Portal Chamar Táxi

Arquivo das Notícias Nacionais

Status
Não está aberto para novas respostas.

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
GNR apreende quase meio quilo de droga em operação no IP4

Uma grande operação policial realizada quinta-feira à noite, no IP4, zona de Amarante, permitiu a detenção de dois homens na posse de quase 500 gramas de estupefacientes, anunciou hoje fonte da GNR.
Os dois suspeitos tinham em seu poder heroína e pó de haxixe em quantidades suficientes para várias centenas de doses individuais.

Segundo a fonte policial, "foram aprendidas duas viaturas de alta cilindrada, elevada quantia de dinheiro e diverso material usado para o corte e dosagem do produto estupefaciente".

Os meios mobilizados nesta operação pelo Comando Territorial do Porto incluíram mais de uma centena de militares, que foram apoiados por cavalos e cães.

Os militares, nomeadamente os afectos aos destacamentos de trânsito de Vila Real e Penafiel, também fiscalizaram vários nós de acesso ao IP4, incluindo a estação de serviço próxima de Amarante (Espinheiro) e o parque de merendas do Alto de Espinho, na partilha com Vila Real.

Nesta operação no IP4 foram fiscalizados 540 veículos, elaborados 82 autos de contra-ordenação, 15 dos quais graves e um muito grave.

Diário Digital / Lusa
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Telheiras: Detidos suspeitos de assalto e sequestro

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens por fortes suspeitas da autoria de crimes de roubo e sequestro na madrugada de domingo em Telheiras, em Lisboa, foi hoje revelado.
Em comunicado, a PJ refere que os detidos, de 23 anos, acompanhados de outros dois indivíduos ainda por identificar, entraram num clube privado de lazer, na zona de Telheiras, manietaram e sequestraram o segurança e, durante três horas, arrombaram uma máquina ATM, apoderando-se de mais de 13 mil euros.

A PJ interceptou um dos suspeitos já no Aeroporto de Lisboa, quando se preparava para viajar para o estrangeiro, com bens que adquirira com o produto do crime.

Um dos detidos era funcionário do clube e o outro trabalhara lá anteriormente, tendo-lhes sido apreendidos quatro telemóveis, um computador, um televisor LCD e material informático, presumivelmente comprados com o dinheiro do assalto.

Os detidos encontravam-se em situação irregular em Portugal e serão presentes às autoridades judiciárias para aplicação de medidas de coacção.

Diário Digital / Lusa
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
"Peço-vos que me cortem o pescoço"

O homem que matou a mãe por asfixia, esquartejou e congelou o cadáver, foi recebido ontem no Tribunal de Pombal por dezenas de populares indignados. "Era cortar-te o pescoço", gritavam, ao que Abel Ribeiro, de 35 anos, respondeu: "Façam-me esse favor!"
fonte:cm
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Batia na mulher de chicote

Um homem de 67 anos foi detido por posse ilegal de armas pela GNR de Famalicão na freguesia de Jesufrei, no âmbito de uma denúncia de violência doméstica. Ao que o CM apurou, o indivíduo, caçador, batia na mulher com os chicotes e as armas de fogo que tinha em casa.

No interior do carro do indivíduo e na sua casa, os militares encontraram um verdadeiro arsenal: além de seis armas de fogo, uma navalha, três chicotes, 193 cartuchos, 162 munições de bala de calibre 9mm, 80 munições de pistola de calibre 6,35mm, uma máquina de fechar cartuchos de caça, foram-lhe ainda apreendidas três embalagens com 700 gramas de pólvora e várias cartucheiras.

Ouvido ontem em tribunal, o arguido foi libertado e está obrigado a apresentar-se na GNR três vezes por semana.

fonte:cm
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Insultos à mãe no funeral dos filhos

Os três irmãos – Diogo, de 12 anos, Tiago, de seis, e Afonso, de apenas dois anos – que morreram no incêndio num prédio devoluto no Pinhal Novo foram ontem sepultados no cemitério de Benavente. A cerimónia fúnebre foi marcada pela divisão familiar e pelos insultos que alguns populares proferiram contra a mãe das crianças, Maria Florinda Valente Alves.




