Portal Chamar Táxi

Arquivo das Notícias Internacionais

Status
Não está aberto para novas respostas.

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Dois bombardeiros russos despenham-se em três dias

O Ministério da Defesa da Rússia suspendeu, esta sexta-feira, os voos dos bombardeiros Sukhoi Su-24 devido à queda do segundo aparelho em três dias, que ocorreu, esta sexta-feira, no Distrito de Rostov, sul da Rússia.
“Um avião Su-24 chocou com o solo ao aterrar num aeródromo militar depois de ter realizado exercícios, tendo os dois pilotos conseguido ejectar-se e salvar as suas vidas", informou a agência Ria-Novosti citando fonte da Força Aérea russa.

A fonte acrescentou que a queda do aparelho não provocou vítimas nem estragos materiais em terra.

Trata-se do segundo desastre com aviões Su-24 em três dias. Na quarta-feira, um bombardeiro chocou com o solo ao aterrar num aeródromo, no distrito de Murmansk (norte). Os tripulantes conseguiram também ejectar-se e escapar com vida.

De acordo com a ria-Novosti, as autoridades estão a investigar os acidentes com os aviões que são dos mais utilizados pela Força Aérea da Rússia e segundo dados preliminares, a causa da quedas terá sido uma falha técnica num sistema de bordo.

O Su-24 é um bombardeiro táctico com asas de geometria variável destinado a realizar ataques com mísseis e bombas em quaisquer condições atmosféricas, de dia ou de noite e a baixa altitude.

Diário Digital / Lusa
 

NFS

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2009
Mensagens
1,101
Gostos Recebidos
0
Ladrões roubam iate e atiram as vítimas ao mar

Um grupo de homens armados invadiu um iate na costa de Nápoles, sul de Itália, na última quinta-feira, e, após roubarem dinheiro e jóias, atiraram os ocupantes borda fora e levaram a embarcação, informou a imprensa italiana

O assalto ocorreu por volta das 20h de quinta-feira diante da colina de Posilipo, uma das zonas mais elegantes da cidade, a poucos metros do palácio Rosebery, residência oficial do presidente da República em Nápoles.

Segundo a imprensa local, os ladrões usaram técnicas típicas de pirataria no assalto. Três homens a bordo de um barco de borracha aproximaram-se do iate. Dois deles subiram e o outro foi embora dirigindo o bote usado no ataque.

Armados, os homens roubaram dinheiro, cartões de crédito, jóias e telemóveis das duas únicas pessoas a bordo, Antonio Fortunato, dono de uma concessionária de automóveis e um funcionário dele, Antonio Chirico.

Após terem levado dinheiro e jóias, os ladrões atiraram as vítimas ao mar, com duas bóias, e foram embora levando o iate, segundo a imprensa napolitana.

Antonio Fortunato e Antonio Chirico ficaram durante uma hora e meia no mar, até serem encontrados por remadores de um clube de Posilipo que estavam a treinar no momento.

As vítimas foram levadas para a praia mais próxima e, em seguida, para o clube, onde receberam os primeiros socorros.

«Eles estavam terrivelmente abalados», disse o remador Guilherme Cannone.

Antonio Fortunato disse aos remadores que estava a passear com o barco, em ritmo desacelerado, para apreciar o pôr-do-sol quando os assaltantes invadiram o iate.

«Depois, foram atirados ao mar e, quando um deles disse que não sabia nadar, (os ladrões) atiraram as bóias e foram embora em grande velocidade», afirmou o remador.

O caso foi denunciado à polícia costeira e à polícia militar de Nápoles, que ainda não encontraram o barco roubado ou os suspeitos.

As buscas estão a ser feitas não apenas em Nápoles, mas também noutras regiões costeiras de Itália.

De acordo com o jornal Corriere della Sera, a técnica dos assaltantes é parecida com a usada em ataques em anos anteriores.

