Portal Chamar Táxi

App do Dia

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Tagg.ly ajuda utilizadores a reclamarem o crédito das fotos e vídeos que criam



Foi uma aplicação pensada por um jornalista, mas destina-se a todos os que de alguma forma gostavam de ver os seus conteúdos multimédia protegidos. A Tagg.ly adiciona uma marca de água às fotos e vídeos.

Alguém tira uma fotografia, partilha no Facebook e rapidamente a mesma foto já está a rodar em dezenas de páginas sem que ninguém, ou quase ninguém, saiba quem é o autor da fotografia.

A Tagg.ly quer combater este anónimato criativo e permite acrescentar uma marca de água às fotografias e vídeos: com o nome do autor, local da fotografia, data da mesma e é até possível acrescentar um logotipo.

O utilizador pode escolher por colocar as marcas de água de forma nativa em cada uma das fotografias captadas, mas também é possível usar a Tagg.ly para acrescentar informação aos conteúdos depois de a foto ter sido captada.

Tim Pool é o jornalista que está por trás do conceito – mesmo este não sendo original – e a aplicação pode ser descarregada pelos utilizadores iOS.









tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
App News Digest da Yahoo disponível para Android e com novas categorias de notícias




Lançada em janeiro para iOS, a News Digest, aplicação da Yahoo que, segundo a própria, reinventou a publicação de notícias, ficou recentemente disponível para a plataforma Android.

A app reúne, em dois resumos diários (às 8h e às 18h), as principais notícias do dia. Ao contrário de outras aplicações do género, que brindam os utilizadores com um fluxo interminável de notícias, a News Digest opta por um conjunto finito de histórias, normalmente de oito a 12 notícias.

Paralelamente à versão para Android vem outra novidade, uma vez que a aplicação, que antes só apresentava notícias dos Estados Unidos e do Reino Unido, passou a agora a ter a categoria internacional, entre outras.

A News Digest para Android é gratuita e ja está disponível na Google Play.







tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Caixa Plim facilita pagamentos e pedidos de "empréstimo" de baixo valor




A Caixa Geral de Depósitos lançou hoje um novo serviço que junta uma aplicação para smartphone e uma rede de partilha. A app é grátis para iOS, Android e Windows 8.

O serviço é apresentado como uma comunidade e na verdade cada utilizador fica dependente de um grupo de amigos ou familiares para poder "somar" saldo para fazer pagamentos. E na verdade todo o conceito está mesmo suportado na existência de uma rede forte (e generosa).

O Caixa Plim permite a transferência de pequenas quantias de dinheiro (máximo 20 euros) entre contas à ordem de clientes da Caixa, tudo de uma forma muito simples, desde que os intervenientes tenham aderido ao serviço e utilizem a aplicação.

Depois de devidamente registados os membros do Plim podem começar a enviar pedidos de dinheiro aos amigos e familiares, mas também a receber o mesmo tipo de solicitações e a pagar contas. Mães, pais, avós e tios é melhor ficarem atentos...

A lógica envolve a acumulação de pontos pela utilização do serviço e a possibilidade de se candidatar a prémios, que não são apenas para os que mais "cravam".

A app já está disponível de forma gratuita para Windows Phone, iOS e Android.










tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Todos os lados da vida com o Vyclone




Já alguma vez parou para pensar que na maioria das vezes está sempre a ver o mundo da mesma perspetiva? O Vyclone é uma aplicação de criação de vídeo e une num mesmo filme o que várias pessoas captaram.

Imagine que está numa festa com amigos quando sem que nada o faça prever aparece um individuo de mota com um foguete amarrado às costas que salta por um anel de fogo, evita um fosso de cobras e é aplaudido por artistas de can can. Toda a gente ia pegar no telemóvel e filmar certo? E se pudesse ter acesso à perspetiva das outras pessoas?

É justamente isso que o Vyclone faz e a história descrita acima é aquela que o leitor pode encontrar quando instalar a aplicação no seu equipamento iOS, Android ou Windows Phone. Mas basta pensar numa situação mais realizável para perceber o poder da aplicação.

