• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Arquivo das Notícias Regionais

Está a perceber alguma coisa do «caso Madeleine»?


  • Total de eleitores
    0
Status
Não está aberto para novas respostas.

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Sequestro de empresário

Cinco detidos pela PJ no Algarve já estão no tribunal de Tavira para serem ouvidos
Os cinco detidos pela Polícia Judiciária (PJ) na quinta-feira suspeitos do sequestro de um cidadão espanhol já estão no Tribunal de Tavira para serem ouvidos pelo juiz.
Os três homens e as duas mulheres detidos no Algarve chegaram ao tribunal de Tavira esta manhã, um pouco antes das 10h00, acompanhados por agentes da PSP.

A PJ resgatou na noite de quinta-feira, em Monte Gordo, no Algarve, um cidadão espanhol sequestrado desde dia 6 de Março em Madrid e deteve cinco pessoas, entre as quais uma portuguesa.

Em comunicado divulgado na sexta-feira, a PJ esclareceu que o cidadão espanhol, de 62 anos, foi sequestrado no dia 6 deste mês em Madrid.

A operação foi realizada pela Direcção Central de Combate ao Banditismo (DCCB) da PJ, em articulação com autoridades policiais espanholas e com o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa.

Segundo a nota de imprensa, "a investigação do rapto foi desencadeada em Espanha pelo CNP-CGPJ, que depois, no momento em que se recolheram indícios de que a vítima fora provavelmente transferida para território português, solicitou a colaboração da PJ".

A vítima "foi submetida a maus-tratos físicos e psicológicos, tendo estado quase sempre acorrentado e imobilizado", refere a polícia.

Na noite de quinta-feira a vítima foi resgatada tendo sido detidos "cinco suspeitos da autoria deste crime de rapto, três homens e duas mulheres de nacionalidades portuguesa e espanhola, que pretendiam extorquir avultada quantia em dinheiro".

Em Espanha as autoridades policiais procederam à detenção de uma sexta pessoa igualmente implicada nesta acção.


Fonte:SIC Online
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Falso alarme: ao largo de Sagres

Autoridades receberam o alerta de que um navio se estava a afundar
Um falso alarme desencadeou ontem à noite uma operação de salvamento da marinha e Força Aérea, em Sagres. As autoridades receberam o alerta de que um navio se estava a afundar, a 26 milhas do Cabo de São Vicente. Foram enviadas duas lanchas e um helicóptero da Força Aérea para a operação de socorro mas a embarcação não foi encontrada
Vários navios mercantes que estavam na zona tentaram também localizar o barco mas não conseguiram.

De acordo com o centro de buscas e salvamento marítimo, esta situação pode dever-se a uma brincadeira mas pode também ter sido um teste aos meios.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Divórcio acaba em morte

Pombal: Marido, mulher e sogra trocam tiros

Divórcio acaba em morte

As desavenças familiares eram antigas, agravaram-se com um processo de divórcio litigioso e foram resolvidas ontem a tiro em Outeiro da Ranha, Pombal. Um homem morreu e duas mulheres – esposa e sogra da vítima mortal – estão feridas com gravidade. As duas filhas do casal assistiram a tudo.

À primeira vista, os dados recolhidos pelas autoridades policiais apontavam para a ocorrência de uma dupla tentativa de homicídio, seguida de suicídio. Mas um exame mais aprofundado aos vestígios leva a crer que houve uma troca de tiros entre as vítimas.

"Neste momento há muitas dúvidas e todos os cenários estão em aberto", disse ao CM uma fonte da Polícia Judiciária de Coimbra.

A única certeza apontada pelos familiares e amigos das vítimas é que o casal "vivia em casas separadas, estava em processo de divórcio litigioso e não se entendia quanto aos bens e à tutela das duas filhas, uma com 11 anos e a outra com sete".