Segundo o jornal, em Agosto de 2005, bandos atacaram barcos de luxo ancorados perto das ilhas de Ischia e Capri, próximas a Nápoles.

«Aproximavam-se quando as luzes dos barcos estavam apagadas, assaltavam as pessoas a bordo e ainda levavam as embarcações», diz o jornal.

SOL com agências
 

NFS

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2009
Mensagens
1,101
Gostos Recebidos
0
iPod salva vida de rapariga inglesa

O iPod é o novo herói de uma jovem inglesa que, depois de atingida por um raio, acabou salva pelo aparelho. Sophie desmaiou, ficou com queimaduras no peito e estômago, mas sobreviveu

Sophie Frost e Mason Billington, ambos com 14 anos, tentavam fugir a uma tempestade e abrigaram-se debaixo de uma árvore. Um raio atingiu-os, mas o iPod acabou por salvá-los.

Tudo aconteceu no condado de Essex, sul da Inglaterra. Os dois namorados seguiam de mãos dadas e acabaram por ser atingidos por um raio de 3 mil voltes. No entanto, e como o raio caiu sobre o iPod, só Sophie sofreu ferimentos... a rapariga, que levava os fones colocados por cima da farda do colégio, sem estarem nos ouvidos, acabou por desmaiar e ficar com queimaduras no peito e estômago.

Mason, mesmo assustado e atordoado com o choque, conseguiu pegar na namorada ao colo e levou-a até à estrada mais próxima. Obrigou um carro a parar e pediu boleia até o hospital mais próximo, em Southend.

Sophie admitiu que foi o iPod que lhe salvou sua vida. "Ele deve ter rebatido o raio para longe do meu corpo", explicou ao The Sun. "Queimei-me um pouco, mas está tudo bem".

Julie, mãe de Sophie, disse que os médicos lhe garantiram que o aparelho havia salvo a sua filha. "A avó dela tinha-lhe oferecido o iPod de presente há uns dias atrás. Por sorte, ela não estava com os fones no ouvido, senão teria sido horrível".

"A única coisa que deixou Sophie chateada foi o iPod dela ter ficado destruído", disse Julie
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Jornalista sequestrado há sete meses por talibãs consegue fugir

O repórter do New York Times David Rohde conseguiu fugir aos talibãs que o mantinham sequestrado há mais de sete meses numa região montanhosa do Paquistão, notícia o site do jornal norte-americano.

Enquanto recolhia dados para um livro sobre o envolvimento dos Estados Unidos no Afeganistão, Rohde foi sequestrado juntamente com um jornalista local, Tahir Ludin, e o motorista, Asadullah Mangal, fora de Cabul a 10 de Novembro.

O jornalista contou que ele e Ludin escalaram na sexta-feira à noite uma parede do complexo onde estavam reféns na região paquistanesa do Vaziristão Norte.

Na fuga encontraram batedores do exército paquistanês, que os levaram a uma base nas proximidades e sábado voaram até uma base militar norte-americana no Afeganistão.

O motorista não fugiu com os dois jornalistas, refere ainda a noticia.

As primeiras informações referiam Rohde como estando de boa saúde, enquanto Ludin magoou o pé na fuga.

O sequestro não tinha sido divulgado quer pelo New York Times, quer por outra imprensa para garantir a segurança dos reféns.

Rohde, de 41 anos, integra a equipa do jornal que venceu o Prémio Pulitzer em Maio pelo trabalho feito no Afeganistão e Paquistão no ano passado


lusa:espi28:
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Crime organizado: México vai coordenar agências de informações policiais de 25 países

Altos funcionários policiais mexicanos vão ficar encarregados de coordenar até 2011 o intercâmbio entre 27 agências de informações das forças de segurança de 25 países latino-americanos, informou no sábado a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A coordenadora da Divisão de Informações da Polícia Federal mexicana, Maribel Cervantes, assumiu a direcção executiva da Comunidade Latino-americana e das Caraíbas de Informações Policiais (CLACIP), na quarta reunião do organismo, realizada na semana que findou em Santiago do Chile, indicou a SSP.