Imagine agora que está num concerto. Ao filmar uma parte do espetáculo com o Vyclone o seu vídeo vai ser depois misturado com outros vídeos captados no mesmo espetáculo, mas através da perspetiva de outras pessoas.

O resultado é um filme dinâmico, pois está constantemente a trocar de plano, e uma rede social: o utilizador quando se regista no Vyclone ganha acesso aos vídeos que foram produzidos por outros utilizadores de todo o mundo.









tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Teste a sua capacidade lógica com o Cargo-bot




O jogo desenhado para iPad até parece fácil. Afinal é só movimentar caixotes com a ajuda de uma grua... Mas vai ter de usar a sua capacidade lógica para chegar aos níveis mais elevados.

A aplicação para iPad parece ter sido desenvolvida para o público mais jovem, mas garante ser um quebra-cabeças à prova dos mais crescidos.

O Cargo-bot é um dos jogos mais referenciados para formação na área da lógica e programação, sendo necessário criar instruções simples para um braço robótico mover as caixas empilhadas. E mesmo sem envolver termos como código, programação ou loop são esses os princípios básicos aplicados.

O próprio jogo foi desenvolvido com recurso a uma aplicação que permite criar jogos, o Codea.

O Cargo-bot está disponível para download gratuito na App Store e vale a pena pô-lo à prova... Ou melhor, por a sua capacidade lógica à prova...








tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Escolha uma foto qualquer do Instagram para pôr nuns ténis da Adidas




É por aí: a Adidas vai lançar uma nova app a partir da qual será possível personalizar os ténis da marca de desporto com uma das muitas fotos disponíveis no Instagram, desde pessoas a paisagens.

A novidade está relacionada com o serviço miAdidas que será relançado no início do segundo semestre, e mais precisamente permitirá que os utilizadores usem uma qualquer imagem do Instagram para criarem padrões para os seus ténis.

A ZX Flux é a linha de ténis "personalizável", sendo que a aplicação para a criação e encomenda online dos modelos originais vai chamar-se Photo Print.

De resto, a Adidas adiantou apenas que a app chega em agosto, para dispositivos Android e iOS.








tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Zombies Can't Jump: sobreviva ao apocalipse mais comum no Windows Phone




É uma das temáticas mais recorrentes no segmento dos videojogos. Mas os zombies estão constantemente a reinventar-se. E a única maneira de escapar a esta praga é através da elevação de personagens porque os zombies não saltam.

Os zombies são criaturas esfomeadas e imparáveis. Mesmo desprovidos de inteligência, são apenas e meramente direcionados pelo instinto, são seres destrutivos sobretudo quando em grupo. E as produções televisivas já mostraram que é muito difícil resistir a uma horda de mortos-vivos.

Mas sabia que os zombies não saltam? É a pensar nesta temática que a produtora Okijin Ltd. decidiu criar o jogo Zombies Can't Jump. O objetivo do jogo é evitar que as duas personagens jogáveis morram às mãos dos muertos vivos – isto porque o título desenrola-se num ambiente mexicano.

O jogador terá à sua disposição um grande conjunto de armas que ajudarão a eliminar os grupos de zombies que se aproximam. E terá também um conjunto de caixas que terá de usar para se elevar perante os inimigos. A ideia é construir uma torre de caixas, de madeira ou ferro, que tiram partido do facto de os zombies não conseguirem saltar.

Disponível também para iOS e Android, o jogo tem um custo de 1,99 euros no Windows Phone.









tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Start promete shortcuts para tudo e mais alguma coisa num ecrã de bloqueio



Acesso a tudo que interessa ao utilizador de um smartphone logo a partir do ecrã de bloqueio do dispositivo é a promessa deixada pela aplicação Start.

Esta ferramenta de “costumização” permite colocar à distância de um toque as notícias do dia, a previsão do tempo, as redes sociais preferidas, a caixa de mensagens, as galerias de fotos, entre outros, sem desbloquear o telemóvel.

O objetivo é tornar a utilização dos dispositivos Android mais simples e intuitiva.