Ontem, pelas 14h20, Luísa Redinha deslocou-se à moradia, na Rua das Chãs, próximo do IC2, com a mãe e uma das filhas. O casal terá discutido e, ao que tudo indica, iniciou-se uma troca de tiros.
Segundo fonte policial, foram encontradas duas armas no local – uma pistola de 7,25 mm e um revólver – e vários invólucros. O revólver encontrava-se próximo do corpo de Manuel Vicente Ferreira Gomes, de 46 anos, a vítima mortal, que foi atingido na cabeça. A pistola ficou junto à mãe de Luísa Redinha, que sofreu graves ferimentos de bala e apresentava dificuldades respiratórias quando chegaram os bombeiros.
Luísa Redinha foi atingida por um projéctil, queixava-se de 'um peso na cabeça', mas 'estava consciente e entrou na ambulância pelo próprio pé', contou um elemento das equipas de socorro.
As duas mulheres foram transportadas ao Hospital dos Covões, em Coimbra. A mais velha foi submetida a uma intervenção cirúrgica, estava inconsciente e corria perigo de vida, segundo um responsável do hospital. A mais nova não chegou a ser operada mas o seu estado também era considerado grave.

'ELE JÁ TINHA FALADO EM MATÁ-LA'
Manuel Vicente Ferreira Gomes dedicava-se à venda de terrenos e à construção civil, era considerado 'um homem pacato e trabalhador' mas não andava satisfeito com a forma como estava a decorrer a separação litigiosa da mulher. 'Ela exigia-lhe dinheiro e ele já tinha falado em matá-la', contou um amigo do casal. Já não viviam juntos há vários meses e a moradia onde ocorreu o crime, na Rua das Chãs, junto ao IC2, estaria a ser disputada por Luísa Redinha. A mulher é advogada, tem escritório em Pombal e, segundo fontes contactadas pelo CM, é filha de um juiz desembargador jubilado. O casal ter-se-á conhecido na zona de Coimbra, onde Manuel Gomes explorou um restaurante e um posto de abastecimento de combustíveis. A primeira mulher de Gomes tinha morrido por doença.

SÓ FILHAS PODEM ESCLARECER
O testemunho das duas filhas do casal e de um cunhado da vítima mortal vai ser determinante para apurar as circunstâncias em que ocorreram os disparos fatais. As menores assistiram a tudo e a mais velha terá ficado em estado de choque quando viu o pai cair inanimado. Um cunhado de Manuel Gomes também estava presente na moradia mas não conseguiu evitar a tragédia. Uma equipa da Secção de Homicídios da Polícia Judiciária de Coimbra esteve no local a recolher elementos de prova e contou com o apoio de uma equipa do Laboratório de Polícia Científica. Entre invólucros e possíveis elementos relacionados com o caso, foram assinalados pelo menos 15 pontos de referência. O corpo de Manuel Gomes só foi removido ao início da noite e seguiu para o Gabinete de Medicina Legal da Figueira da Foz para ser autopsiado. Estes exames também podem ajudar a esclarecer os contornos do crime.


Francisco Pedro com C.V. e J.C.R.
 
Última edição:

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Menores tentam fuga num carro furtado

Menores tentam fuga num carro furtado
Grupo furtou Fiat Uno colocando um pedaço de metal na ignição


Quatro rapazes com idades entre os 14 e os 17 anos foram interceptados pela PSP, ontem de madrugada, em Matosinhos, depois de terem tentado a fuga num automóvel furtado. Na ignição da viatura, um Fiat Uno, estava colocado um pedaço de metal que servia de chave.

Foi cerca das quatro horas da madrugada que uma patrulha da PSP de Matosinhos detectou o veículo a circular na Avenida da República. Após apurarem que se tratava de um carro furtado na Rua de Brito Cunha, na mesma cidade, os elementos policiais ordenaram ao condutor - um jovem de 17 anos - que parasse, fazendo, para o efeito, sinais de luzes e sonoros. O indivíduo que seguia ao volante não acatou a ordem e prosseguiu a marcha em direcção à Avenida Villagarcia de Arosa. Ali, e deparando-se com uma segunda viatura policial que entretanto surgiu para colaborar na perseguição, os quatro jovens abandonaram o Fiat Uno e tentaram escapar a pé, sendo de imediato interceptados.

Os agentes apreenderam uma chave de fendas e a gazua (o pedaço de metal colocado na ignição) utilizada para pôr o veículo em marcha.

Apenas dois dos jovens, um desempregado e um estudante, residentes em Matosinhos, acabaram detidos, por já terem idade para responder crimininalmente (17 anos). Foram notificados para comparecer, ontem, em tribunal. Os outros dois, ambos com 14 anos, foram entregues aos familiares.


