Boas!
Em relação a isto tenho a dizer o seguinte, existe um velho dita popular que nos diz “olha para o que te digo, não olhes ao que eu faço”, isto faz parte de uma filosofia popular muito sabia, na qual muitas das pessoas não entendem o seu significado.
O facto de os agentes de autoridade circularem a 190Km/h pode significar muita coisa, uma delas é que poderiam estar em perseguição de um condutor em excesso de velocidade e o facto de ter ido atrás deles poderia esta a colocar em risco a vida desses mesmos agente, a colocar em risco a sua própria vida e a de quem possivelmente estariam a perseguir, o facto de não estarem a sinalizar com pisca essas ultrapassagens não invalida de os mesmos terem os lampiões azuis colocados no interior da grelha frontal do carro ligados, por acaso reparou nisso?
Se eles circulam a essa velocidade não é porque querem, mas sim porque alguém os leva a isso e para alem do mais, não é qualquer um agente que pode circular a essa velocidade, existem agentes treinados para isso mesmo, eu sei disso tudo porque sou casado com uma filha de policia, não estou a falar de cor.
Para a próxima vez que pense em fazer o que fez, pense nas consequências que advertirão desse acto pouco reflectido.
Bom Carnaval a todos
Drive safe 10_1_132
posso dizer que reparei em tudo isso
o que me chamou atenção já foi no facto de estando eu parado na portagem para pagar ,olhar pelo rectrovisor e ver a chegar rapidamente um carro da brigada que passou pela via verde a uma velocidade que na minha optica já não era normal mesmo ai , sem qualquer sinalização que desse a entender qualquer perseguição, por isso estranhei e por mera curiosidade mantive durante alguns Km atras desse mesmo carro para simplesmente confirmar aquilo que já desconfiava (excesso de velocidade)
podes dizer que o facto de ir a mesma velocidade estava em transgressão,naturalmente o estava ,então e os agentes não o estavam??
e sabes porque o estavam?
por uma simples razão, fim do seu turno de serviço
mas o que me revolta é estes mesmos agentes fazendo uso da sua autoridade andarem a velocidade que lhes apetece sem qualquer punição
Mesmo o simples facto de alguma autoridade transgredirem algumas leis de estrada em algum tipo de perseguição não lhes da o direito de meter algum conductor em risco, ou simples peão.isso esta bem explicito no codigo
Não sei se já reparaste em perseguições filmadas em que muita vez o mesma autoridade comete os mesmos erros graves do condutor que vão a perseguir
(ultrapassagens um curvas com poca visibilidade , ou excessos em zonas de muito movimento)
Não quero dizer com isto que sou a favor de excessos ou transgressões,nada disso, ou sou contra alguma autoridade ,nesta como em todas as profissões existe os bons e maus ,cumpridores e não cumpridores.
Até te podia dar exemplos de autentico abuso de autoridade
o que aconteçeu com um conhecido meu na auto estrada e a maneira como os carros descaracterizados provocam os condutores para excessos e erros que vão dar multa
é a revolta que pouco ou nada da.