Eram 16h30 quando os três pequenos caixões brancos foram colocados lado a lado à frente do altar na Igreja Matriz de Benavente. Rosa, de 19 anos, uma das irmãs dos menores, estava sentada na primeira fila e chorava convulsivamente, amparada por uma prima. Juliana, de 21 anos, a irmã que estava com as três crianças na fatídica noite, estava na mesma fila mas separada de Rosa por cinco pessoas. A dar-lhe o ombro não estava o namorado, Nuno, porque Florinda pediu que não fosse. Mas estava um irmão de quem a família nunca falou. Afinal eram oito e não sete os filhos de Maria Florinda Alves.

Micael é o mais velho de todos e é filho do mesmo pai de Juliana e de Rosa. "A mãe nunca ligou muito a este filho, mas é muito bom rapaz, talvez o mais certo da família", disse uma vizinha de Florinda, sublinhando que o rapaz casou, tem um filho e seguiu a carreira militar.

Na segunda fila estava a mãe , vestida com uma t-shirt preta. Chorou em silêncio durante toda a cerimónia. O pai, Luciano Ribeiro, estava numa fila do lado direito do altar, sozinho de olhos postos no chão.

O povo falava em surdina, mas não ousou perturbar o sermão do padre. Ouvia-se aqui e ali: "Tenho pena é das crianças" e "ela é que devia estar ali". Quarenta e cinco minutos depois, o cortejo fúnebre saiu em direcção ao cemitério.

Foi no momento em que a terra cobriu os caixões – ficaram todos na mesma sepultura comum – que o silêncio terminou. "Agora já podes sair à noite", disse uma mulher contra a mãe. "Como foste capaz de deixar os filhos com a drogada", dizia uma mulher, referindo-se a Juliana. Florinda, Juliana, Rosa e Luciano ouviram tudo sem reacção.

PORMENORES

O NAMORADO

Nuno, o namorado de Juliana, afirmou ontem ao CM que tentou salvar as três crianças e que não foi o primeiro a sair, mas o último. "Fui ao quarto mas não responderam e eu já não via nada com o fumo. Quando vi as chamas saltei da janela."

OITO FILHOS

Maria Florinda Alves tem oito e não sete filhos. Micael é o mais velho e tal como Juliana e Rosa é filho de uma relação anterior. Assim, filhos de Luciano são quatro, Hugo de 14 e a bebé de 15 meses (que foram institucionalizados) e os três meninos que faleceram.

FAMÍLIA

Florinda foi acusada no funeral de deixar os filhos sozinhos para ir ao café. De deixar a bebé andar cheia de piolhos. As irmãs, Juliana e Rosa não falaram. Micael deu um abraço à mãe e saiu. Luciano Ribeiro foi amparado pelos amigos.
fonte:cm
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Trio sequestra para levar ouro

Ana, de pouco mais de 20 anos, trabalha há apenas 15 dias na ourivesaria 2 Gold, na Quinta do Conde, Sesimbra. Ontem, à hora do almoço, ainda a sentir o pulso ao novo emprego, foi sequestrada durante 20 minutos e agredida por um trio de encapuzados que, com duas pistolas, assaltou a loja levando cerca de 60 mil euros em ouro, que não estava no seguro.




Apesar da proximidade de uma grande superfície, a zona da Cova dos Vidros é pouco movimentada. Como tal, o trio não teve pressas. Entrou com duas pistolas, apontou-as à cabeça da empregada e fez o que quis. Um dos assaltantes fechou Ana na casa de banho e vigiou-a, enquanto os outros despejaram o conteúdo das vitrinas para as mochilas. Deixaram relógios e pratas.

Mas a verdadeira "galinha dos ovos de ouro" estava no cofre, no escritório. "Nós já temos pouco ouro nas vitrinas para não chamar atenção de ladrões. A maior parte estava no cofre", disse ao CM o proprietário, José Dias, que, apesar de não ter vivido o assalto relatou o que se passou após o visionamento das imagens de videovigilância, já na posse da PJ.