Fonte: JN
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Gaia/Serra do Pilar - Despejo de moradores suspenso

O Governo Civil do Porto vai aguardar até quinta-feira pelo parecer do Laboratório Nacional de Engenharia Civil para decidir que medidas deverão ser implementadas na escarpa para minimizar o risco dos habitantes.

As 58 famílias que habitam na escarpa da Serra do Pilar têm os seus destinos suspensos de uma decisão do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), que, até quinta-feira, transmitirá ao Governo Civil do Porto que medidas terão de ser implementadas no terreno para minimizar os riscos de segurança das suas casas. Hoje, ao longo do dia, a Estrutura de Coordenação e Controlo de meios e Recursos, constituída a 17 de Março, dia em que o Governo Civil declarou a situação de alerta para a escarpa da Serra do Pilar, aferiu no local as condições do terreno, bem como os meios e recursos disponibilizados pela Câmara Municipal de Gaia.

Segundo fonte próxima de Isabel Oneto, governadora civil do Porto, os moradores da escarpa "não terão necessariamente de abandonar para já as suas residências", tudo dependente da análise e validação que o LNEC vir a fazer dos riscos das 68 habitações ilegalmente construídas na escarpa. Com ordem de despejo desde o início do Março, os moradores da Serra do Pilar resistiram à deliberação da Cãmara de Gaia para se transferirem para Vila D´ Èste, bairro conhecido por Faroeste nos arredores de Gaia. O prazo para a mudança compulsiva foi dado até ao final deste mês, um processo travado há uma semana por Isabel Oneto quando declarou a Situação de Alerta e solicitou a intervenção do LNEC, transferindo o controlo do processo da autarquia para a Autoridade da Protecção Civil.

Após o levantamento dos riscos na escarpa, vão ser efectuados trabalhos especializados de drenagem de água, limpeza e reforço das estruturas do terreno. Assim, pelo menos a curto prazo, apenas os moradores cujas habitações apresentem risco iminente irão ser provisoriamente deslocadas. "Enquanto se mantiver a Situação de Alerta a autarquia não poderá proceder a demolições", garante fonte do Governo Civil, razão pela qual a Câmara a decidiu suspender os prazos de despejos e as demolições das habitações que estavam previstas arrancar já no início de Abril

Lusa
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Alcochete: Acidente causa três mortos

Um acidente entre duas viaturas ligeiras e um pesado causou hoje três vítimas mortais na estrada nacional 118, entre Alcochete e Porto Alto, disse á Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

O acidente aconteceu cerca das 11:45 e terá tido origem numa ultrapassagem de um dos ligeiros ao pesado, o que originou um embate frontal com outra viatura ligeira.

"Numa primeira fase o balanço era de um morto e de dois feridos graves, mas ainda durante a fase de operações ficou confirmado que existiam três vítimas mortais e um ferido ligeiro", disse à Lusa Rui Natário, 2º comandante do CDOS de Santarém.

Lusa
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Ponte de Sôr: Delphi deverá encerrar por falta de encomendas

Unidade de Portalegre emprega 520 trabalhadores.

A unidade da multinacional norte-americana Delphi, em Ponte de Sôr, deverá encerrar em breve, provocando o despedimento dos actuais 450 trabalhadores do quadro e a dispensa de outros 70 elementos contratados, devido à falta de encomendas que viabilize a unidade de componentes para a indústria automóvel.

Ontem, Francisco Godinho, delegado do Sindicato dos Trabalhadores da Química, Farmacêutica, Petróleo e Gás (Sinquifa), declarava à Lusa que a decisão do encerramento tinha sido comunicada aos trabalhadores na passada quinta-feira, dia 20.

O sindicalista explicou que elementos da administração da empresa anunciaram aos trabalhadores que "a fábrica não tem condições de prosseguir" e que "em Abril" será comunicada "a data de encerramento da unidade".

A administração da Delphi, segundo Francisco Godinho, sustentou esta decisão por os produtos fabricados na unidade de Ponte de Sôr terem "deixado de ser estratégicos".

"A empresa comunicou que os apoios e as fechaduras para automóveis seriam produtos que a Delphi iria vender porque não eram produtos estratégicos", disse.

