• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Após polémica, hotel decide retirar tapete com bandeira de Portugal

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
38,682
Gostos Recebidos
844
Caso ganhou visibilidade esta segunda-feira, depois de um militar ter criticado o facto de um espaço hoteleiro ter usado o símbolo nacional como tapete.

naom_5a13077661cf5.jpg


O Hotel Torel Avantgarde, no Porto, ganhou visibilidade esta segunda-feira (dia 20) na sequência de uma peça decorativa que não estaria a agradar a todos. Referimo-nos a um tapete com o desenho da bandeira de Portugal que o chefe do Estado Maior do Comando das Forças Terrestres , Duarte Costa, terá sido o primeiro a criticar nas redes sociais.

"Ver a Bandeira Nacional transformada em tapete, usada como vulgar capacho, fere-me no meu mais íntimo âmago de cidadão Português", escreveu, considerando que a escolha por parte do hotel inaugurado em setembro era "uma falta de respeito".

A publicação deu o 'pontapé de saída' para tantas outras críticas, desta vez expostas na página do hotel, e onde se acusa o espaço de falta de respeito e se pedia que as autoridades agissem.

Entretanto, e através também da sua página de Facebook, o hotel já reagiu. Lembrando que se trata de um hotel cinco estrelas, a administração refere que este é "decorado exclusivamente por artistas/designers e produtos Portugueses, é por isso uma homenagem à portugalidade".

Esta, referem, é uma forma de "valorizarmos e divulgarmos o talento nacional", estando Portugal "em destaque tanto na decoração como na gastronomia e em tudo o mais que pode ser vivenciado neste espaço".

IN:NM
 
Topo