"Foram buscar a empregada à casa de banho, mas, como estava nervosa, teve dificuldades em abrir o cofre. Nessa altura, deram-lhe umas chapadas. Tiraram tudo e fugiram, não sabemos se a pé ou de carro", contou.

fonte:cm
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Foi ver o correio e não regressou

Foi ver a caixa do correio, mas nunca mais regressou. Maria da Conceição Jacinto, mais conhecida com Benvinda, de 86 anos, que sofre de Alzheimer, reside na Quinta do Rogel, freguesia de Alcantarilha (Silves) e está desaparecida desde a tarde de segunda-feira. As buscas desenvolvidas pela GNR, com recurso a cães especializados, ainda não deram resultados.

"Ela tinha o hábito de, volta e meia, ir até à caixa do correio, que fica no outro lado da casa, junto à estrada. Disse-me qualquer coisa quando saiu do pé de mim, mas não percebi... Eu andava sempre de olho nela, pelo que, pouco tempo depois, fui assomar-me, mas já não a vi", referiu ontem ao CM Joaquim Lima, de 91 anos, marido de Maria da Conceição.

Familiares foram de imediato alertados e começaram as buscas nas redondezas, mas não encontraram qualquer rasto da idosa desaparecida. Perante isso, o caso foi comunicado à GNR.

"Não fazemos ideia de para onde a minha mãe terá ido", referiu Luís Lima. Os familiares, que têm distribuído panfletos com a foto da idosa, estão desesperados por já terem passado vários dias sem qualquer novidade.

CÃES DE BUSCA VIERAM DE LISBOA

A GNR tem no terreno quatro cães de busca e salvamento e um pisteiro do Grupo Intervenção Cinotécnica da Unidade de Intervenção, sediado em Lisboa. O Destacamento de Silves empenha duas dezenas de militares. As buscas irão continuar hoje.

PORMENORES

CARACTERÍSTICAS

Maria da Conceição tem cerca de 1,50 metros de altura e cabelo grisalho. Vestia saia escura e blusa talvez vermelha.

AVISTAMENTOS

Houve pessoas que relataram ter visto uma idosa a andar sozinha, nomeadamente na zona do Zoomarine. A GNR efectuou buscas, mas sem sucesso.

RESIDÊNCIA

A casa da idosa fica situada na estrada que liga o nó de Alcantarilha a Silves, junto ao golfe Amendoeira.

fonte:cm
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Portugueses que estiveram em cruzeiro nas Caraíbas regressam hoje

Os portugueses que se encontravam a bordo do navio de cruzeiro onde foram confirmados três casos de Gripe A (H1N1) regressam hoje a Portugal, informou hoje a ministra da Saúde, afirmando que nenhum deles apresenta sintomas da doença.

"Neste momento, a informação que nós temos é que nenhum dos portugueses que estava no cruzeiro está doente", declarou.

No entanto, a ministra adiantou que os turistas chegarão hoje a Portugal e que os serviços oficiais vão estar "atentos", uma vez que "ainda estão no período de incubação".

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Dois mortos em acidente na A41

Um homem de 22 anos e uma mulher com cerca de 50 anos morreram hoje num aparatoso acidente, na variante de acesso à A41, em Santo Tirso, perto da rotunda de Água Longa. O desastre aconteceu por volta das 16 horas, entre duas viaturas.

O jovem de 22 anos, que seguia sozinho no carro, teve morte imediata. Na outra viatura sinistrada, seguiam a mulher - que faleceu no local, depois de tentativas de reanimação - e ainda um seu familiar, um homem de 55 anos, que ficou ferido e foi transportado para o Hospital de S. João.

Os corpos das vítimas, que tiveram de ser desencarceradas, foram levados para o Instituto de Medicina Legal do Porto pelos Bombeiros de Ermesinde. No local, esteve também a GNR de Alfena.

fonte.jn
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Ministra diz que Portugal vai ter mais casos de gripe A

A ministra da Saúde, Ana Jorge, admitiu hoje, em Évora, que Portugal vai ter mais casos de gripe A (H1N1) devido ao comportamento do virus, manifestado a esperança que isso aconteça «o mais tarde possível»

«Tudo leva a indicar, por aquilo que é o comportamento do vírus e daquilo que se tem vindo a comprovar nos outros países, que Portugal vai ter mais casos de gripe», afirmou a ministra, em declarações aos jornalistas, no Hospital de Évora.

Ana Jorge manifestou, contudo, a esperança de que isso se verifique «o mais tarde possível», quando «aumentar o conhecimento sobre como tratar e evitar estes casos».

«Nós estamos a pensar que vamos ter mais casos. O tempo não sabemos», sublinhou a ministra, confirmando que se mantém, actualmente, o total de seis casos registados em Portugal.

«Todos os casos que estavam em análise são negativos e não há casos nenhuns em investigação», disse.

Ana Jorge observou ainda que Portugal tem a «vantagem» de estar num período muito quente e seco e os «vírus não gostam muito do calor e da secura».

No âmbito da requalificação da Urgência do Hospital do Espírito Santo de Évora, para cumprimento dos requisitos de Urgência Polivalente, a ministra da Saúde inaugurou a Unidade de Angiografia Digital e Cardiologia de Intervenção e a Ressonância Magnética.

Fonte:Lusa / SOL
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
30 economistas apresentam manifesto contra grandes obras públicas

Cerca de três dezenas de economistas assinaram um manifesto contra as grandes obras públicas, entre os quais Luís Campos e Cunha, que considera que os investimentos previstos devem ser reavaliados.

"Sou um dos subscritores deste manifesto, porque considero que as grandes obras públicas devem ser reavaliadas tendo em conta o novo contexto e deve ser feito um amplo debate sobre estes investimentos", disse à agência Lusa Campos e Cunha, ex-ministro das Finanças de José Sócrates.

O manifesto será divulgado no sábado, disse à Lusa Campos e Cunha, que acrescentou que "não é contra as grande obras públicas", mas "é a favor de uma reavaliação" dos investimentos.

Silva Lopes é outro dos economistas subscritores deste documento, que rejeita que "seja explorado para a luta política".

Em declarações à Lusa, o economista disse que o seu objectivo ao subscrever este manifesto "foi contribuir para que se pense mais na necessidade de ser criado um organismo que faça a avaliação dos grandes investimentos públicos".

"Gostaria que se fizessem análises mais profundas, mais satisfatórias do que aquelas que existem e estão disponíveis na Internet", afirmou Silva Lopes, que defende que "os grande investimentos devem ser objecto de uma avaliação bastante rigorosa e de análises de custo-benefício de grande qualidade".

O economista reconhece, no entanto, que algumas obras públicas "são necessárias", apontando como exemplo os investimentos na recuperação de escolas e outros equipamentos sociais.

Silva Lopes teme no entanto que o documento seja utilizado para fins políticos.

"Tenho algum receio que [o manifesto] seja explorado para a luta política e rejeito esta manipulação. O meu objectivo é puramente técnico", disse.

Em Julho de 2005, um grupo de 13 economistas tinha publicado na imprensa um manifesto em que questionavam a utilidade económica das obras públicas.

Entre os subscritores estavam o presidente-executivo da Vodafone, António Carrapatoso, o ex-secretário de Estado do Tesouro e Finanças, António Nogueira Leite, os professores catedráticos Augusto Mateus e Fátima Barros, e o advogado e fiscalista, Henrique Medina Carreira.

Fonte:Jornal de Negócios com Lusa
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
PJ detém assaltante que roubou mais de 100.000 euros

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um dos assaltantes de dois sócios de bares em Oeiras, a quem, através de ameaça com arma, roubou mais de 100.000 euros

De acordo com a PJ, os factos ocorreram no final do Verão de 2007 em Lisboa, quando os dois homens «chegavam de madrugada a casa com o produto da exploração de bares instalados na zona de Oeiras, onde decorrera na noite anterior um concerto musical internacional».

O agora detido, de nacionalidade portuguesa, 27 anos, acompanhado por um estrangeiro, de 34 anos, que já se encontra em prisão preventiva depois de detido pela Judiciária pela prática de outros crimes, abordaram as duas vítimas empunhando caçadeiras de canos serrados.

Na altura efectuaram um disparo que atingiu uma das vítimas, que ficou ferida sem gravidade.

A PJ apreendeu agora ao detido duas armas de fogo dissimuladas em canetas e um lote de munições de calibre 22 milímetros.

O suspeito está hoje a ser ouvido em primeiro interrogatório judicial, não sendo ainda conhecida a medida de coacção que lhe será aplicada.

Fonte:Lusa/SOL
 

NFS

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2009
Mensagens
1,101
Gostos Recebidos
0
Aceita boleia e acaba violada

A noite de diversão acabou da pior maneira. A rapariga, uma jovem estudante de 17 anos, tinha saído de casa para se divertir na noite lisboeta e consumiu várias bebidas alcoólicas. Entusiasmada com o andamento da noite, encetou conversa com um estranho, numa altura em que já estava muito alcoolizada.

Segundo relatou fonte policial ao CM, a menor estaria "sem condições de responder pelos seus actos" quando aceitou a boleia do estranho, à saída de uma casa de diversão nocturna. A adolescente partiu com o desconhecido de carro julgando que seria conduzida à casa onde ela vive.

O homem, de 24 anos, aproveitou o estado em que a menor se encontrava para a levar para outro destino – preferiu conduzi-la até à sua casa, também em Lisboa. Com cadastro por roubos e furtos, o agressor chegou com a jovem a casa, onde a violou, aproveitando-se do estado de embriaguez da vítima, que não terá conseguido oferecer-lhe resistência.

Depois de consumada a violação, o homem atacou a mala da rapariga , de onde tirou dinheiro e outros bens pessoais. A vítima é uma estudante do Ensino Secundário que reside em Lisboa. O caso aconteceu em Janeiro deste ano, mas só há dois dias a Polícia Judiciária deteve o agressor.

O suspeito foi ouvido esta quinta-feira no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, onde o juiz de instrução determinou que vai ficar a aguardar o desfecho do processo em prisão preventiva. É suspeito dos crimes de violação e de roubo, punidos com penas máximas de oito e de dez anos respectivamente.

Fonte da PJ lembra o perigo de aceitar boleias de pessoas estranhas, sobretudo à noite.


CM
 

NFS

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2009
Mensagens
1,101
Gostos Recebidos
0
Esfaqueou mulher que conheceu na Net

Um homem de 23 anos foi detido pela GNR de Torres Novas, depois de ter esfaqueado uma mulher, de 43 anos, com quem manteria uma relação.

Segundo apurou o JN junto de fontes policiais, o indivíduo reside com os pais num monte no concelho de Beja e terá conhecido a mulher, a residir em Torres Novas, através da internet.

Anteontem à noite, ter-se-á deslocado de comboio até à estação ferroviária dos Riachos, no concelho de Torres Novas, onde a vítima o aguardava. Cerca das 2.30 horas, por razões que não foram reveladas mas que poderão ter origem numa discussão num quadro passional, o suspeito esfaqueou a mulher que, "apesar de bastante ferida", conseguiu sair do automóvel.

Segundo fonte da GNR, a vítima - que terá sido golpeada 12 vezes - conseguiu pedir socorro a alguns populares que se encontravam nas imediações e que acabaram por chamar auxílio através do 112. "Os populares seguraram o suspeito até à chegada da GNR", disse fonte militar, garantindo que o indivíduo não ofereceu resistência quando foi detido. A arma do crime foi apreendida.

A mulher, funcionária pública, divorciada, foi evacuada para o Hospital de Torres Novas onde se encontra internada e livre de perigo, confirmou fonte hospitalar.

O suspeito, desempregado, foi ontem à tarde ouvido, em primeiro interrogatório, pelo juiz de instrução criminal do Tribunal de Torres Novas, que lhe aplicou a medida de coacção mais gravosa: a prisão preventiva. Vai aguardar o desenrolar do processo no Estabelecimento Prisional de Torres Novas.
 

NFS

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2009
Mensagens
1,101
Gostos Recebidos
0
Combinam orgia e são roubados

Os dois estrangeiros de 28 anos pensavam ter encontrado as vítimas ideais. Num anúncio, dois casais vendiam sexo. Os dois assaltantes combinaram a orgia ao telemóvel e chegados à casa especializada em swing (troca de casais), em Benfica, roubaram os dois homens e as duas mulheres.

Eram 02h00 de ontem e os assaltantes nem deixaram que o ambiente aquecesse. Assim que os casais - entre os 25 e os 35 anos - abriram a porta foram ameaçados com réplicas de pistolas e revólveres (que tomaram por verdadeiros). Ficaram sem documentos, dinheiro, um computador e telemóveis. A dupla, sem profissão, fugiu.

Convictos que as vítimas, pela sua profissão, não chamariam a polícia, os assaltantes decidiram extorqui-las. Quinze minutos após o roubo voltaram a telefonar-lhes e ofereceram um negócio: pagavam 200 euros e recebiam de volta os documentos. Só que os casais contactaram a PSP e, com indicações da polícia, aceitaram a troca e combinaram o local de encontro.

Elementos da Divisão de Investigação Criminal montaram vigilância e apanharam os assaltantes, ainda na posse do material roubado. Foram ainda apreendidos dois carros e as duas réplicas de armas.

Casos semelhantes têm acontecido com frequência em Lisboa e estão a ser investigados pela PJ.


CM
 

NFS

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2009
Mensagens
1,101
Gostos Recebidos
0
Grande operação da PSP resulta em 268 detenções

A Polícia de Segurança Pública deteve 268 pessoas, numa «grande operação policial», realizada em todo o território nacional que envolveu cerca de 100 cidades, tendo começado sexta-feira e terminado às 7h de hoje

Em conferência de imprensa, em Lisboa, a comissária Paula Monteiro, da Direcção Nacional de Policia de Segurança Publica (PSP) afirmou que a PSP efectuou em todo o território nacional português uma operação de prevenção que se destina a «aumentar o sentimento de segurança da população».

No âmbito da operação foram efectuadas 268 detenções, das quais quatro por posse de armas ilegais, uma por roubo, 23 por trafico de droga, 12 por situação ilegal em território nacional, quatro por desobediência, seis furtos, 38 por condução ilegal e 160 por excesso de álcool.

«Conseguimos ainda detectar 20 indivíduos sobre quem recaem mandados de detenção», disse, adiantando que entre estes detidos há estrangeiros.

«A operação decorreu durante 24 horas seguidas tendo começado às 7h de sexta-feira e terminado hoje» à mesma hora, disse.

«Todo o efectivo que estava de serviço esteve direccionado para esta operação (...), cerca de 2.600 homens e mulheres da PSP", afirmou a comissária, adiantando que a operação teve como "principal objectivo aumentar o sentimento de segurança das populações residentes na área de responsabilidade e jurisdição da PSP».

Para tal, além do efectivo de todos os comandos regionais, metropolitanos e distritais esteve também envolvida a unidade especial da polícia, e a colaboração do grupo operacional cinotécnico (com canídeos) e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Lusa / SOL
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Único totalista do Euromilhões é português

É português o único totalista do sorteio do Euromilhões desta sexta-feira, que receberá 15 milhões de euros.

Com o segundo prémio foram escrutinadas sete apostas, duas delas portuguesas, cada uma premiada com 423 mil euros.

Seis apostas foram galardoadas com o terceiro prémio, recebendo cada uma 140 mil euros.

A combinação vencedora do concurso do Euromilhões desta semana é composta pelos números 04 - 16 - 17 - 20 - 29 e as estrelas 05 e 07.


lusa:espi28:
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
65 fogos florestais e agrícolas no sábado

Sessenta e cinco incêndios florestais e agrícolas foram registados sábado em Portugal, que implicaram a mobilização de 824 bombeiros e 213 viaturas, segundo dados hoje publicados pela Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

As temperaturas altas e a baixa humidade que se farão sentir até segunda-feira levaram a ANPC a reforçar o alerta à população para ter especial cuidado e atenção quanto aos fogos florestais.

Segundo a ANPC, é necessário evitar a realização de queimadas, queima de sobrantes e de fogueiras e outras formas de fogo em espaços rurais.

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Mulheres sem-abrigo são sujeitas a «dupla discriminação»

As mulheres sem-abrigo de Lisboa são mais jovens que os homens, estão desempregadas ou têm trabalhos em que não descontam para a Segurança Social, concluiu um estudo da Fundação AMI, que aponta para uma condição de «dupla discriminação».
«A pobreza coloca-as numa situação de dupla discriminação em relação à maioria das mulheres», aponta o estudo, sublinhando que, «na vida destas mulheres, a família ou o Estado não tiveram um papel protector ou gerador de autonomia».

Segundo a investigação, «este perfil de mulher não se enquadra em nenhum modelo social», vivendo uma situação de «nudez social».

Diário Digital / Lusa
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
detidos pela Guarda

A GNR levou ontem a cabo cinco buscas domiciliárias em três freguesias do concelho de Vila Verde, Braga, que resultaram na detenção de cinco pessoas por posse de duas caçadeiras, duas pistolas e facas, dois quilos em ouro, avaliados em 25 mil euros, 505 euros, cocaína, haxixe e canábis. Serão amanhã presentes a tribunal.
fonte:cm
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Mala roubada a ourives

Um ourives da Guarda foi roubado ontem por dois homens que partiram o vidro do carro e fugiram com uma mala contendo ouro avaliado em 160 mil euros, informou a PSP. O empresário tinha vindo de uma feira, estacionou a viatura em frente à casa e transportou uma mala e uma pasta para a habitação. Nesse momento, os ladrões aproveitaram para roubar a mala que tinha ficado na carrinha. A PSP está a investigar.
fonte:cm
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Criança encontrada morta no Algarve

Uma criança com cerca de 10 anos foi encontrada sem vida, este domingo, na ilha do Coco, em Olhão.

"O alerta foi recebido às 13:55, por pessoas que estavam na ilha do Coco, que fica no meio da Ria Formosa, entre Olhão e a Ilha da Armona. Uma pessoa contactou por telefone o piquete da Polícia Marítima, que saiu com um semi-rígido para o local", explicou o comandante da capitania de Olhão.

A fonte adiantou que foi accionado o salva-vidas do cabo de Santa Maria e o que estava ancorado na Fuzeta, que se juntaram ao semi-rígido da Polícia Marítima.

"Mas antes da terceira embarcação chegar à zona foi encontrado o corpo perto do local onde supostamente teria desaparecido", precisou o comandante.

O responsável da capitania de Olhão sublinhou que foram feitas manobras de reanimação até o corpo chegar ao cais de Olhão, para onde tinha sido enviada uma ambulância e uma viatura de emergência com um médico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

"A reanimação prosseguiu no caminho para o Hospital distrital de Faro, onde acabou por ser declarado o óbito", disse ainda o comandante, acrescentando que estão agora a ser efectuadas diligências para identificar a criança, que, ao que tudo indica, é de nacionalidade portuguesa.

Segundo as autoridades, a vítima estaria a brincar quando desapareceu, tendo sido procurada por toda a ilha pela família que, ao não encontrar a criança, contactou as autoridades.
fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Morte de participante marca Lisboa Bike Tour

A quarta edição do Lisboa Bike Tour, que teve lugar este domingo na Ponte Vasco da Gama, ficou marcada pela morte de um dos participantes. Uma formadora da Cruz Vermelha no local criticou o INEM pelo atraso no socorro.

Rui Almeida, da organização do Lisboa Bike Tour, conta o que aconteceuDébora Alves, formadora da Cruz Vermelha, critica a demora na resposta do INEM

Rui Almeida, da organização do evento, disse que o participante, de 63 anos, teve um «ataque cardíaco fulminante que provocou o seu falecimento», adiantando que, apesar da «pronta atenção e atitude muito imediata do INEM» não foi possível reverter a situação.

Já Débora Alves, uma socorrista e formadora da Cruz Vermelha que esteve no local como participante e prestou um primeiro auxilio à vitima com manobras de reanimação, assegurou que contactou o INEM, mas a assistência demorou cerca de «20 minutos» a chegar ao local, considerando esta situação «inadmissível».

fonte:tsf
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Resgatados dois tripulantes de veleiro

Dois tripulantes de um veleiro foram resgatados hoje, depois da embarcação em que seguiam ter naufragado a 40 milhas a oeste de Viana do Castelo.

O casal, ele com 55 anos e ela com 41, eram navegadores experientes e acabaram por ser resgatados por uma lancha salva-vidas, da Capitania de Viana do Castelo, depois de terem pedido ajuda quando se aperceberam que o veleiro se estava a afundar.
fonte.cm
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo