• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Após relatos de roubos, Reino Unido vai baixar preço do leite em fórmula

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_659e759a3aa60.jpg


O preço do leite de formula, vendido no Reino Unido, vai baixar a partir de segunda-feira. A decisão surge depois de a Organização Mundial de Saúde ter acusado as fabricantes deste produto de estarem a explorar as famílias britânicas.






A decisão surge, também, sete meses depois de a Sky News ter noticiado as medidas drásticas que algumas famílias se viram obrigadas a adotar para fazer frente aos preços destes produtos, algumas delas admitindo ter roubado para conseguir alimentar os seus filhos.


Assim, indica a imprensa britânica, a Danone decidiu reduzir em 7% o preço do leite em fórmula da marca Aptamil.


Um estudo recente de 2023 revela que o preço do leite em fórmula aumentou 24% nos últimos dois anos, no país.


Perante este aumento, a Sky News partilhou relatos de famílias que revelaram ter-se visto obrigados a roubar ou a comprar o produto no mercado negro. Outros, contaram que diluíam o produto num quantidade de água superior ao recomendado para fazer render mais o leite.


A partir de segunda-feira da próxima semana, a Danone irá propor uma redução até 7% do preço de venda do Aptamil aos retalhistas. O seu objetivo é que perante esta redução de preço os lojistas também baixem os preços de venda ao público.

IN:NM
 
Topo