• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Arouca: Mês dedicado à literatura infantil

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Arouca: Mês dedicado à literatura infantil
Só para crianças


Com a intenção de proporcionar um diálogo completo entre espectadores, livro e autores, a Biblioteca Municipal de Arouca escolheu este mês de Abril e o livro ‘O Grande Voo do Pardal’ para organizar uma exposição de ilustração sobre literatura infantil, que decorrerá até dia 30.

Num encontro com o ilustrador, marcado para dia 23, alguns dos leitores mais novos terão oportunidade de conhecer o primeiro livro infantil de Lídia Jorge, os originais das ilustrações e a ilustradora Inês Oliveira, que os convidará a iniciarem-se na arte de ilustrar, em duas sessões divertidas, onde se aliarão técnicas, processos e muita imaginação e criatividade.

Em destaque vai estar o livro infantil da conceituada Lídia Jorge, que conta uma história dotada de simplicidade e beleza, onde uma vez mais se comprova o valor da amizade. Mas também a obra da portuense Inês Oliveira, ilustradora de literatura infantil, cujos trabalhos têm sido alvo de muitos elogios (‘Os Amigos de Lia’, ‘A Bela e o Monstro’, ‘Lendas e Contos Indianos’ e ‘O Grande Voo do Pardal’).

Durante a exposição das ilustrações, os leitores que pretendam adquirir o livro ‘O Grande Voo do Pardal’ poderão fazê-lo na Biblioteca Municipal de Arouca, com desconto, não esquecendo a oportunidade de no dia 23 verem os seus livros autografados pela ilustradora. l


Correio da Manhã
 
Topo