Tudo aquilo que o utilizador do dispositivo quiser ter “à mão de semear” pode, por exemplo, também passar por conferir os emails mais recentes, ler as últimas mensagens do Whatsapp ou devolver uma chamada perdida.

O Start está disponível a partir da Google Play.









Tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
O que é que pode ser melhor que o Dots? O TwoDots




Aquele que já foi um dos jogos mais viciantes para dispositivos móveis – eles vão e vêm -, regressa numa segunda versão com uma mecânica de jogo alterada e com um novo grafismo.

Dots foi o jogo que roubou algumas horas de vida a milhões de pessoas em todo o mundo. Êxito no iOS, palmilhou o mesmo caminho quando chegou ao Android. Agora vai adotar a mesma estratégia de lançamento, aliciando os jogadores com uma nova fórmula de entretenimento.

O objetivo do jogo continua a ser unir pontos da mesma cor, mas desta vez o jogador que tem respeitar determinados limites: há um número de jogadas pré-definidas e dentro desse valor o jogador terá que eliminar 15 pontos azuis, outros 15 amarelos e 15 vermelhos, por exemplo.

Existe um novo design, sobretudo ao nível do ecrã de “descanso”, sendo o utilizador brindado com duas personagens e com um percurso dos desafios que foram ficando para trás.

O TwoDots pode ser instalado no iOS de forma gratuita. A versão para Android deve chegar antes do final do ano.








tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
SquiggleFish: peixes que ganham vida no iPad




Para que o dia da criança seja animado e cheio de brincadeiras divertidas deixamos mais um contributo: uma app que permite desenhar peixes e levá-los para dentro do tablet.

Chama-se SquiggleFish e é mais fácil de usar que de pronunciar. Esta aplicação para iOS, que pode ser usada no iPad ou no iPhone, tem por base um aquário, que pode ser preenchido de acordo com os gostos da criança que "tomar posse" do espaço.

Os desenhos feitos em papel (numa folha branca) e coloridos a gosto devem ser colocados em frente à câmara do equipamento. Quando a imagem é registada o peixe "salta" para dentro do aquário e começa a nadar.

A aplicação está direcionada a crianças com idades entre os 3 e os 7 anos e podem ser usados alguns truques para melhorar os resultados, informações detalhadas no resumo da app. A aplicação é paga e custa 2,99 euros.










tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
WifiPass – Descubra automaticamente as redes Wi-Fi grátis

wifi_pass_4_small.jpg


Hoje em dia é típico que qualquer estabelecimento público tenha uma rede Wi-Fi disponível para os seus clientes, normalmente protegida por uma palavra-passe que lhes é divulgada a pedido. Já existe uma série de aplicações que o ajudam a ligar-se a estas redes sem ter que pedir a senha de acesso e hoje trazemos uma muito interessante.

Conheça a WifiPass!

A WifiPass é uma aplicação que está disponível para Android e que permite aceder às redes Wi-Fi disponíveis em determinado espaço de forma quase automática.

A aplicação é capaz de detectar as redes Wi-Fi próximas e indicar quais têm a palavra-passe partilhada, sendo apenas necessário escolher a que rede se pretende ligar.

A partilha de palavras-passe pode ser feita por qualquer utilizador. Para tal, basta introduzi-la associada à rede à qual se está a ligar e escolher se a quer partilhar ou manter privada.

Ao abrir a aplicação será levado a fazer o download de uma base de dados onde estão as palavras-passe das redes da região onde se encontra, já que esta app está disponível em todo o mundo. Se pretender, poderá ser alertado quando alcançar Internet gratuita e poderá visualizar o mapa dos locais próximos que têm acesso partilhado através da aplicação.

wifi_pass_3_small.jpg


A aplicação está apenas disponível para Android de forma gratuita. Contudo, o mesmo programador tem uma app idêntica para iOS, a Free Zone WiFi, também ela gratuita.


Aplicação
Código:
Código:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.movile.wp&feature=md





pplware
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Os segredos do mundo ficam anónimos na aplicação Secret



Gosta de desabafos, de comentários sinceros – depreciativos ou não -, de segredos e de saber informações que as pessoas não contam às outras por vergonha? O Secret é a plataforma que quer ter todos os segredos do mundo.

A aplicação Secret é uma das que se destaca nesta nova vaga de aplicações de anonimato e de conversações fugazes. Sabendo que a curiosidade humana não tem fim, mesmo quando se tratam de assuntos da vida alheia, o Secret tem todos os ingredientes reunidos para conseguir uma receita de sucesso.

A aplicação consiste numa rede social onde todos os utilizadores são anónimos e podem fazer publicações, bem como manter conversações, debaixo deste estandarte.

O utilizador só precisa de descarregar a aplicação, gratuita para iOS e Android, registar-se e se quiser associar o número de telefone. Se já tiver muitos amigos a usar a Secret, toda a interação com a aplicação será mais interessante. Se ainda não tiver amigos aqui ligados, não há problema.

Na categoria Explore os utilizadores vão encontrar aqueles que são os segredos mais populares do momento. É possível definir preferências de língua, para que assim só siga os segredos em português ou em alemão, se for esse o caso.

E então, sente-se com coragem para partilhar alguns pensamentos?









tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Free Zone: uma ajuda para encontrar hotspots gratuitos





Hoje deixamos-lhe uma aplicação que lista hotspots de acesso gratuito para ligação Wi-Fi à Internet. Pode ver a informação no mapa e descobrir o spot que lhe interessa.

Os promotores da aplicação garantem que a Free Zone tem como principal vantagem o facto de só listar (mesmo) pontos de acesso a redes Wi-Fi de utilização gratuita e de todos os hotspots apresentados funcionarem.

A aplicação terá listadas mais de 5,5 milhões de redes Wi-Fi, que são apresentadas num mapa que se adequa à localização do utilizador em cada momento. As redes são apontadas com pontos vermelhos.

Para cada rede vai encontrar informação sobre a data da última utilização e a qualidade do sinal. O utilizador pode também aceitar o sistema de notificações e receber alertas sempre que se aproxima de uma rede gratuita.


Código:
https://itunes.apple.com/pt/app/free-zone-wifi-gratis/id555049861?mt=8








tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
App portuguesa garante o "direito ao esquecimento" nas mensagens de telemóvel



Chama-se tyPing e foi criada por uma statup portuguesa que identificou o interesse crescente dos utilizadores em escrever mensagens efémeras. Mas há vários níveis de duração e borlas para quem está na rede Meo e Moche.

Meia dúzia de segundos é o "tempo de vida" de uma mensagem trocada entre os utilizadores da aplicação desenvolvida pela Cloud9, o suficiente apenas para ser lida pelo destinatário antes de desaparecer para sempre, e de forma definitiva.

Rui Lopes, CEO da tyPing, explica que a ideia que deu origem à aplicação está ligada à necessidade crescente dos utilizadores poderem comunicar de forma livre e espontânea sem receios sobre a permanência das mensagens no mundo digital e sem se preocuparem com a forma como isso pode influenciar a sua reputação no futuro.

Por isso tudo foi pensado para proteger o utilizador, que ao usar a aplicação TyPing pode escolher enviar um Ping, que desaparece em poucos segundos, ou uma mensagem com uma duração mais alargada, mas que está limitada a um máximo de 100 mensagens.

E a Cloud9 pensou mesmo na possibilidade de alguém mais prevenido, que queira manter um "registo" da mensagem, fazer uma captura de ecrã. Neste caso o remetente da mensagem é avisado desse registo mas o seu "anonimato" está protegido pelo facto de nesse ecrã não ser apresentada qualquer identificação da pessoa que fez o envio.

A aplicação tem ainda uma área de Status, o estado tradicional das redes sociais, mas aqui com uma duração limitada a 24 horas.

Nos Pings e nas mensagens temporárias pode enviar texto, imagens, vídeos com música e fotos do telemóvel ou de sites como o tumblr ou 9GAG, mas também emoticoms desenvolvidos especialmente para a tyPing.