Segundo o dirigente do Sinquifa, a empresa, que "vive graves problemas financeiros nos Estados Unidos da América", anunciou ainda que "a produção de airbags em Ponte de Sôr irá ser deslocalizada para a Alemanha".

Público
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Coimbra: café assaltado 11 vezes

O Café da Dona Graça em Coimbra já foi assaltado tantas vezes nos últimos seis meses que já lhe perdeu a conta: «Não sei se foram 11 ou 12». A última vez foi na noite de sexta-feira para sábado.

O café, situado na baixa de Coimbra, fazia bastante sucesso entre os locais e entre os turistas antes de o prédio adjacente ter entrado em obras, paradas há já algum tempo. Agora, o estabelecimento encontra-se quase completamente tapado pelos taipais das obras, apenas com um pequeno acesso à rua. Este isolamento é apresentado pela proprietária como explicação para os sucessivos assaltos.

Graça Santos explicava que os assaltantes «antes entravam pela grade» de segurança, mas depois de esta ter sido reforçada «sobem pela estrutura e conseguem chegar ao rés-do-chão», contou ao PortugalDiário.

Graça Santos já não consegue estimar os prejuízos que sofreu desde Setembro, mas afirma que os ladrões levaram de tudo, desde o micro-ondas a telemóveis. Da última vez ficou sem uma máquina de chocolates, que valia cerca de 500 euros, e duas camisolas de marca que tinha comprado para oferecer.

Levar tudo para casa

A proprietária está certa que os responsáveis pelos assaltos são sempre os mesmos - os toxicodependentes que rondam a área das obras abandonadas durante a noite - e procuram tudo o que possa ser traduzido em dinheiro. É frequente Graça encontrar seringas quando abre o café de manhã. «Deixam aqui o lixo todo para eu tirar», lamenta a proprietária e afirma que estes a «andam a controlar» para saber se há algo que valha a pena roubar. Graça Santos tem que levar consigo para casa tudo aquilo que tiver mais valor, pois, caso contrário, é certo que no dia seguinte terá desaparecido.

Graça apresentou já uma queixa à Câmara e recebeu imediatamente a visita do Presidente da Assembleia Municipal, que lhe apresentou uma proposta de compra do edifício adjacente, propriedade da Câmara Municipal de Coimbra. Mas Graça Santos diz que com o marido desempregado não tem qualquer possibilidade de conseguir um crédito que lhe permita efectuar a compra do imóvel.

O município garantiu à proprietária que o policiamento nocturno tinha sido reforçado na zona, mas Graça está certa que «se fosse assim, de certeza que já tinham apanhado alguém, porque é sempre de mesma maneira». Enquanto o assunto não é resolvido Graça Santos e o marido chegam todos os dias ao café a pensar no que poderá ter desaparecido desta vez.

Portugal Diário
 

indigo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
234
Gostos Recebidos
0
Que Pouca Vergonha !!!!

Amigos desculpem abrir este tópico mas de facto foi com muita revolta que a primeira página da revista Sábado me saltou à vista.
OS NEGÓCIOS MILIONÁRIOS DA IGREJA EM PORTUGAL
- Salesianos vão fazer uma urbanização de 5 milhões de euros perto do novo aeroporto

- Diocese de Braga gere uma cadeia de hotéis e um spa com jacuzzi e solário

- Fátima teve, num ano, um lucro de 3,9 milhões de euros em acções e aplicações financeiras

- O anterior cardeal patriarca de Lisboa deixou uma herança de 5 milhões de euros.

Agora juntem a isto um Papa, xenófobo, ultra nazi, retrogado e fascista e eis os que batem com a mão no peito e apregoam as leis de Cristo.
Enfim..!! Comentem.
 
Última edição:

zapp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
foi preciso vir no jornal para perceberes isso?
haverá maiores chulos?
 

manemacaquinho

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Caro amigo,

há séculos que a Igreja é uma entidade FORTE, dominadora e com grandes recursos financeiros.
Basta olhar para a riqueza do Vaticano e de toda a Igreja em geral...

Não devemos é cometer o erro de confundir a religião e Deus com os homens que gerem a instituição... esta é a minha opinião.
 

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
521
Gostos Recebidos
0
Ola amigos,eu só desejva partilhar convosco este assunto com uma passagem que ven na palavra de Deus em Mateus capitulo7 e versiculo 15 a 23:guardaivos dos falsos profetas que vem até vos disfarcados de ovelhas mas interiormente sao lobos devoradores
Pelos seus frutos os conhecereis Uma boa arvore nao pode dar maus frutos mas porem uma arvore má dá maus frutos..Portanto pelos seus frutos os conhecereis:; e continuando diz:nem todo o que me diz senhor senhor entrará no reino dos ceus,mas aquele que faz a vontde de meu pai que esta nos ceus
Muitos me dirao naquele diaSenhor,senhor nao profetizamos nós em teu nome?e em teu nome nao expulsamos demonios e em teu nome nao fizemos muitos milagres?
Entao lhes direi claramente
Nunca vos conheci,apartaivos de mim vos que praticais a iniquidade
 

moitamen

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
530
Gostos Recebidos
2
igreja

Não preciso de ir a uma casa a que chamam igreja, para que um homem como eu, me diga algo sobre Deus ou Jesus, pois Eles estão em toda a parte, e eu acredito neles, e não no que um tipo me vem dizer com uma batina vestida, apesar de ter tido um respeito enorme pelo papa J.Paulo II, mas pela pessoa e não pelo cargo para o qual era pago. Moitamen
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Dona de café assaltado 13 vezes acusa câmara

812409.jpg


Dona de café assaltado 13 vezes acusa câmara
Café assaltado fica ao lado de prédio em obras propriedade da autarquia
A proprietária do café da Baixa de Coimbra "assaltado 13 vezes nos últimos sete meses" quer "responsabilizar a Câmara pelos prejuízos" já que - sustenta - os furtos ao estabelecimento devem-se às obras num edifício contíguo propriedade do município cujos andaimes e taipais tornam ainda "mais escondida" a Rua Velha (um beco sem saída) onde se situa o café.

"Estou à espera que a minha advogada regresse, até final desta semana, para falar com ela" no sentido de responsabilizar a autarquia, diz ao DN a Graça Maria Santos, sublinhando que o prédio, em obras de remodelação, para instalar o "Telha Amiga" (um centro de noite para idosos) é propriedade do município.

No último assalto, na madrugada de sábado, os ladrões "rebentaram as escadas" de madeira que, pelo interior do edifício, dão acesso ao piso superior e terão sido alcançadas através do prédio em obras, conta Graça Santos.

A comerciante, que tem "a casa há 18 anos", reconhece que os assaltos ocorrem sempre que "fica qualquer coisa mais valiosa ou com dinheiro à vista", como aconteceu este fim-de-semana com uma máquina de venda automática de bolas de chocolate. "Ficou esquecida em cima do balcão e tinha mais de 400 euros em moedas", diz.

Nunca, até Setembro do ano passado, a "farmácia" (assim é conhecido, entre os clientes mais fiéis o café) tinha sido assaltada, diz Graça Santos, relacionando os "andaimes e taipais das obras", colocados "há cerca de um ano", com os roubos.

"Aquilo é sempre um beco sem saída", reage o director do Gabinete para o Centro Histórico de Coimbra, Sidónio Simões, acreditando que o que se passa resulta da "crise que se está a viver e afecta também outras cidades". De todo o modo espera que até sexta-feira sejam retirados "alguns taipais."

Uma equipa de investigação criminal da PSP já se deslocou ao local e está a investigar o caso, disse, ao DN, fonte desta polícia, afirmando que o comando de Coimbra mantém o reforço de segurança feito na Baixa da cidade.

logo_dn2.jpg
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Açores: Freguesia de Pedro Miguel, realiza eleições intercalares

Açores: Freguesia de Pedro Miguel, na ilha do Faial, realiza eleições intercalares domingo.

A freguesia de Pedro Miguel, na ilha do Faial, vai domingo a eleições intercalares para escolher o elenco da Junta de Freguesia, que caiu em Dezembro, depois da demissão em bloco dos autarcas do PSD.

Os sociais-democratas manifestaram, na altura, a sua solidariedade para com o presidente da Junta, Avelino Silveira (PSD), que abandonou o cargo devido a motivos de ordem profissional e ao alegado "fraco desempenho" dos partidos da oposição.

A autarquia de Pedro Miguel era composta por uma Junta tripartida, que integrava elementos do PSD, do PS e da CDU, que durante dois anos mostraram não ter capacidade de entendimento e diálogo.

Avelino Silveira queixa-se de ter ficado "sozinho a fazer o trabalho que devia ser de três" e com isso, ter acabado por "prejudicar a vida pessoal e profissional".

O autarca demissionário entende que gerir os destinos da freguesia nestas condições durante mais dois anos "seria enganar as pessoas", por isso, decidiu "clarificar a situação" provocando novo acto eleitoral.

Avelino Silveira garante que tudo fez no sentido de evitar a realização de eleições intercalares, propondo mesmo que os actuais membros da Junta fossem substituídos por outros três autarcas, mas "os outros partidos não quiseram esta solução".

O autarca do PSD volta a candidatar-se nestas eleições, mas agora à procura de uma maioria estável, que assegure a governação da freguesia sem os sobressaltos e contratempos verificados no mandato interrompido.

A recandidatura de Avelino Silveira levantou, porém, suspeições de irregularidades e mesmo uma queixa junto do Tribunal da Horta, por parte da CDU, por alegada inelegibilidade do candidato social-democrata.

A queixa da Coligação Democrática Unitária (CDU) tinha por base a Lei nº 46/2005 de 29 de Agosto, que referia no nº 3 do Artigo 1º, que em caso de renúncia ao mandato, os presidentes de Câmara e de Junta de Freguesia não podiam candidatar-se nas eleições seguintes.

O Tribunal da Horta acabou por indeferir o pedido da CDU, baseando-se no Acórdão do Tribunal Constitucional nº 261/2006, que já se havia pronunciado sobre casos semelhantes, e que entende que a lei nº 46/2005 só se aplica aos autarcas que estejam a cumprir três mandatos consecutivos.

Neste âmbito, José Manuel Vargas, primeiro candidato pelas listas da CDU às eleições intercalares de Pedro Miguel, volta a apresentar-se ao eleitorado da freguesia, desta vez com muitas críticas à actuação do presidente.

José Vargas acusa Avelino Silveira de pretender exercer o mandato "de forma autoritária", sem nunca dialogar com os restantes elementos da Junta e de "faltar à verdade" para procurar "tirar proveito" da crise que o próprio PSD "semeou".

O candidato da CDU diz que o autarca do PSD "escondia as coisas e actuava sozinho, muitas vezes ilegalmente", como aconteceu quando demitiu um funcionário da Junta e contratou outros dois funcionários, "sem dar cavaco ao restante elenco da autarquia".

Críticas partilhadas pelo anterior membro da Junta eleito pelo PS, Cláudio Garcia, que também se recandidata nestas eleições intercalares em Pedro Miguel.

O jovem socialista lamenta a "falta de diálogo" do autarca do PSD, que quis "governar sozinho, em vez de trabalhar em equipa" com o restante elenco da Junta.

"Na minha opinião, para se ser um bom líder há que saber ouvir, coisa que não aconteceu com o Partido Social Democrata", afirma Cláudio Garcia.

O candidato do PS à Junta de Freguesia lamenta que Pedro Miguel seja notícia pelas "piores razões" e garante que nem ele, nem o seu partido foram ou serão "forças de bloqueio", por isso, espera que o eleitorado lhe dê a sua confiança no próximo dia 30.

Almérico Freitas, primeiro candidato pelas listas do CDS/PP a Pedro Miguel, apresenta-se pela primeira vez ao eleitorado da freguesia.

Almérico Freitas garante ser a "alternativa às guerrilhas partidárias que outros promoveram" e que hipotecaram o desenvolvimento da freguesia.

As eleições intercalares em Pedro Miguel poderão provocar também alterações na composição da Assembleia Municipal da Horta, onde o PS, que gere os destinos do concelho em parceria com a CDU, poderá igualar a oposição, em número de deputados municipais.

Lusa
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
V.F. Xira: Famílias retiradas de terrenos ocupados ilegalmente há 20 anos

Cerca de 20 famílias que ocupavam ilegalmente os terrenos de uma antiga fábrica em Vialonga, Vila Franca de Xira, estão a ser retiradas desde hoje de manhã, num processo a decorrer sem complicações, adiantou à Lusa fonte da GNR.

De acordo com fonte do comando da brigada territorial 2, os terrenos, no bairro da Granja, eram ocupado por "20 a 30 famílias" que ali vivem em barracas há duas décadas.

A GNR está desde cerca das 8H00 a acompanhar no terreno a decisão do tribunal de Vila Franca de Xira de restituir os terrenos ao proprietário, num processo que, de acordo com a mesma fonte, está a decorrer tranquilamente e que deverá estar concluído ao início da tarde.

De acordo com fonte policial, as famílias estão a empacotar os seus pertences, encontrando-se no local cerca de 30 elementos da GNR "por questões de prevenção e segurança".

A EDP tem um piquete no local para cortar as ligações ilegais que os ocupantes das barracas fizeram para utilizar electricidade sem pagar, restabelecendo assim a segurança na zona.

O tribunal já tinha determinado a devolução dos terrenos ao seu dono a 15 de Janeiro, mas foi decidido esperar para avaliar melhor a execução que hoje acontece.

Público
 

indigo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
234
Gostos Recebidos
0
Amigo Zapp, não foi preciso ler o "jornal" para perceber isto, apenas abri este tópico para reflectirmos um pouco, toda a vida se soube do poder e da riqueza da igreja. Não precisamos dela para perceber o quanto é importante ter fé e acreditar que Cristo seria absolutamente contra estes homens que tanto deturparam o ideais pelos quais ele tanto lutou.
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
Peço atenção a certas palavras que se tem usado aqui, apesar de tudo a que se ter respeito por uma instituição que tem milhões de fieis em tudo mundo, apesar de eu não ser, e certo que muitos utilizadores do fórum o serão e devemos respeitar.

abraço
 

marialva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
todas as relegioes,teem fortunas acumuladas,sem escepçoes,nao e so a catolica!que das outras?e os pobres fieis coitados ,a sua fe explorada ao maximo.mas sao todas,cristas nao cristas,enfim e melhor fechar o topico!!!!
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Homem de 50 anos morto à pancada pelos primos

825748.jpg


Suspeitos foram para o café da freguesia dizer que a vítima já não chatearia mais
Pouco passava das 19.00 de terça-feira, quando a GNR de Boticas foi chamada para Cerdedo, uma das mais longínquas aldeias do concelho, onde um homem de 50 anos se encontrava prostrado num terreno junto da porta de um seu familiar. A vítima de 50 anos estava morta e tinha sido agredida por dois primos na casa de quem vivia nos últimos tempos. Um dos familiares assumiu ter sido o autor do golpe fatal com um ferro.

Segundo adiantaram habitantes da aldeia, os dois irmãos, António e Salvador Magalhães, "eram ameaçados de morte" pelo primo Domingos, que lhes exigia comida e dinheiro, e reagiram desta forma. No café de Cerdedo todos sabiam do problema, pois "eles não escondiam nada a ninguém e estavam sempre a dizer que bem gostavam de o pôr a andar, mas não conseguiam".

Na segunda-feira, tal como confirmou um dos vizinhos, os irmãos Magalhães estiveram no café e disseram que "o Domingos não chateia mais ninguém". Quem ouviu não quis acreditar que o desfecho fosse o homicídio. Mas como eles não se calavam e o Domingos não aparecia, alguém perguntou pelo corpo e eles disseram que se não acreditavam que o fossem ver à entrada de casa. "Incrédulos fomos ao local e o corpo lá estava", contou um habitante local.

Quando a GNR chegou ao local, o corpo do homem estava rodeado de populares e Salvador assumiu de imediato ter sido ele quem lhe deu com um ferro na cabeça, por este estar a agredir o seu irmão. O corpo foi para a morgue do hospital de Chaves a fim de se apurar as causas e a data da morte, já que as autoridades admitem que o crime possa ter ocorrido antes de segunda-feira.

Os dois irmãos foram detidos pela GNR e entregues à Polícia Judiciária, que investiga o homicídio. António e Salvador Magalhães foram ontem presentes a tribunal, onde permaneciam a ser ouvidos por um juiz à hora de fecho desta edição.

logo_dn2.jpg
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo