• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Aquecimento global: Insulares temem pela sua sobrevivência

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Aquecimento global: Insulares temem pela sua sobrevivência

Os 43 países da Aliança de Organizações de Pequenos Estados Insulares pediram à comunidade internacional que o futuro acordo de Copenhaga (Dinamarca) sobre alterações climáticas lhes garanta a sua sobrevivência e não agrave o aquecimento do planeta.

Uma subida de três graus na temperatura e o consequente aumento, no fim deste século, do nível do mar entre um a dois metros poderão pôr em risco a vida de 42 milhões de habitantes, alegam.

Os membros da Aliança participaram, no início desta semana, na sua habitual reunião anual, no Museu de História Natural de Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde solicitaram que o acordo climático de Copenhaga, esperado em Dezembro numa cimeira, assegure que não haja aumento da temperatura devido aos gases poluentes.


Diário Digital / Lusa
 
Topo