Com esta atribuição, o México "tem a responsabilidade de promover, coordenar e fortalecer a cooperação dos Serviços de Informações Policiais na luta contra o crime organizado transnacional".

fonte.jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Ataque de «rockets» à principal base dos EUA mata dois e fere seis

Um raro ataque de "rockets" à principal base dos EUA no Afeganistão, em Bagram, causou hoje a morte a dois militares e ferimentos em outros seis norte-americanos, informaram as autoridades.

A porta-voz norte-americana, Christine Sidenstricker disse que os feridos foram quatro militares e dois civis.

Bagram, que fica a cerca de 40 quilómetros a nordeste de Cabul, está rodeada de altas montanhas e longas faixas de deserto aberto de onde os militantes rebeldes podem disparar os "rockets" contra a base, mas tais ataques têm sido relativamente raros.

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Presidente do Parlamento afirma que Conselho dos Guardiães não é neutral

O presidente do Parlamento iraniano, Ali Larijani, denunciou hoje que o Conselho dos Guardiães não é neutro e sublinhou que deve ser respeitada a opinião dos que crêem que as eleições não foram transparentes.

Numa crítica ao Governo e de certa maneira ao líder da Revolução, ayatola Ali Jamenei, que aprovou os resultados, Larijani também criticou a falta de neutralidade da televisão estatal iraniana.

"A maioria das pessoas acredita que os resultados eleitorais são diferentes dos que foram anunciados. A opinião desta maioria deve ser respeitada e deve ser diferenciada dos sabotadores e dos infiéis", afirmou o presidente do Parlamento na televisão oficial.

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Confrontos em Teerão provocaram 13 mortos, diz televisão iraniana

Treze pessoas morreram nos confrontos ocorridos no sábado em Teerão entre a polícia e grupos que as autoridades classificam como terroristas, avançou, este domingo, a televisão oficial iraniana.
Depois de vários órgãos de comunicação social internacionais avançarem outros números, a televisão estatal do Irão fez saber que morreram 13 pessoas nos confrontos de sábado na capital do país.

Há ainda notícias de alguns mortos depois de um incêndio dentro de uma mesquita de Teerão, sendo que a televisão oficial culpa os manifestantes pelo atentado.

Mais notícias vindas das agências internacionais avançaram também que os apoiantes da oposição incendiaram duas bombas de gasolina e atacaram um posto militar.

Entretanto, as autoridades iranianas prometem para o final da semana conclusões das investigações aos resultados das eleições presidenciais, que deram a vitória ao presidente Mahmoud Ahmadinejad-

Os responsáveis já alertaram que é quase nula a possibilidade de se encontrarem irregularidades generalizadas nas eleições que agora justificam o clima de conflito no Irão.

fonte.tsf
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Atentado com camião-bomba mata 64 pessoas no Iraque

Pelo menos 64 pessoas morreram, este sábado, e 202 ficaram feridas num atentado com um camião-bomba próximo de uma mesquita xiita localizada na zona de Kirkuk, no norte do Iraque, segundo fonte do Ministério do Interior.
Em declarações à agência noticiosa EFE, fonte do Ministério do Interior precisou que o ataque ocorreu num mercado próximo da mesquita de Al Rasul, na zonta de Tazet. Além das vítimas, cerca de 45 casas de adobe ficaram destruídas.

Citadas no site do Governo da Região Autónoma do Curdistão iraquiano, fontes policiais referem que no camião viajava um terrorista suicida que detonou os explosivos.

O atentado de hoje foi o mais mortífero no Iraque desde o registado a 20 de Maio na capital, que fez 40 mortos e 85 feridos.

Este ataque acontece semanas antes de as tropas norte-americanas começaram a sua retirada dos centros urbanos no próximo dia 30, segundo o acordo entre Bagdad e Washington em Dezembro último.