Sem querer comparar a tyPing a outras aplicações de mensagens instantâneas, ou efémeras, Rui Lopes mostra a sua confiança no sucesso da ideia, até pela parceria estabelecida com a PT e a Blue Start, a iniciativa da operadora para apoio a start-ups, que permitirá ganhar a escala que este tipo de redes precisa para se tornar bem sucedida.

A aplicação já está a ser testada nas plataformas Android e iOS, mas ainda numa versão limitada. A versão final, mais completa, só será lançada na próxima semana, data em que estreiam também as facilidades garantida através da parceria com a PT, que eliminam os custos de tráfego na utilização do tyPing por clientes Meo ou Moche, sem consumo de plafond de Internet.






tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
O Chrome revela-lhe tudo sobre o seu computador com uma app

system_1-600x438.jpg


Conhecermos os nossos sistemas é de extrema importância para a sua gestão. Existem várias ferramentas, para vários sistemas operativos, mas o ideal é a existência de uma que seja transversal a todos. Na verdade, e com a presença dos browsers em todos os sistemas operativos, o ideal é a sua utilização.
Como o Chrome está já praticamente em todos os sistemas, o System, uma app para este browser, pode ser a escolha natural e lógica para termos informações sobre as nossas máquinas.

Cada vez mais podemos confiar nos browsers como ferramentas completas e capazes de nos auxiliar em todas as tarefas. Podem não ter embebidas todas as ferramentas, mas depressa se complementam com o recurso a extensões ou apps web que lhes dão as necessárias ferramentas.
O Chrome tem sido dos browsers que mais evoluiu e que mais cresceu neste campo das extensões e apps web, passando a poder funcionar de forma completamente independente do próprio sistema operativo onde corre e dando ao utilizador tudo o que ele necessita para trabalhar e divertir-se.
São variadas as áreas onde estas aplicações funcionam, abraçando desde funções web puras até à gestão dos próprios sistemas.
O System vem agora mostrar mais uma área onde o Chrome pode já agir e informar os utilizadores. Esta aplicação dá ao utilizador uma verdadeira radiografia sobre o que a sua máquina tem a correr e quais os recursos tem disponíveis.

Todo o grosso da informação, a mais importante e a mais relevante, está centrada no separador principal da janela do System.
Para além de poderem ver aí informação sobre o sistema operativo, a memória disponível e utilizada e processador, podem também ver outras informações sobre o próprio sistema.

A restante informação que os separadores têm presentes dá aos utilizadores uma ideia precisa sobre o que está disponível em termos de recursos do próprio sistema.

Informação sobre o disco, sobre as pastas de sistema, sobre o ecrã e monitores externos ou até sobre a rede estão arrumadas em diferentes separadores, organizadas por “temas” e facilmente acessíveis.

O System tem um elevado grau de detalhe e dá até aos utilizadores informação sobre a sua localização geográfica, sendo esta apresentada num mapa para melhor visualização.

Esta aplicação Chrome vem, mais uma vez, mostrar as potencialidade que este browser tem e como estas podem ser usadas para beneficio dos utilizadores.
É uma das aplicações que podem ter instaladas e que vão de certeza consultar com frequência. Tem a vantagem de correr em qualquer sistema onde o Chrome seja suportado, com a excepção óbvia (para já) dos sistemas móveis, por ainda não suportarem extensões o aplicações.

Testem o System e vejam toda a informação que dele podem extrair sobre a vossa máquina. Vão perceber como o Chrome tem acesso a toda essa informação útil e que vos pode ser bastante importante.

Código:
https://chrome.google.com/webstore/detail/system/ocjnemjmlhjkeilmaidemofakmpclcbi






pplware
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Swiftkey: dar um novo teclado ao seu Android agora é gratuito




A aplicação Swiftkey leva para os sistemas Android um teclado alternativo àquele que é disponibilizado na plataforma. A aplicação era paga mas a partir de agora é gratuita.

A nova versão da app ganha funcionalidades, mas a alteração mais importante é mesmo a alteração no modelo de negócio da empresa, que passa a disponibilizar a app para download gratuito e compensa a oferta com conteúdos premium.

