Ola a todos!
O meu carro um daewoo matiz aqui à uns tempos andou a perder um bocadinho de anticongelante fiquei preocupado porque pensei logo novamente da junta mas não. Era as abraçadeiras de dois tubos que saíam do depósito do anti congelante que não tavam a vedar. Mudei pra umas abraçadeiras comuns de parafuso. Resolveu mas só por 1 mês e pouco. Começou a perder novamente e novamente vi o tubo rosa e humido lá mudei pra umas que me garantiram que não saia umas que dão pra tubos de gás acho.. Agora tá pior de tal forma que fui à inspeção e o inspector quando foi ver o carro por baixo diz que pinga água..
Alguém me sabe dizer onde posso encontrar mesmo daquelas abraçadeiras próprias que são de apertar tubos auto?
Outra questão é em relação à soffagem. Quando foi mudada a junta o carro não dava ar quente no habitáculo com uma mangueira e pressão na água meteu-se pro radiador da soffagem saiu muita lama e ficou ok. Mas também por pouco tempo se calhar já entupiu outra vez.. Quando se liga ainda sai um quente morno depois passa a frio.. O que fazer pra limpar bem o circuito pra não voltar a entupir?
Obrigado a todos!

O meu carro um daewoo matiz aqui à uns tempos andou a perder um bocadinho de anticongelante fiquei preocupado porque pensei logo novamente da junta mas não. Era as abraçadeiras de dois tubos que saíam do depósito do anti congelante que não tavam a vedar. Mudei pra umas abraçadeiras comuns de parafuso. Resolveu mas só por 1 mês e pouco. Começou a perder novamente e novamente vi o tubo rosa e humido lá mudei pra umas que me garantiram que não saia umas que dão pra tubos de gás acho.. Agora tá pior de tal forma que fui à inspeção e o inspector quando foi ver o carro por baixo diz que pinga água..
Alguém me sabe dizer onde posso encontrar mesmo daquelas abraçadeiras próprias que são de apertar tubos auto?
Outra questão é em relação à soffagem. Quando foi mudada a junta o carro não dava ar quente no habitáculo com uma mangueira e pressão na água meteu-se pro radiador da soffagem saiu muita lama e ficou ok. Mas também por pouco tempo se calhar já entupiu outra vez.. Quando se liga ainda sai um quente morno depois passa a frio.. O que fazer pra limpar bem o circuito pra não voltar a entupir?
Obrigado a todos!