A retirada total está agendada para antes de 2012.


fonte:tsf
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Rússia impõe condição para redução de armamento estratégico

A redução de armamentos ofensivos só será possível se Washington satisfizer as preocupações russas face à instalação do sistema de defesa antimíssil norte-americano na Europa, lê-se numa declaração do Presidente russo, Dmitri Medvedev, difundida hoje.

Algumas horas antes, o dirigente russo, numa conferência de imprensa realizada depois de se encontrar em Amsterdão com o primeiro-ministro holandês, tinha declarado: «A Rússia está pronta a reduzir a quantidade de vectores de cargas nucleares várias vezes em relação à quantidade fixada no START-1 [Tratado sobre Armas Ofensivas Estratégicas]».

O START-1, que foi assinado em 1991 entre a União Soviética e os Estados Unidos, previa que Moscovo e Washington deveriam reduzir a quantidade de ogivas nucleares até 6 000 e os seus vectores até 1 600 para cada uma das partes. A vigência deste tratado termina em Dezembro do ano corrente.

Diário Digital / Lusa
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Chávez pede apoio russo para vender a 100 dólares o barril

O Presidente da Venezuela anunciou no sábado que solicitou a cooperação da Rússia para vender o petróleo a 100 dólares (71,75 euros) o barril.

Hugo Chávez disse que enviou uma carta ao Presidente Dmitri Medvedev a insistir para que "os grandes países produtores de petróleo se unam".

Segundo informou Chávez, a carta foi levada pelo vice-presidente Ramon Carrizalez, que é esperado na segunda-feira em Moscovo, em visita oficial.

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Schwarzenegger: Susto em avião

O avião privado onde seguia o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, fez uma aterragem de emergência em Los Angeles devido a fumo no cockpit. Não houve feridos.
fonte:cm
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Polícia reprime manifestantes (COM VÍDEO)

ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_0D567306-B5E4-4003-999C-27B2E51DB7DC_img_detalhe_noticia_pt_1.jpg

Após uma semana de protestos nas ruas de Teerão, a polícia antimotim e as forças paramilitares iranianas lançaram ontem gás lacrimogénio e recorreram a canhões de água e a bastões para dispersar milhares de opositores concentrados no centro da capital do Irão. Segundo testemunhos, muitos ripostaram com violência, lançando pedras contra as forças da ordem e incendiando veículos e edifícios. É a escalada da tensão, no que já é descrito como o mais grave conflito interno desde a Revolução Islâmica, em 1979.

Indiferentes à ameaça proferida na véspera pelo líder supremo iraniano, ayatollah Ali Khamenei, que exigiu o fim da contestação, os manifestantes não abdicaram dos protestos contra o que afirmam ser alegadas irregularidades nas eleições presidenciais do passado dia 12.

Segundo as agências noticiosas, nomeadamente a AFP, entre quatro a cinco mil pessoas concentraram-se na Praça da Revolução, entoando slogans como 'morte ao ditador' e 'morte à ditadura'. A concentração foi de imediato travada pelas forças antimotim. Manifestantes contra-atacaram com paus, pedras e tijolos e incendiaram pelo menos três motos. As forças de segurança dispararam para o ar noutras zonas da capital, mas não havia informações confirmadas de terem sido alvejados manifestantes.

Horas antes, um suicida fez-se explodir junto ao mausoléu do imã Khomeini, causando um morto e um ferido.

MOUSSAVI CRITICA LÍDER SUPREMO

O candidato presidencial derrotado, Mir Hussein Moussavi, criticou severamente o discurso do líder supremo do país, o ayatollah Ali Khamenei, que validou a reeleição do presidente Mahmoud Ahmadinejad – lê-se no seu site na internet. Moussavi acusou Khamenei (sem referir directamente o nome do ayatollah) de ameaçar o carácter da revolução islâmica e de pretender impor um novo sistema político. Nenhum político iraniano teve a ousadia de tecer semelhante crítica ao ayatollah Khamenei desde que este assumiu funções, em 1989. Numa carta que escreveu ao Conselho dos Guardiões da Revolução, Mir Hussein Moussavi garante que a manipulação das eleições estava planeada há meses e exigiu a sua anulação.

APONTAMENTOS

SEDE INCENDIADA

Apoiantes de Mir Hossein Moussavi incendiaram uma sede de partidários do presidente, Mahmoud Ahmadinejad.

RECONTAGEM PARCIAL

O Conselho dos Guardiões, que supervisiona o processo eleitoral, anunciou a disposição de recontar dez por cento dos votos .

OBAMA PEDE CONTENÇÃO

O presidente norte-americano, Barack Obama, pediu ao governo de Teerão que 'suspenda as acções violentas e injustas contra o povo iraniano'.

VÍDEO:
Vídeo Sapo

Paulo Madeira COM AGÊNCIAS
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
França: Alerta por crocodilo

Uma localidade francesa está em alerta após terem sido comunicados vários avistamentos de um crocodilo num lago, estando a polícia e pescadores em busca do réptil, já conhecido por ‘Monstro do Loch Ness de Vosges’.

Fonte: Correio da Manhã
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Presidente da Ferrari coloca o seu carro a leilão

Licitação do modelo 599 GTB Fiorano já vai nos 200 mil euros

Os interessados podem ir ao site do fabricante italiano, mas a mensagem é clara: o presidente da Ferrari colocou o seu carro a leilão.

Com esta medida, Luca di Montezemolo pretende obter verbas que, segundo o portal brasileiro «Terra», vão patrocinar os estudos de jovens criadores que apostam na inovação tecnológica.

O modelo mais apetecível (fotos no site)

No referido portal fica-se a saber que o modelo 599 GTB Fiorano, com 5.776 quilómetros de rodagem, já está nos 200 mil euros (era esse o valor às 20h00 deste domingo).

É a primeira vez que a Ferrari segue com um leilão no seu portal oficial e os interessados podem colocar o seu preço até à próxima segunda-feira, dia 29 de Junho.

Fonte: Agência Financeira/IOL
 

Johny89

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2009
Mensagens
683
Gostos Recebidos
0
Identificadas onze das 50 vítimas resgatadas do voo da Air France


Onze dos 50 corpos recolhidos durante as buscas no Oceano Atlântico na sequência do despenhamento de um avião da Air France foram identificados através de impressões digitais e registos dentários, anunciaram as autoridades brasileiras.

Os corpos de dez brasileiros, cinco homens e cinco mulheres, foram formalmente identificados, assim como o de um estrangeiro do sexo masculino, precisaram as autoridades do Estado de Pernambuco, onde estão organizadas as operações de investigação.

As famílias das vitimas brasileiras foram informadas antecipadamente pela policia, assim como a embaixada do morto estrangeiro, acrescenta o comunicado oficial,

Não foram dados outros pormenores acerca das vitimas, num momento em que quase todos os corpos foram autopsiados no Instituto de Medicina Legal do Recife, a capital de Pernambuco.

O acidente do Airbus A330 da Air France ocorreu na noite de 31 de Maio para 01 de Junho e as causas continuam por conhecer. A bordo seguiam 228 pessoas.

As buscas permitiram descobrir centenas de partes da aeronave e prosseguem numa zona a mais de mil quilómetros da costa brasileira.

No sábado foi decidida a retirada do avião radar.

TSF
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Bebé de 11 meses morreu esquecido no carro do pai

Foi a mãe que descobriu a filha, já morta, no carro do marido, cerca das 17 horas da tarde, após um dia ao sol.

Um bebé de 11 meses morreu de desidratação depois de ter ficado várias horas esquecido no carro do pai. O pai do bebé, engenheiro de profissão, foi para o trabalho e esqueceu-se de deixar a filha, Britt, na creche.

Segundo o jornal flamengo “Het Laatste Nieuws”, a criança terá falecido no passado dia 18, perto de Louvain, cerca de 30 quilómetros a este de Bruxelas, na Bélgica.

O bebé terá ficado todo o dia no carro, um veículo de todo-o-terreno de vidros fumados. A criança morreu de “calor e desidratação”, explica o Het Laatste Nieuws, precisando que, no dia 18, a temperatura no centro da Bélgica rondou os 21 graus.

Foi a mãe que descobriu a menina, morta e esquecida no carro. Antes de ir buscar a criança à creche, tinha por hábito passar no trabalho do marido para levar a cadeira de bebé do carro pai, no parque do estacionamento do local de trabalho do homem, na zona industrial de Haasrode.

Foi só por volta das 17 horas que a mãe descobriu o corpo da filha. Era demasiado tarde para os serviços de socorro tentarem reanimar a menina. “Um carro deixado ao sol fica a ferver. A combinação de calor e falta de água é fatal”, explicou o médico Luc Beaucourt ao Het Laatste Nieuws.

A informação foi confirmada à Agência France Press por uma fonte do parque de estacionamento onde a criança morreu.

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Dois portugueses morrem em acidente viação

Dois portugueses morreram e quatro outros ficaram feridos quando a carrinha em que circulavam se despistou, ao início da manhã de hoje, na zona de Pepino (Toledo), Espanha.
Fonte da Delegação do Governo em Toledo confirmou à Lusa que as vítimas eram portuguesas, explicando que o acidente ocorreu às 06:00 no quilómetro 111 da A5, sentido Bajadoz, na zona de Pepino.

«Os falecidos são dois cidadãos portugueses, de 37 e de 41 anos», disse.

Diário Digital / Lusa
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Couchsurfing: jovem português viveu experiência «aterradora»

Pedir estadia num sofá emprestado a um estrangeiro num país estranho tornou-se um fenómeno em todo o mundo, mas para um jovem português que esteve em Nova Iorque foi a experiência «mais aterradora» que já viveu.
Miguel (nome fictício) tem 24 anos, é de Lisboa e arrepende-se até hoje de ter recorrido à comunidade 'couchsurfing' para passar duas noites num sofá emprestado em Nova Iorque, em Dezembro de 2008.

A funcionar na Internet, a comunidade couchsurfing põe em contacto viajantes, que só pedem um sofá para poupar dinheiro nas dormidas, e anfitriões dispostos a abrir as portas das suas casas a custo zero para conhecer novas pessoas.

O jovem aventureiro contou à Lusa a experiência «mais aterradora e desesperadora» que viveu nos Estados Unidos da América em casa de uma mulher, de 32 anos, que o acolheu como se fossem familiares no dia em que chegou a Queens, Nova Iorque.

«Inicialmente foi muito acolhedora e prestável, até demais», disse o animador turístico, que encontrou a sua anfitriã no site CouchSurfing - Participate in Creating a Better World, One Couch At A Time, onde já se inscreveram mais de um milhão de pessoas de centenas de países.

Ao contrário da primeira, a segunda noite não correu muito bem, porque, segundo contou Miguel, depois de um jantar organizado pela dona da casa, onde estiveram presentes alguns amigos dela, começou a sentir-se «estranho».

Uma conversa entre os presentes e a sorte de ser português e, por isso, perceber espanhol, permitiu compreender o «destino» que lhe estava traçado.

«A dona da casa começou a falar em espanhol com o amigo, pensando que eu não iria perceber, mas felizmente percebi o essencial. Senti-me estranho depois do jantar porque fui drogado pela bebida e pelo prato de massa», contou.

A questão «quantas gramas de cocaína utilizaste?» aterrorizou o jovem, que se dirigiu de imediato à casa de banho, sem saber bem como sair dali.

