• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Após fracasso de Riga, Tsipras retira poderes a Varoufakis

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4181683.jpg



Ministro das Finanças grego surgiu isolado após Eurogrupo de sexta-feira na capital da Letónia. O primeiro-ministro viu-se obrigado a fazer uma pequena remodelação.
Quatro meses depois de ter sido eleito primeiro-ministro - e mediante o impasse nas negociações com os credores internacionais -, Alexis Tsipras realizou ontem uma pequena remodelação no governo grego dominado pelo Syriza. A decisão está a ser vista como uma forma de melhor controlar as negociações com esses credores, depois de o seu polémico ministro das Finanças, Yanis Varoufakis, ter saído de mãos a abanar da reunião de sexta-feira do Eurogrupo, que decorreu em Riga. Em causa está o desbloqueio de 7,2 mil milhões de euros que restam dos dois pedidos de resgate gregos e a crescente necessidade de liquidez por parte de Atenas para pagar mais de mil milhões de euros em pensões e prestações sociais este mês, bem como um reembolso de 746 milhões ao FMI até 12 de maio.



Assim, segundo a remodelação, Varoufakis mantém-se como o líder de uma nova equipa de pessoas que vão negociar com os credores internacionais as reformas a realizar pela Grécia, mas essa equipa passará a ser coordenada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros adjunto Euclid Tsakalotos, noticiou o jornal Kathimerini.



dn



 
Topo