Portal Chamar Táxi

Anti congelante e soffagem

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Ola a todos!
O meu carro um daewoo matiz aqui à uns tempos andou a perder um bocadinho de anticongelante fiquei preocupado porque pensei logo novamente da junta mas não. Era as abraçadeiras de dois tubos que saíam do depósito do anti congelante que não tavam a vedar. Mudei pra umas abraçadeiras comuns de parafuso. Resolveu mas só por 1 mês e pouco. Começou a perder novamente e novamente vi o tubo rosa e humido lá mudei pra umas que me garantiram que não saia umas que dão pra tubos de gás acho.. Agora tá pior de tal forma que fui à inspeção e o inspector quando foi ver o carro por baixo diz que pinga água..
Alguém me sabe dizer onde posso encontrar mesmo daquelas abraçadeiras próprias que são de apertar tubos auto?

Outra questão é em relação à soffagem. Quando foi mudada a junta o carro não dava ar quente no habitáculo com uma mangueira e pressão na água meteu-se pro radiador da soffagem saiu muita lama e ficou ok. Mas também por pouco tempo se calhar já entupiu outra vez.. Quando se liga ainda sai um quente morno depois passa a frio.. O que fazer pra limpar bem o circuito pra não voltar a entupir?

Obrigado a todos!
:)

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Existem aditivos para limpar o circuito de refrigeração. Quanto á fuga, provavelmente o problema vem do proprio tudo e não da abraçadeira.

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
boas amigo a Wynn´s tem um excelente aditivo para limpeza de sistemas de regrigeração, em relação a fuga, pelo que dizes aconselho a substituir o tubo pois esse ja deve estar dilatado ou ressequido.

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Agradeço pelas ajudas.
Fui à marca comprar um tubo novo assim já trazia as abraçadeiras de origem nas pontas. Coloquei o dito tubo e continua a perder água. Perde menos mas perde. Vi tudo mas tudo e não acho nenhuma fuga. Comecei a suspeitar da bomba da água porque ele ultimamente anda estranho no sentido de que o ponteiro da temperatura ía sempre só até meio e agora passa sempre para o traço seguinte mas só por uns segundos depois baixa lentamente até meio. Mudei o sensor de temperatura o que transmite a temperatura ao quadrante mas faz a mesma coisa. O termoestáto é novo tem uns 5mil km.. Poderá ser da bamba de água? Quais os sintomas de uma bomba de água estragada?
Obrigado!

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
ui amigo acho que tens ai um problema de junta da colaça queimada.

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Mas não aparece água no óleo nem óleo na água..
Porque acha que é a junta? :(
Nem quero pensar se for isso..

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
se o termostato é novo se trocas-te o sensor de temperatura e mesmo assim a agua desaparece e o ponteiro não se mantém estável, normalmente é sintoma de junta de colaça queimada ou deteriorada. Mas podes fazer vários testes antes, o carro custa a pegar após estar parado bastante tempo? Vê as velas de ignição se nenhuma tem uma cor diferente das outras, apalpa os tubos de agua ve se não estão com muita pressão, se a cor do anticongelante esta normal estes testes ja te devem dar uma ideia, mas com tudo vê tambem a bomba de agua se nao tem fuga.

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Para já o carro pega bem e à primeira.
Bem espero que não seja a junta porque nem 10mil km tem..
A junta pode queimar-se sem a temperatura ir ao vermelho? Com o ponteiro a ir ao penúltimo traço já leva tipo escaldoes?
Como disse antes não a óleo na água nem água no óleo tudo limpo mas realmente a água tem de ir para algum lado... Será que se for pra cima da cabeça dos pistoes evapora e não chega a ir pro óleo?
Assim que me for possível vou fazer todos esses testes e depois já digo algo.

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Já desvendei o mistério da fuga. Era mesmo da bomba água. Tirei-a fora e tá toda ferrugenta. As pás estão boas, embora um pouco picadas, mas por dentro nas paredes está cheia de ferrugem e num dos parafusos está podre e passava por lá água de certeza. Agora que tive de tirar a água toda para fora para poder tirar a bomba água vi que tá tudo com ferrugem. Tirei tubo a tubo e lavei todos eles meti a mangueira pelo rad da soffagem e tava entupido que a água nem queria entrar mas lá entrou e saiu lama mas no bloco no sítio da bomba e por dentro como limpo aquilo?
Não consigo é perceber como é que a bomba água com 50mil km ficou assim.. No manual diz para substituir a cada 83 mil juntamente com a correia..
Só se o mecânico me mentiu na altura e não a meteu nova..
Como uso líquido rosa nunca me tinha apercebido da cor da ferrugem no anti congelante..