Entre os pontos fortes da aplicação estão o sistema de autocorrecção, com suporte para 60 línguas e capacidades de aprendizagem e as opções de personalização, com cerca de 30 temas disponíveis. É nestas opções de personalização que passa a centrar-se a oferta paga.

Quem já tinha descarregado a aplicação e pago por isso será agora compensado com o acesso gratuito a uma selecção de temas para personalização do software da app.







tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Garmin lança app low cost de navegação




Chama-se Víago a nova proposta móvel da Garmin na área dos sistemas de navegação e está disponível por 99 cêntimos, valor mais baixo do que o apresentado pelas restantes alternativas da empresa.

O preço é promocional, sendo válido apenas até ao próximo dia 13 de julho. A partir dessa data, o valor passa a 1,99 euros. Na sua versão base, a Viago tem as funcionalidades de navegação mais tradicionais: o acesso a mapas, navegação curva a curva com orientação por voz, visualização em 2D e 3D, informações de trânsito e limite de velocidade.

A partir da interface é possível ver outros itens habituais, como a velocidade atual a que se está a conduzir e o horário estimado de chegada.

Querendo acrescentar funcionalidades mais "premium" à aplicação, como o acesso offline a mapas ou o cálculo automático do percurso consoante a intensidade do trânsito, o "preço" vai subir consideravelmente.

A Viago está disponível para Android, mas também para iOS.






tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Dois anos depois, Nike+ FuelBand chega ao Android




Por norma as aplicações de alto perfil não costumam ter uma diferença de lançamentos tão grande entre os principais sistemas operativos. Mesmo depois de ter negado rumores sobre o desenvolvimento da aplicação, eis que a Nike tira um coelho da cartola.

Há muito que os braceletes inteligentes da Nike funcionam de forma integrada com o iOS. Através da aplicação FuelBand a marca de desporto colocou-se como uma das líderes neste segmento dos gadgets de fitness, até o mercado ter despertado o interesse de outros tubarões.

Durante esta semana a Nike decidiu lançar a versão para Android, mais de dois anos depois de a app ter estreado no iOS. Mesmo com todo o atraso, a aplicação Nike+ FuelBand vem com condicionantes: apenas funciona com o mais recente bracelete Fuelband SE e só suporta o Galaxy S3, S4, S4, o Moto X, o Nexus 5 e o HTC One.

Mas para quem reúne todas as condições, a aplicação é gratuita.

Resta saber se o lançamento está de alguma forma ligado à parceria que a Nike parece ter com a Apple no campo dos wearable, ou se o lançamento aparece apenas como uma cedência perante o pedido dos utilizadores. Isto porque até há poucos meses, a Nike vinha negando o desenvolvimento do software.







tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
O cérebro tonifica-se com a aplicação Elevate



Com a aplicação Elevate – Brain Training o utilizador pode levar o cérebro a um nível superior, treinando a destreza linguística. Como o serviço está em inglês, o “treino” conta a dobrar para os utilizadores portugueses.

Falar, escrever e ouvir. Estes três atos que estão constantemente a ser praticados pelos humanos também podem ser usados para potenciar o cérebro. A aplicação Elevate apresenta-se como um software de fitness que promete deixar o cérebro “tonificado”.

Através de vários desafios o utilizador vai ficando com os sentidos mais apurados. Por exemplo, no jogo de leitura o utilizador terá que pequenos textos que são exibidos por palavras, mas a grande velocidade. Em alguns casos podem ser exibidos mais de 300 vocábulos por minuto.

Noutros desafios é preciso encontrar as palavras antónimas, ouvir várias frases lidas e tentar identificar onde está o erro e encontrar a palavra que está a mais numa frase.

Estes exercícios de linguística prometem melhorar a capacidade de concentração, processamento de informação, precisão e compreensão.

Todos os dias existem três novos desafios para serem completados e se o utilizador quiser resultados práticos deverá “praticar-se” quatro vezes por semana. Resumindo, uma ida ao ginásio através do telemóvel.

Alerta-se os interessados que a aplicação só disponibiliza conteúdos em inglês. Mas para os que têm fluência na língua, este apresenta-se como um desafio duplo.







tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
A Dreambooks tem uma aplicação móvel e está a oferecer 10 mil álbuns digitais




A empresa ganhou consciência de que o ambiente móvel representa uma oportunidade de fidelização de clientes e de aumento de receita. A estreia é feita com oferendas e em altura de férias a estratégia pode mesmo resultar.

A Dreambooks, empresa especializada na área da fotografia, lançou há pouco tempo a sua primeira aplicação móvel. Disponível apenas para o iPad, o software permite fazer álbuns digitais em apenas alguns minutos, aproveitando a integração com vários serviços online como o Facebook, Flickr, Instagram, Picasa ou Dropbox.

A aplicação Dreambooks Album está a marcar os primeiros tempos de vida com uma campanha promocional: os primeiros dez mil álbuns encomendados através da aplicação vão ser oferecidos aos utilizadores.

Em comunicado a empresa revela que como o período de férias está a aproximar-se para a maioria das pessoas, esta é uma campanha que vai atrair utilizadores que vão querer criar álbuns dos dias em que estiveram em descanso.

A aposta na aplicação aparece depois de a Dreambooks ter reparado que uma parte dos acessos feitos à página da empresa tinham origem nos dispositivos móveis, sobretudo no tablet da Apple.

As expectativas da empresa para o próximo ano são de atrair mil novos clientes nas plataformas móveis, algo que pode render 10% da faturação da Dreambooks em 2015 – o equivalente a 240 mil euros.






tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Quer medir a dependência que tem do iPhone? Use o Moment!

iphone_2-600x353.jpg


A presença de tecnologia no nosso dia-a-dia tem vantagens enormes e que todos reconhecem. No entanto leva a que percamos a noção do tempo que passamos ligados a ela.

Se a pergunta “Quanto tempo passa a utilizado o seu telefone?” lhe for feita, provavelmente dirá um valor muito baixo, fruto dessa perda de noção.

Mas agora já podemos medir esses valores, graças a uma simples aplicação, desenhada e criada para que possamos tomar consciência do muito tempo que passamos a utilizar os nossos dispositivos móveis.

A aplicação Momment foi criada por Kevin Holesh para que ele e a sua namorada pudessem tomar consciência do muito tempo que estavam a passar na utilização dos seus iPhone’s. Os resultados dessa experiência levaram a que colocasse à disposição de todos o Momment.

Esta aplicação, criada para iOS, consegue medir e marcar os tempos que cada utilizador passa a utilizar o seu iPhone.

A sua interface é minimalista e limita-se a apresentar, por dia, os tempos de utilização do dispositivo. Se clicarem num dia específico vão depois poder ver num mapa os locais onde o usaram e quanto tempo o usaram em cada local.

Esta é uma aplicação que devem instalar e deixar a correr para que mais tarde, e após um período de utilização, possam verificar qual a vossa dependência associada a estes aparelhos.

Com os dados apresentados vão ter uma real noção do tempo que gastaram a interagir com o vosso iPhone pois o Momment regista todos os segundos que passaram a mexer nele.

A ideia do autor é consciencializar os utilizadores de smartphones e de tecnologia em geral para o tempo excessivo que passam ligados a estes aparelhos e a anti-socialização que isso causa nas pessoas.

O Moment está disponível em duas versões, uma gratuita que regista o tempo de utilização e mostra a informação, e uma paga onde podemos definir períodos de utilização e onde seremos alertados para o fim desses tempos.

Por usar de forma constante a localização GPS do iPhone, o Momment acaba por se tornar uma aplicação que pode provocar um consumo excessivo de bateria, mas esta opção pode ser desligada, dando apenas ao utilizador informação sobre os tempos de utilização.

A descrição que Kevin Holesh deixa no site do Momment espelha bem o propósito da utilização desta aplicação.
"Moment’s goal isn’t to get you to put down your phone forever and go live in the woods. That’s absurd. There are many, many advantages to having an always connected smartphone.
Moment’s goal is to promote balance in your life. Some time on your phone, some time off of it enjoying your loving family and friends around you. Everyone has a different balance and Moment will help you find yours".

Quer apenas consciencializar-nos para o muito tempo que dedicamos a estes dispositivos e à interação social virtual, em vez de estarmos a fazer outras actividades mais enriquecedoras a nível pessoal.

Download:
Código:
http://inthemoment.io/
Preço: gratuito









pplware
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Boonzi: leve a gestão das finanças pessoais para o telemóvel




A aplicação portuguesa de gestão de finanças pessoais ganhou versões para as duas principais plataformas móveis.

Quem já utiliza o serviço pode agora instalar a aplicação no telemóvel e registar as despesas que vai fazendo ao longo do mês no momento em que estas acontecem.

Para tirar partido da aplicação, com versões para iOS e Android, é necessário ter uma licença da versão para PC da aplicação, que permite organizar e listar todas as despesas, ligando essa informação com as contas bancárias do utilizador.

A app móvel vem agilizar o processo de registo e estender as possibilidades de consulta dos gastos e do saldo mensal em qualquer lugar, a partir do telemóvel.






tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Teste a sua precisão em Follow the Line




É a mais recente vaga de jogos que está a invadir as lojas de aplicações. O conceito é simples: ajudar uma bola a percorrer um determinado circuito. A prática é que é mais difícil. O Follow the Line é apenas um desses exemplos.

Em Follow the Line os jogadores apenas têm que fazer isso mesmo: seguir a linha. O título que está disponível para Android tem traços minimalistas e a jogabilidade resume-se a “pegar” na bola com o dedo e fazê-la passar pelo percurso dado.

Mas enquanto umas curvas apertadas e umas linhas retas não representam grande dificuldade, à medida que o jogador vai batendo os recordes pessoais vai desbloqueando outros troços.

Entre todas giratórias e pequenos labirintos de objetos, o jogo Follow the Line promete conquistar a sua atenção nas próximas semanas.

Se na loja do Android, do iOS ou do Windows Phone avistar aplicações semelhantes, no conceito e no nome, não estranhe: está perante a nova vaga de jogos “clonáveis”. O conceito simples e o grau de vício que o jogo consegue introduzir são motivos que justificam esta apetência pela “repetição”.






tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
App de empresa alemã codifica e destrói dados para proteger comunicações



Há mais um recurso para proteger a privacidade dos utilizadores de dispositivos móveis. A aplicação chama-se Sicher, foi desenvolvida por uma empresa alemã e promete impedir que as mensagens caiam nas mãos erradas.

Segundo os seus criadores, a aplicação usa encriptação ponto a ponto, protegendo qualquer mensagem ou ficheiro enviados e evitando o acesso aos conteúdos. Além disso, tem uma opção que permite programar automaticamente a destruição das mensagens.

Para usar a Sicher é necessário criar uma password, o que servirá para proteger a chave privada que é armazenada apenas no telemóvel e permite o acesso às mensagens.

A Sicher é gratuita e está disponível para Android, iOS e Windows Phone.







tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Criatividade a toda a prova com o SketchBook Express para iPad e Android




Quem gosta de desenhar pode ter uma experiência quase profissional com esta ferramenta da Autodesk que replica nos tablets algumas das funcionalidades previstas na versão desktop do SketchBook Pro.

A aplicação torna a experiência divertida e intuitiva para vários tipos de desenho, com as ferramentas de desenho e a capacidade de gerir até três camadas de imagens que podem ser ajustadas consoante a necessidade das artes finais.

O resultado final depende da qualidade do desenhador, mas nas imagens e vídeos partilhados chega a ser impressionante o que se consegue com um tablet e muita criatividade e perícia.

O SketchBook Express está disponível gratuitamente para iPad e tablets Android, mas quem quiser uma aplicação mais profissional pode também optar pelo SketchBook Pro, para uma das duas plataformas (iOS ou Android) e também para desktop, mas pagando cerca de 4 euros.








tek
 
Topo