O verdadeiro objectivo seria drogá-lo e violá-lo, segundo compreendeu com a continuação da conversa.
No fim da noite, Miguel conseguiu sair de casa sem que os presentes se apercebessem e só voltou para recuperar a sua bagagem quando se certificou que a sua anfitriã estava sozinha.

No site da comunidade couchsurfing estão perfis publicados, comentários sobre as estadias e há pessoas com permissão para eliminar utilizadores, com base em referências negativas.

Miguel entrou nesta comunidade por influência do amigo André Maduro, 24 anos, que já dormiu em sofás emprestados por espanhóis, em Salamanca e Ibiza, e por italianos, em Florença e Padua, onde diz ter vivido «óptimas» experiências.

Apesar de reconhecer o «azar» do seu amigo, André afirmou à Lusa continuar «confiante» mas agora «apreensivo» em relação ao couchsurfing.

«O risco existe sempre, mas ainda acredito que existem boas pessoas neste mundo», disse André Maduro.

Diário Digital / Lusa
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Um dos portugueses aguarda alta e o outro está a ser operado à tíbia

Os dois homens, de 33 e 36 anos, foram hospitalizados na sequência do despiste de uma carrinha, de que resultaram dois mortos, em Espanha.

Dois portugueses morreram e quatro outros ficaram feridos quando a carrinha em que circulavam se despistou, ao início da manhã, na zona de Pepino, Toledo, Espanha. Há ainda quatro feridos a registar.

Os quatro feridos foram transferidos por equipas médicas para o Hospital Virgem del Prado em Talavera de la Reina. Dois sofreram vários ferimentos ligeiros, nomeadamente contusões e escoriações, e "já tiveram alta", disse ao JN fonte do gabinete de Imprensa do hospital.

"Um dos feridos, um homem de 33 anos, apresenta fracturas na tíbia e na omoplata, e está em avaliação e à espera de ser operado", adiantou ao JN a mesma fonte hospitalar. Entretanto, o homem já seguiu para a sala de operações. Ao que foi possível apurar, a cirurgia foi mais complicada do que o inicialmente previsto, pelo que está a demorar mais tempo do que o calculado.

Um outro ferido, de 36 anos, também transportado para o Hospital Virgem del Prado, "foi suturado a uma ferida no couro cabeludo", e aguarda alta hospitalar, após observação clínica a realizar nas próximas horas.

Fonte da Delegação do Governo em Toledo confirmou à Lusa que as vítimas eram portuguesas, explicando que o acidente ocorreu às 6 horas (5 da manhã em Portugal) no quilómetro 111 da A5, sentido Bajadoz, na zona de Pepino.

"Os falecidos são dois cidadãos portugueses, de 37 e de 41 anos", disse. A Guarda Civil espanhola não revelou a identidade dos portugueses, avançando apenas com as iniciais: JLCP., de 37 anos, e LGBC, de 41.

Empresa diz que está a acompanhar a situação

Em comunicado enviado à redacção do JN, a Multilem, entidade empregadora dos acidentados, refere que as circunstâncias do acidente estão "ainda por apurar".

A empresa lamenta a "perda irreparável" dos dois trabalhadores que morreram e afirma-se "atenta à situação das famílias dos colaboradores", comprometendo-se a "acompanhar de perto toda a situação, designadamente no apoio aos familiares dos falecidos" e ao trabalhador que vai ficar ainda hospitalizado.

Os portugueses envolvidos no acidente regressavam de Saragoça para Lisboa ao serviço da Multilem, uma empresa da Azambuja especializada na criação e montagem de stands em feiras e exposições, que afirma ainda estar em "permanente contacto" com as autoridades espanholas.

fonte:jn
 

Johny89

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2009
Mensagens
683
Gostos Recebidos
0
Vídeo mostra jovem iraniana morta durante protesto da oposição


Uma jovem iraniana identificada apenas como Neda morreu neste fim de semana baleada durante uma manifestação da oposição contra as fraudes nas eleições que reelegeram o presidente Mahmoud Ahmadinejad.
Segundo os manifestantes, o tiro foi dado por milicianos Basij, forças de segurança iranianas ligadas à Guarda Revolucionária.

