• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Aprovada a lei da amnistia para os acusados no processo de soberania da Catalunha

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,783
Gostos Recebidos
700
Aprovada a lei da amnistia para os acusados no processo de soberania da Catalunha

img_900x508$2023_09_07_01_25_09_1436940.jpg


Norma recebeu 178 votos a favor e 172 contra.

O Congresso dos Deputados em Espanha aprovou, com 178 votos a favor e 172 contra, a lei da amnistia para os acusados no processo de soberania da Catalunha, avançou esta quinta-feira o jornal El País.

A norma segue agora para o Senado, onde deverá ser chumbada pela maioria do Partido Popular. Em seguida, regressará à Câmara dos Deputados para aprovação final.

O partido Junts pela Catalunha congratulou-se com a aprovação da lei. "Uma amnistia abrangente que não deixa de fora nenhum defensor da independência e que é imediatamente aplicável", vincou o deputado Josep María Cervera.

A socialista Patxi López salientou o propósito de "acabar com o tempo do confronto e abrir o tempo da reconciliação e do encontro". O presidente do Partido Popular, Alberto Núñez Feijóo, contrapôs: "Isto não é reconciliação. É submissão".

Na quarta-feira, o presidente do parlamento da Catalunha, Pere Aragonès, anunciou a convocação de eleições antecipadas na região espanhola para 12 de maio. A nove meses do fim da legislatura, o governo minoritário separatista não conseguiu a aprovação da proposta de orçamento.

Correio da Manhã
 
Topo