Amigos não existem controlo de velocidade por imagem que seja eficiente, logo não pode ser usado para controlo de velocidade, isto para não falar de que por vezes a GNR usa equipamentos não amolgados ou certificados...o que a malta faz confusão é com os radares do tipo "BINAR" é um radar que utiliza o método convencional de controlo de velocidade por transmissão de um pulso electromagnético "tipo efeito Doppler" as duas Cameras incorporadas no radar servem, 1ª para identificar a viatura (zoom a matricula), 2ª para gravar imagens da manobra da viatura (plano geral da imagem).
Quanto aos detectores de radar... Eu tenho um Beltronics VECTOR 940, e posso vos dizer que tem sido altamente eficaz ao nestes 10 anos que possuo, numa viagem a Lisboa, consegui detectar que estava a ser perseguido pelo Subaru da BT a mais de 1000 mts de distância, o que foi suficiente para abrandar a velocidade, e mais vos poderia contar.
Em relação a lei contra o uso de detectores de RADAR:
DL n.º 70/95, de 15 de Abril
APARELHOS SUSCEPTÍVEIS DE PERTURBAREM O REGISTO DE INFRACÇÕES
“O recurso a aparelhos detectores de radares ou outros instrumentos destinados à detecção ou registo de infracções ao Código da Estrada levou já à proibição e penalização da sua instalação e utilização pelo novo Código da Estrada, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 114/94, de 3 de Maio.
A prevenção da segurança rodoviária impõe ainda que seja reforçada a dissuasão de potenciais infractores ao Código da Estrada, agora através da proibição da colocação daqueles aparelhos no mercado.”
Cada cabeça sua sentença.
Boas,
Não se esqueçam de uma coisa, não há detector nenhum que funcione com o sistema Pró-Vida (Aquele dos impreza, bmw, audi, skoda, etc).
É que neste sistema, a determinação da velocidade é feita através da gravação video e não por radar.
Cumprimentos