A sua morte foi gravada por um outro manifestante e, divulgada na Internet, tornou-se no mundo inteiro no símbolo dos maiores protestos políticos no país desde a Revolução Islâmica de 1979 e da violenta reacção do governo para tentar contê-los.

Testemunhas citadas pela CNN afirmam que milicianos Basij, ligados à Guarda revolucionária, estavam escondidos no telhado de um prédio de onde dispararam contra Neda.

Neda aparece deitada no chão com sangue no peito. Outros manifestantes tentam mantê-la acordada e pressionam o ferimento para evitar uma grande hemorragia.

Um homem, supostamente o seu pai, segundo a CNN, pede que Neda não tenha medo e que fique acordada. O olhar da rapariga, contudo, é perturbador e morre a seguir esvaindo-se em sangue.

Neda é apenas uma das 17 pessoas que o governo iraniano admite terem morrido durante a semana de confrontos entre manifestantes da oposição e forças de segurança no Irão. A sua morte, contudo, filmada e divulgada ao mundo apesar de toda a censura imposta pelo governo iraniano, transformou-a em mártir dos protestos.

Lusa
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Acidente no metro de Washington faz pelo menos quatro mortos

Uma composição do metropolitano de Washington DC colidiu com um comboio que se encontrava parado, matando pelo menos quatro pessoas, incluindo uma maquinista, e ferindo mais de 70. O acidente ocorreu durante a hora de ponta.

Segundo o Washington Post, o acidente aconteceu na linha vermelha do metro da capital norte-americana, entre a estação de Takoma e Fort Totten, num trecho à superfície, perto das cinco da tarde locais.

Após a confusão das primeiras horas, sabe-se agora que um comboio não terá realizado uma paragem prevista, colidindo com outra composição que se encontrada parada na linha, e que aguardava que um terceiro comboio partisse da próxima estação.

A maquinista da composição que não parou acabou por morrer no acidente, o que dificultará a investigação ao sinistro.

Há registo de pelo menos quatro vítimas mortais e mais de 70 feridos, segundo as autoridades locais.

O acidente ocorreu na linha mais movimentada da rede, durante a hora de ponta, e o serviço passou a ser assegurado por autocarros. A situação de trânsito em Washington encontrava-se especialmente complicada após o encerramento da linha.

Fonte: SOL com agências
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Sete sismos numa só noite em Itália

Depois da devastação de 6 de Abril, a cidade de Áquila voltou a ser afectada por vários terramotos


235.jpeg



As imediações de Áquila foram afectadas, esta noite, por sete terramotos, abalando novamente a cidade italiana que ficou devastada no passado dia 6 de Abril, segundo informação do «20 minutos».

Depois do dia 6 de Abril, quando Áquila foi devastada por um sismo que matou mais de 300 pessoas e deixou dezenas de milhares desalojadas, a cidade voltou a ser afectada por terramotos, desta vez sete numa só noite, não tendo sido registados feridos.

O primeiro terramoto, com uma magnitude de 4,5 na escala de Richter, foi registado às 22:58 (20:58 em Portugal), nas redondezas de Aquila, a capital da região de Los Abruzos.

Foi o mais forte desde a réplica do passado dia 13 de Abril, que registou uma magnitude de 4,9.

Após o primeiro terramoto seguiram-se várias réplicas, variando entre os 2 e 4 graus de magnitude. Não houve registo de feridos, embora as equipas de emergência tenham efectuado quatro a cinco intervenções nos campos de refugiados de Áquila, onde milhares de pessoas vivem em tendas provisórias à espera que as autoridades lhes proporcionem novos lares.

O terramoto registado no passado dia 6 de Abril teve uma magnitude de 5,8 na escala de Richter, com um enorme potencial destrutor.

















iol
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo