expert na matéria de tratasse não está correcto, além do mais parece que apenas viste este tópico o que é pena sempre podias ajudar aqueles colegas que por aqui passam com problemas, bastava que lhe aconselhasses a tua antena que faz milagres, pensa um bocado e pára com esse assunto que já começa a cheirar mal, parece que estás a passar um atestado de incompetencia a quem trabalha na área, enfim cada qual responde por si, no entanto sempre te posso dizer que a ignorãncia é inimiga da racionalidade

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
kokas eu e sou ignorante :naodigas::est48::est48::est48:

dá uma olhada no post do nosso amigo c.c.m

Última edição:

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigos isto de tdt esta tudo mal por causa dos emissores que foram mal montados, e quanto há captação, cada caso é um caso e ás veses há casos que me fasem rir.
Já apanhei alguns que tenho de colocar a antena 3ou 4 metros do local aonde esta e fica bem, as veses monto uma antena e fica bem e a 50m mais ao lado monto outra e o ganho já é menor por isso não se erritem por causa disso, agora que já estou farto de tdt isso já estou, e quando chegar o verão se não alterarem nada vai ser bonito o telefone sempre a tocar, um abraço a todos

Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Amigos isto de tdt esta tudo mal por causa dos emissores que foram mal montados, e quanto há captação, cada caso é um caso e ás veses há casos que me fasem rir.
Já apanhei alguns que tenho de colocar a antena 3ou 4 metros do local aonde esta e fica bem, as veses monto uma antena e fica bem e a 50m mais ao lado monto outra e o ganho já é menor por isso não se erritem por causa disso, agora que já estou farto de tdt isso já estou, e quando chegar o verão se não alterarem nada vai ser bonito o telefone sempre a tocar, um abraço a todos

Colega mas isso já era assim em analógico, só em analógico nota-se menos as subidas e descidas do nível de sinal

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo pincas dizes bem, pois em analogico já era assim só que em tdt é muito pior e o que em muitos casos esta bem logo já não esta é muito inconstante a maioria dos casos quando começa a cair a noite até parece que quer ir dormir descansar :Espi06:

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu acabei por experimentar esta antena (só por curisidade), mas segundo o dipole calculator para a frequência de 754 MHz a antena tem que ter 95mm e claro está que não resultou o melhor que consegui foi 9% de sinal e 5% de qualidade que obviamente não foi suficiente para se obter uma imagem...

gafanhoto38

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
até que enfim,que aparece alguêm que faz um bom resumo da tdt nacional;assim é que eu gosto,pessoas que dizem o que é.Constatei isso mesmo,quando estive por là,hà dois meses
um abraço a todos

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Eu acabei por experimentar esta antena (só por curisidade), mas segundo o dipole calculator para a frequência de 754 MHz a antena tem que ter 95mm e claro está que não resultou o melhor que consegui foi 9% de sinal e 5% de qualidade que obviamente não foi suficiente para se obter uma imagem...

Esse comprimento é de um unico lado. faz melhor as contas

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Esse comprimento é de um unico lado. faz melhor as contas

Claro, não preciso fazer as contas melhor porque esse foi o comprimento que deixei ao fio interior, claro está que tem outro tanto de malha. Simplesmente não funciona, não digo que não funcione em proximidade do emissor, mas como alguém aqui já o disse, até um clipe ou uma ponta de fio de cobre funciona nesses casos. Isto de modo algum substitui uma antena de verdade...

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
ponta do vivo? nao percebi...

Pois é normal que não percebas
Este termo é técnico

Mas eu e x p i l i c o

Um cabo coaxial é de 1 condutor central e outro periferico. O central chama-se vivo e o periferico chama-se malha

Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Pois é normal que não percebas
Este termo é técnico

Mas eu e x p i l i c o

Um cabo coaxial é de 1 condutor central e outro periferico. O central chama-se vivo e o periferico chama-se malha

Agradecido pela e x p i l i c a ç a o, ja agora o corte fica em que medida?

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos