Portal Chamar Táxi

Arquivo de Notícias

Status
Não está aberto para novas respostas.

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Britânicos encontram golfinho morto no jardim

Dois engenheiros da Marinha britânica encontraram um golfinho de quase um metro morto no jardim da casa que dividem na região de Dorset, no litoral.
Gary Harvey, 23 anos, e Mike Elliott, 28, moram em uma colina a pouco mais de 800 metros do mar, em Portland.

"Olhei pela janela para ver como estava o tempo e vi (o golfinho). Não fazia ideia do que era", disse Harvey. "Desci para olhar de perto e vi que era um golfinho ou um boto, de quase um metro."

"Para ser honesto, no começo pensei que era um enfeite de jardim ou algo assim, mas quando cheirei e vi seus dentes, percebi que era um golfinho de verdade", acrescentou.

Harvey contou ao jornal local Dorset Echo que, depois de tentar, sem sucesso, erguer o golfinho, foi até a polícia para relatar o caso.

O golfinho parecia ter dois ferimentos, perfurações, no estômago, como se tivesse sido atingido por um arpão.

Piada?

"Quando vi, fiquei um pouco assustado - não é algo que você espera ver todo dia", afirmou Mike Elliot.

Elliot conta que a aparição do golfinho poderia ser algum tipo de "piada de mau gosto".

"É muito triste alguém fazer uma coisa destas", afirmou.

Gary Harvey afirmou que não ocorreu nenhuma onda mais forte e a casa deles fica a pouco mais de 800 metros do mar, acima do nível do mar então, ele acredita que o golfinho foi colocado no jardim.

A polícia fez interrogatórios nas casas vizinhas, mas afirmou que não havia provas de crime.

Autoridades do sector ambiental e de saúde de Portland foram chamadas e retiraram o animal da casa, para fazer exames.


.
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
1
Koala com sorte

Koala com sorte

Como é sabido, os atropelamentos de animais causam muitas mortes. Muitas vezes, acontece com espécies em risco, o que ainda dificulta mais a vida a quem deles tem de cuidar.

Desta vez foi um koala, um macho com uma idade estimada de 8 anos, que milagrosamente sobreviveu a um atropelamento, depois de ter sido arrastado por um automóvel durante cerca de doze quilómetros.

O condutor, que circulava numa estrada a uma velocidade considerável, não se terá apercebido do embate no animal, apesar de confirmar tê-lo visto a atravessar a via. Só quando imobilizou a viatura é que as pessoas presentes numa estação de comboios se aperceberam do pobre koala, que estava preso por uma pata e pela cabeça à grelha frontal da viatura.

Lucky, como foi apelidado depois de descoberto, não sofreu ferimentos graves, e poucas horas depois já estava a recuperar num hospital para animais selvagens.

Depois de mais este acidente, autoridades locais pediram aos condutores para adoptarem uma condução mais prudente e velocidades mais moderadas nesta altura do ano, já que está a começar a época da reprodução e, na busca de parceiros, os animais tendem a aventurar-se para além dos seus territórios, invadindo muitas vezes as faixas de rodagem.

Estes acidentes são muito frequentes na Austrália, deixando muitas vezes crias órfãs. Estas têm depois de ser recuperadas pelas patrulhas de protecção de vida selvagem, que as enviam para orfanatos onde acabam por ser criadas à mão por voluntários que todos os anos se oferecem para minimizar o sofrimento dos animais.
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
1
Gata adopta pandas-vermelhos rejeitados pela mãe

Gata adopta pandas-vermelhos rejeitados pela mãe

ffoto.php


Foram duas as crias de panda-vermelho que nasceram no final do passado mês de Junho no Zoo de Artis, no país das túlipas, e que foram rejeitados à nascença pela progenitora.

Como é vulgar nestes casos, e dados os especiais cuidados com que esta espécie é tratada devido ao risco de extinção, assim que os tratadores se aperceberam do problema alertaram os veterinários do zoo que, de imediato, retiraram as crias do local onde se encontravam e as colocaram em incubadoras.

Na altura de as alimentar, um dos tratadores residentes, aparentemente pouco consciente dos riscos que o pequeno panda corria, resolveu juntar uma das crias junto de uma ninhada de quatro gatos que tinham também nascido na mesma altura e, para espanto de todos a gata mãe adoptou de imediato esse pequeno panda começando a lambê-lo como se fosse uma das suas crias. O panda também não se mostrou esquisito e foi atrás do cheiro do leite da gata, começando a alimentar-se de imediato.

Perante o aparente entendimento entre animais de espécies tão diferentes e da rápida adopção da mãe gata, decidiram juntar a outra cria de panda-vermelho, que se encontrava muito debilitada e sem esperança de sobreviver, ao estranho grupo. Apesar da gata ter tido o mesmo comportamento com esta cria, não foi possível salvá-la, morrendo poucas horas depois.
O sobrevivente está de boa saúde e começou naturalmente a ganhar peso, convivendo para já, pacificamente com os restantes elementos desta estranha ninhada.
 

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
Maia: o mistério do animal à solta

«O leão?» A resposta à nossa pergunta sobre o alegado animal de grande porte é esclarecedora da ansiedade da freguesia de São Pedro de Fins, na Maia. O animal que deixou várias marcas nas árvores e no chão de alguns terrenos continua a ser um mistério para uma população, que, ainda assim, mantém a calma.

«Claro que já ouvimos falar do animal, mas não sabemos o que é. Ninguém o viu por aqui, mas o que é certo é que as árvores estão todas marcadas», afirmou Andreia Soares, uma cidadã que olhava atentamente para os campos, agora sem ninguém. Nem agentes da GNR, nem populares no horizonte.

«Aqui no café fala-se muito disso, mas ninguém anda muito preocupado. Já andaram aí uns agentes e alguns jornalistas, mas agora está tudo mais calmo», explicou a dona do estabelecimento.

Maia: felino à solta assusta população

A aparente calma estende-se até ao presidente da Junta de Freguesia de São Pedro de Fins, Joaquim Gonçalves, que relatou toda a história ao PortugalDiário: «Na sexta-feira, o lavrador avisou-me das árvores e de umas pegadas e eu fui lá ver. Chamei a Protecção Civil, que também veio cá de imediato. Sábado esteve também aqui o Serviço Especial de Protecção da Natureza (SEPNA) da GNR e fizeram algumas batidas pelo campo, mas não encontraram nada. Domingo à noite repetiram-se as buscas e hoje à noite devem voltar».

A zona marcada pelo alegado felino faz parte de uma vacaria responsável por grande parte da produção de leite da região e é relativamente reduzida, o que poderá ajudar à rápida resolução do mistério. «A população está calma e é assim que deve estar. Não me parece que seja assunto para este alarido todo, mas de qualquer forma agimos com a precaução necessária nestas situações», disse Joaquim Gonçalves.

«Leão não é»

O presidente já contactou um especialista do Jardim Zoológico da Maia, que lhe garantiu que «um leão não é». «As pegadas realmente são grandes para um cão, mas falar em leões e tigres parece-me muito exagerado», declarou.

«Não é nenhum leão, nem um tigre ou um leopardo. Se for um felino, é mais pequeno, como um gato bravo, mas inclino-me mais para que seja um cão», afirmou à Lusa João Loureiro, do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade.

O coordenador da Protecção Civil da Maia, António da Silva Lopes, já admitiu que se pode tratar de «uma brincadeira», mas, «porque não se pode ficar de braços cruzados», serão montadas algumas armadilhas na próxima quarta-feira.

Leão, lince, tigre, javali, gato ou cão. As hipóteses ainda são muitas e tudo pode não passar de um susto, mas, até lá, o mistério continua em São Pedro de Fins.


Fonte: IOL Diário - Maia: o mistério do animal à solta :right:
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
2
Calor afecta animais em zoo da Sibéria

Calor afecta animais em zoo da Sibéria

As altas temperaturas na Sibéria Central estão afectando os animais nos zoológicos e fazendo com que os tratadores lhes dêem cuidados especiais.

No zoológico da cidade de Krasnoyarsk, por exemplo, o urso negro Yozhik bebe e se refresca do calor de mais de mais de 30º C com jactos de água gelada.


813615-2211-it2.jpg



Redação Terra
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
2
Centenas de pinguins chegam mortos ao Rio

Centenas de pinguins chegam mortos ao Rio

814427-8544-it2.jpg

Veterinário alimenta pinguins resgatados no Zoológico de Niterói (RJ)

Centenas de filhotes de pinguins arrastados da Antártida e da Patagônia estão chegando e morrendo nas praias do Rio de Janeiro, informaram os especialistas e envolvidos nos resgates à agência AP. Segundo Eduardo Pimenta, superintendente da agência de protecção ambiental da costa estadual, mais de 400 pingüins, a maior parte deles bem novos, foram encontrados mortos nas praias nos últimos dois meses.

É comum encontrar alguns exemplares vivos ou mortos, trazidos pelas fortes correntes oceânicas, porém, Pimenta adiantou que este ano o número de pinguins é maior do que o de qualquer outro ano.

Para o veterinário do Zoológico de Niterói, Thiago Muniz, "a pesca excessiva forçou os pinguins a nadarem ainda mais longe para obter comida, deixando-os vulneráveis às fortes correntes oceânicas". Muniz confirmou que mais de 100 exemplares já chegaram este ano ao zôo de Niterói, o maior do Estado.

O veterinário assegurou que não viu os animais sofrendo com os efeitos de outros poluentes, mas disse que animais já mortos não são levados ao local. Apesar disso, Pimenta acredita que a culpa é da poluição, já que "ela baixa a imunidade dos animais, facilitando a entrada de fungos e bactérias nos pulmões".

O biólogo Erli Costa, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), não crê que os níveis de poluição estejam tão altos para afetar os pássaros com tanta rapidez. "Acredito que estamos vendo pequenos pingüins doentes devido ao aquecimento global, que afeta as correntes oceânicas e cria mais ciclones", considerou. Além disso, as águas turbulentas impedem que os filhotes nadem em busca de comida.

O Brasil devolve em aviões à Patagônia e à Antártida dezenas de pingüins resgatados no País.


Redação Terra
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
2
Tartarugas-de-couro percorrem 7 mil km para desova

Tartarugas-de-couro percorrem 7 mil km para desova

As enormes tartarugas-de-couro, actualmente em risco de extinção, fazem trajectos marítimos de até 7 mil km, durante três, ou quatro anos, para retornar às praias em que desovam, revelou um estudo de cientistas de Costa Rica e Estados Unidos.

A descoberta é fruto de um estudo desenvolvido durante 14 anos pela equipe de pesquisadores, que colocou transmissores por satélite em 46 tartarugas fêmeas em praias do Pacífico Norte da Costa Rica.

Os quelônios chegam a desovar, entre outubro e março de cada ano, em três pontos do litoral costa-riquenho (Playa Grande, Playa Ventanas e Playa Langosta). Depois disso, iniciam uma viagem de 500 dias rumo às ilhas Galápagos (Equador), onde ficam por algum tempo, alimentando-se.

Posteriormente, iniciam uma viagem bastante dispersa por diferentes zonas da América do Sul, antes de empreender a viagem de volta às praias de origem para um novo período de desova.

"Este estudo é de vital importância, em matéria de conservação, porque confirma a existência de um corredor marinho natural entre a Costa Rica e as ilhas Galápagos, e evidencia como as tartarugas-de-couro se movem pelo Pacífico", declarou o biólogo Rotney Piedra, um dos autores do estudo, ao jornal "La Nación".

O cientista comentou que, apesar dessas descobertas, ainda há muitas interrogações referentes ao comportamento desses animais, cuja população diminuiu em cerca de 90% nos últimos 20 anos, de acordo com estimativas dos especialistas.

As tartarugas-de-couro, ou gigantes, são a maior espécie marinha e chegam a pesar até meia tonelada.

Participaram do estudo especialistas de oito universidades, institutos e centros de pesquisa de Estados Unidos, Costa Rica e França.


AFP
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
2
Insecto misterioso intriga peritos

Ciência
Insecto misterioso intriga peritos

86f49532fdb4ea6a2487f9575da4285b.jpeg


Cientistas do Museu de História Natural de Londres não conseguem identificar um misterioso insecto que apareceu nos jardins do próprio museu.

O insecto de cor preta e vermelha, do tamanho de um grão de arroz, foi detectado pela primeira vez em Março de 2007, afirmou Max Barclay, um entomologista do museu.

«Eu estava nos jardins com o meu filho e lá estava um debaixo do portão. Pensei, "Aquilo parece interessante, nunca vi nada igual antes"», contou ao "Times Online".

Passados três meses era o insecto mais comum nos jardins do museu, tendo sido identificado noutros parques de Londres, disse Barclay, que acredita que ele se irá espalhar por todo o país brevemente.

Apesar de o museu possuir a maior colecção do mundo de insectos - mais de 28 milhões de espécies - os peritos não conseguiram encontrar qualquer correspondência.

«É um pouco insatisfatório que no jardim do maior museu do mundo exista um insecto que nós não conseguimos identificar», disse Barclay.

O insecto assemelha-se à espécie Arocatus roeselii (na foto), que pode ser encontrada na Europa Central, mas apresenta um vermelho mais escuro e vive em plátanos em vez de amieiros.

Os entomologistas suspeitam que o insecto é uma versão do roeselli que se adaptou para viver em plátanos, mas também reconhecem que é possível tratar-se de uma nova espécie.

Apesar de terem sido encontrados insectos iguais em Nice e Paris, Barclay não acredita que se trata de uma espécie nativa da Europa, devido à ausência dos predadores e parasitas que controlariam a população.

Cientistas da Holanda vão agora analisar o ADN deste insecto para tentarem resolver o mistério à volta da sua identidade.


Informação adicional:
Times Online

Ciberia
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
2
Algarve capturou nos últimos meses 600 toneladas de tubarão

Algarve capturou nos últimos meses 600 toneladas de tubarão

A pesca do tubarão está em expansão em Portugal atingindo actualmente cerca de 15 mil toneladas por ano. Só no Algarve registou-se uma captura de 600 toneladas nos últimos meses, indicou um especialista da Universidade do Algarve.

A pesca do tubarão em Portugal é acessória e não uma pesca alvo (dirigida ao tubarão), mas quando chega à rede é comercializado de igual modo nas lotas portuguesas, à semelhança do outro pescado.

Muitos tubarões de profundidade são também apanhados em Portugal, como a «lixa» e a «gatas» (pretos de olhos verdes) por pescadores que lidam com a faina do peixe-espada preto e cherne através de anzol.

No Atlântico Norte, incluindo Portugal, foram registadas em 2006 108 espécies de peixes cartilagíneos (com esqueleto cartilagíneo), entre os quais 74 tubarões, 27 raias e sete quimeras.

Em Portugal existem espécies potencialmente perigosas, como o tubarão-branco, o tubarão-anequim e o tubarão-martelo, mas não existem relatos de ataques em águas portuguesas, nem há registo de nenhuma vítima mortal, disse Rui Coelho.


Diário Digital / Lusa
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Cão salva mulher de ataque de canguru na Austrália

Uma australiana foi salva pelo cão de estimação de seu filho após ser atacada por um canguru.
Rosemary Neal, de 65 anos, estava em sua fazenda perto da cidade de Mudgee, no estado de New South Wales, no noroeste de Sydney, quando o marsupial pulou em cima dela.

“O canguru saltou e foi directo em cima dela”, contou seu filho, Daren.

“Meu cachorro a ouviu gritando, partiu como uma flecha e conseguiu afastar o canguru ”, detalhou. “Se não fosse por ele, talvez minha mãe estivesse morta agora.”

Rosemary foi levada para o hospital em estado de choque e com cortes no rosto, informou o jornal australiano Sydney Morning Herald.

Daren disse que a região onde a família mora tem visto um aumento significativo na população de cangurus.

Os animais estão por toda parte na Austrália e muitas espécies não são consideradas perigosas para o ser humano.

Cangurus podem medir mais de dois metros de altura e pesar 100 quilos.


.
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
2
Proprietário descontente desaloja dezenas de morcegos em Portimão

Proprietário descontente desaloja dezenas de morcegos em Portimão

Morcegos foram desalojados desta chaminé, em Portimão

Uma colónia de morcegos instalada na chaminé de um restaurante fechado foi expulsa à força em plena época de reprodução. Alguns animais poderão mesmo ter morrido, em especial as crias.


Dezenas de morcegos que viviam na chaminé de um restaurante fechado na Rua Vasco Pires, na zona velha da cidade de Portimão, foram desalojados à força e alguns acabaram mesmo mortos, pelo proprietário do edifício descontente com estes seus inquilinos.

Segundo um vizinho, o proprietário do restaurante, que o «barlavento» tentou contactar sem sucesso, foi ao local durante a noite e tapou, com cimento, as fendas que os morcegos-anões utilizavam para entrar na colónia instalada na chaminé, onde, em plena época de reprodução, estavam as suas crias.

Segundo Cláudio Lamy, que apresentou queixa à Câmara Municipal de Portimão, «isto não se faz aos animais que nunca causaram problema nenhum, a não ser um pouco de sujidade». O vizinho adiantou ainda que a colónia de pequenos morcegos tinha já «dois ou três anos».

O biólogo Filipe Jorge, do departamento de ambiente da Câmara Municipal de Portimão, disse ao «barlavento» ter conhecimento do caso e apresentou sugestões para que episódios como este não se repitam.

«Quando alguém tiver morcegos perto de casa e não estiver contente com isso, deve contactar as autoridades, neste caso, o SEPNA da GNR, o departamento de ambiente da Câmara Municipal ou o ICN, para se informar acerca do que deve fazer. Neste caso, se as entradas tivessem sido tapadas após o dia 15 de Agosto, depois de findar a época de reprodução, e à noite, quando os morcegos não estão no local, não haveria qualquer problema».

Filipe Jorge realçou ainda a importância que os morcegos têm em áreas como a zona ribeirinha de Portimão. «É verdade que os morcegos têm uma imagem negativa, mas são muito importantes para o ser humano. Um morcego, que pesa cinco ou seis gramas, pode comer mais do dobro do seu peso de mosquitos numa noite. Isto dá cerca de 1500 mosquitos. Numa zona que fica perto da água, em que os insectos proliferam, os morcegos acabam por fazer um serviço gratuito, porque os mosquitos são responsáveis por muitos problemas de saúde pública».

O morcego-anão é, segundo adiantou Filipe Jorge, «uma espécie não ameaçada, mas ainda assim protegida. Por isso, segundo a directiva, nestas situações é aberto um processo de contra-ordenação».

Ou seja, se o proprietário do restaurante fechado tivesse esperado mais um mês ou contactado previamente as autoridades para se informar sobre o que poderia fazer, a colónia de morcegos sobreviveria e ele não teria chatices.



21 de Julho de 2008 | 15:06
nuno costa
Barlavento
 
Última edição:

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Britânicos usarão cães pára-quedistas no Iraque e no Afeganistão

O tablóide inglês "The Sun" afirmou hoje que alguns cães da raça pastor alemão serão utilizados como "espiões" no Iraque e no Afeganistão. Eles participarão das ações militares do Special Air Service (SAS) --força especial do Exército britânico, considerada uma das mais eficientes do mundo-- e serão lançados de pára-quedas junto com as tropas.

Os animais foram adestrados para saltar de uma altura de mais de 7.000 metros, equipados com máscara de oxigénio. Imediatamente após a aterragem, os pastores serão enviados em buscas de reconhecimento para encontrar os esconderijos inimigos com pequenas câmeras de vídeo presas às suas cabeças. Graças às imagens dessas câmeras, as tropas poderão visualizar com antecipação a localização dos inimigos e, assim, evitar emboscadas.

A novidade táctica foi criada para tentar deter o crescente número de baixas entre os militares britânicos durante suas acções. Nos últimos dois anos, nessas emboscadas, morreram três membros do SAS e oito ficaram gravemente feridos.

Um porta-voz, justificando a discutível utilização de cães em operações de guerra, explicou que "os cães são expostos a elevados níveis de perigo. Nenhum de nós espera que sejam mortos, mas entre a vida deles e a de um ser humano, escolhemos obviamente a segunda".

O plano prevê que os cães aterrassem a uma distância de 32 quilômetros do objectivo, após terem planado por meia hora. Os primeiros a utilizar essa técnica foram os soldados da Delta Force norte-americana. Na Segunda Guerra Mundial, alguns cães já eram adestrados com objectivo similar.


.
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Corrida de caracóis reúne 170 "velocistas" no Reino Unido

Com direito a banda de música, o campeonato mundial de corrida de caracóis foi realizado no último fim de semana no Reino Unido. Foi a 27ª edição do evento, que reuniu mais de 170 moluscos.

O vencedor, Heikki Kovalainen, precisou de três minutos e dois segundos para percorrer 33 centímetros. Apesar do nome finlandês, o vitorioso é 100% inglês.

A curiosa competição é realizada todos os anos na cidade de Congham.

A única ponta de decepção para o dono da lesma campeã, Georgie Brown, de 13 anos, ficou por conta da distância para o recorde mundial --registrado pelo caracol Archie, que conseguiu a incrível marca de dois minutos e nove segundos.

Cada etapa do campeonato reúne 15 caracóis, que têm de chegar até a linha exterior de um círculo com 33 cm de raio antes dos outros.

O terreno de competição é uma toalha de mesa especialmente molhada para facilitar o deslizamento dos moluscos.

Os moradores de Congham se orgulham da velocidade de seus caracóis e afirmam que o solo local favorece a criação de verdadeiros "velocistas".


.
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Filipino é acusado de matar e comer águia ameaçada

O governo das Filipinas instruiu promotores do país a entrar com um processo contra um fazendeiro que teria matado e comido uma das águias mais raras do mundo.
O homem de 22 anos, Brian Balaon, poderá ser condenado a até 12 anos de prisão se for considerado culpado da morte da águia.

Segundo Steve Jackson, editor da BBC para a região, a águia morta está entre as maiores e mais fortes do planeta, mas também é uma espécie muito ameaçada.

Ambientalistas estimam que existem menos de 250 aves adultas na natureza. Por isso, a história do que aconteceu a uma dessas águias, ainda jovem, atraiu a atenção de muitos.

Restos

Os restos da ave foram encontrados em um parque nacional filipino há duas semanas.

A águia tinha sido libertada no local em Março de 2008, munida de um dispositivo de rastreamento.

Quando guardas florestais notaram, pelo dispositivo de rastreamento, que a ave não se movia há algum tempo, iniciaram as buscas e encontraram o esqueleto e o transmissor perto de uma árvore.

O fazendeiro Brian Balaon se apresentou depois, afirmando que tinha matado a águia com uma espingarda de ar comprimido e comido a carne com amigos.

Balaon afirmou que não sabia que a águia era uma espécie ameaçada. Se for considerado culpado, o fazendeiro poderá ser condenado a uma pena que varia de seis a 12 anos de prisão.

O secretário de Meio Ambiente das Filipinas pediu que a punição do fazendeiro seja severa para mostrar que as autoridades querem aplicar as leis de protecção da vida selvagem no país.


.
 

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
Que exagero !!! tudo bem que é uma espécie em extinção mas se o homem nao sabia... acho que 6 a 12 anos de prisao e muito pesado! tudo bem que fosse castigado mas nao dessa forma... ate q soubesse é uma pena excessiva apesar de q sua punição deveria ser maior (nesse caso) Mas não é ! Acho que o tribunal filipino no seu bom senso nao vai condenar o homem a tantos anos de prisao! Nao estou nada de acordo do que está a ser feito!
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Exposição mostra cão gigante e mais 350 animais em São Paulo

Até 17 de Agosto, acontece no shopping SP Market (zona sul) a Expo Fazendinha. Entre as atracções estão um cachorro gigante e um cavalo com meio metro de altura.

A área do evento é a reprodução de uma fazenda, com mais de 350 animais, entre bovinos, equinos, roedores e aves.

Para quem gosta de cães, o destaque é um exemplar de irish wolfhound, raça que é considerada a maior do mundo, ao lado do dogue alemão. Um animal da raça irlandesa --descendente dos cães utilizados em batalhas pelos celtas-- mede cerca de 90 centímetros do dorso ao chão. Em pé, pode passar de 1,70.

A criançada pode conferir outros bichos, como minicavalo, búfalo, minivacas, pavões, coelhos e o jumento Chuveirinho, famoso pelas "atuação" junto a Tom Cavalcante na TV.


.
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Papagaio salva família de incêndio no Reino Unido

Francis Hall, 59, está pensando em recompensar seu papagaio-cinza africano após o animal ter salvado a vida de sua família. Apavorada com o fogo que começou dentro da casa localizada em Hampshire, a mascote gritou até acordar os moradores.

Bob, de três anos, deve até ganhar uma companhia depois do feito, ocorrido na manhã do último domingo (20). As chamas tomaram conta da cozinha e, ao chegar perto do local onde o papagaio ficava, ele começou a gritar, despertando Hall e seus dois filhos.

"Com certeza ele terá alguns mimos --brinquedos novos, um balanço, um sino e um espelho", afirmou o dono do animal ao jornal "Southern Daily Echo". "E parece a hora certa para lhe dar uma companhia", completou Hall.

A família sofreu intoxicação por fumaça, mas Bob não se feriu.

"Eu achava Bob muito chato, com esses gritos e barulhos. Mas agora não. Ele é uma lenda. Salvou nossas vidas", disse Sam, 8, filho de Hall.


.
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Cinco tartarugas foram devolvidas ao mar na costa algarvia


Da espécie ameaçada de extinção
Cinco tartarugas foram devolvidas ao mar na costa algarvia


Cinco tartarugas-comuns (Caretta caretta) foram devolvidas ontem de manhã ao mar na costa algarvia, numa operação realizada pelo Zoomarine e pela Marinha. Estes animais estavam no Porto de Abrigo do Zoomarine depois de terem sido resgatados e reabilitados.

Segundo o “Diário de Notícias”, os animais passaram dois meses no Zoomarine, depois de terem sido resgatados pela GNR e Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB) na costa alentejana e algarvia.

Ontem de manhã, a corveta da Marinha “General Pereira d’Eça” libertou as tartarugas ao largo de Portimão, a dez milhas da costa.

De momento estão no Porto de Abrigo do Zoomarine outras cinco tartarugas, três das quais serão libertadas em Cabo Verde dentro de três semanas.

Os adultos desta espécie podem pesar entre 75 e 160 quilos e medir entre 80 centímetros e um metro. A Caretta caretta está classificada como Ameaçada de Extinção na Lista Vermelha da União Mundial de Conservação (UICN).



Fonte: Público
23.07.08
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
George Solitário deixa vida de solteirão entre tartarugas-de-galápagos

Foram mais de 30 anos de solidão. Sempre que uma companhia era oferecida a George Solitário, ele brigava --e continuava sozinho.

Mas agora o mais famoso solteirão das ilhas Galápagos tem um par. Ou melhor, dois. George está namorando duas fêmeas e talvez ele já tenha dado sua contribuição na luta para a preservação da espécie.

As tartarugas-de-galápagos (Geochelone nigra) estão ameaçadas de extinção. A subespécie Geochelone nigra abingdoni, encontrada na ilha Pinta (ou Abingdon) do arquipélago, só tem um representante conhecido (George) e é considerada extinta na natureza. Por isso, ele está se relacionando com fêmeas de uma subespécie similar, a Geochelone nigra becki, encontrada na ilha Wolf.

Funcionários do Centro de Pesquisas Charles Darwin, na ilha de Santa Cruz --para onde o animal foi levado em 1972--, encontraram um ninho com diversos ovos na área onde ele vive. Três foram colocados em uma incubadora e, em quatro meses, será possível saber se algum deles é descendente do famoso quelónio.

"Mesmo se esses três ovos forem férteis e as tartarugas sobreviverem, serão necessárias muitas gerações, até séculos, para pensar em ter uma 'Pinta' pura", afirmou o centro em comunicado.

George tem idade estimada entre 60 e 90 anos. Em todos esses anos, os pesquisadores já tentaram de tudo para ele se reproduzir, de inseminação artificial a fazê-lo assistir a outro macho mais jovem copular.

No ano passado, cientistas encontraram um exemplar da ilha Isabela, vizinha à Pinta, que teria metade dos genes em comum com George. Isso sugere que haja um outro animal da subespécie vivo entre os mais de 2.000 encontrados em Isabela.

Ao todo, 20.000 tartarugas-de-galápagos de diferentes subespécies vivem no arquipélago.


.
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Veado corre pelas ruas de cidade italiana e fere dois

A tranquilidade da cidade de Bolzano, no norte da Itália, foi interrompida por um veado na terça-feira (22).

O animal furioso tomou as ruas, feriu duas pessoas e levou caos à cidade, que fica a 80 km da fronteira com a Áustria.

A correria pelas ruas da cidade assustou a população e deixou várias lojas quebradas.

Depois de uma perseguição de carro, o animal acabou encurralado num estacionamento.

Vários policiais, bombeiros e caçadores tentaram sem sucesso capturá-lo com redes, mas a solução encontrada foi sacrificá-lo.


.
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Ursos matam e comem dois homens na Rússia

Um grupo de ursos que procurava comida matou e comeu dois homens na terça-feira (22) em uma zona mineradora na península de Kamtchatka, ao leste da Rússia, onde trabalham centenas de geólogos e mineradores.

O grupo de cerca de 30 ursos-pardos-de-kamtchatka se aproximou de duas minas de uma companhia mineradora local de platina, matou e comeu dois vigias, informou a agência de notícias Itar-Tass.

O urso-pardo-de-kamtchatka é um dos maiores predadores do mundo. O macho pode medir até três metros e pesar quase 700 quilos.

Cerca de 400 trabalhadores dessas companhias não quiseram retornar às minas por temer o ataque dos ursos, cuja população é estimada em 16 mil.

Recentemente, dez desses animais foram vistos perto da cidade de Khailino em busca de peixes e lixo.

Os ataques de ursos a humanos costumam ser frequentes nesta região.


.
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
2
Golfinho dá à costa com ferimentos

Golfinho dá à costa com ferimentos

Animal veio a falecer após ter sido encontrado na praia do Cavaleiro, em Odemira

Um golfinho comum foi encontrado quinta-feira à noite numa enseada na praia do Cavaleiro (Odemira) com ferimentos na cabeça, vindo a falecer pouco depois, disse à agência fonte da Polícia Marítima (PM) de Sines.

O animal, com cerca de 1,20 metros de comprimento, foi descoberto cerca das 20h15 por um popular, que alertou o piquete da autoridade marítima.

«Informámos de imediato a organização SOS Golfinho e o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB), mas, quando chegámos ao local, às 21:00, o animal já estava morto», relatou o comandante da PM e capitão do Porto de Sines, Guilherme Marques Ferreira.

O golfinho acabaria por ser entregue aos serviços da Câmara Municipal de Odemira, que ficou encarregue da sua remoção.

No local, esteve ainda um vigilante do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV).

A morte de golfinhos junto à costa, que «acontece com alguma frequência» no litoral alentejano, pode ter origem, na opinião de Marques Ferreira, em ferimentos causados pelas redes de pesca.

Na semana passada, outro golfinho deu à costa na praia de Morgavel, no vizinho concelho de Sines.


IOL
 

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
Ursos caçam cientistas

Cerca de trinta ursos carnívoros mantêm reféns um grupo de cientistas russos no seu posto de vigilância, refere o siteAOL.

Os ursos, que reagem à falta de peixe, começaram a atacar humanos na semana passada, quando um urso castanho matou dois dos geólogos. As autoridades afirmaram que os helicópteros não podem voar com más condições meteorológicas o que obriga os cientistas a permanecerem na montanha.

Os geólogos estão armados e preparados para disparar contra qualquer urso que se aproxime do local. O urso Kamchatka, conhecido como o urso castanho é um dos maiores ursos da sua espécie pesando quase 800 quilos.

O porta-voz do Ministério para situações de emergência afirmou: «As pessoas que estão dentro do observatório estão assustadas com a invasão dos ursos. Os ursos têm fome, por alguma razão não têm comida suficiente este Verão».

Um veículo todo o terreno está a caminho do campo, onde a equipa vai esperar pela autorização do Governo para matar os ursos


IOL :right:
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
2
Rotweiller fere jovem com gravidade em Ourém

Rotweiller fere jovem com gravidade

Uma jovem, de 19 anos, foi mordida por um cão, de raça "rotweiller", em Freixianda, Ourém. O animal terá conseguido fugir de um canil privado, com outros três da mesma raça. Os canídeos foram colocados de quarentena.

O caso ocorreu poucos minutos depois das 10 horas, na localidade de Casal Pinheiro. A vítima caminhava pela rua, na companhia da mãe, quando os três animais se soltaram. Um deles atacou a jovem, ferindo-a com gravidade nos braços.

De acordo com fonte dos Bombeiros de Ourém, a rapariga foi transportada ao Hospital de Tomar, onde recebeu tratamento.

O caso foi comunicado à GNR.

Os elementos da guarda deslocaram-se ao local e constataram que os três animais se encontravam presos num canil, na casa do proprietário. Por razões que ainda estão a ser investigadas, terão conseguido fugir para a rua.

Fonte da guarda explicou que os animais se encontravam sem vacinas desde o ano de 2006. Apenas um dos cães tinha o seguro em ordem, acrescentou a mesma fonte. O proprietário foi alvo de uma contra-ordenação e os animais foram levados para o canil inter-municipal de Tomar, onde se encontram em quarentena.

O 'rotweiller' está incluído no grupo de raças ou cruzamentos potencialmente perigosos, do qual fazem parte também o cão de fila brasileiro, o dogue argentino, o pitbull terrier, o stafforshire americano, o staffordshire bull terrier e o tosa inu.

Os proprietários dos animais são obrigados a ter, em dia, a identificação dos cães, registo, vacinação, licença e seguro.

E, de acordo com o regime jurídico de detenção de animais potencialmente perigosos, publicado o ano passado, os donos de algumas dessas raças são obrigados a fazer exames de aptidão física e psicológica.

A lei fixa coimas para quem não cumprir os requisitos, estando o valor mínimo fixado em 500 euros e o máximo em 44.890.


HELENA SILVA
JN
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Cervo de seis pernas tem um dos rabos amputado após ataque de cães

Um cervo de seis pernas está se recuperando em uma clínica veterinária na Georgia (EUA) após ter sido atacado por dois cães. Ele teve um de seus dois rabos amputado.

O animal nasceu com duas pelves distintas e usa uma perna de cada conjunto traseiro para se locomover. Por conta de sua rara condição, ganhou o apelido de Spyder (Aranha).

O cervo ganhou fama no município de Everett Springs após o ataque. Os donos dos dois cachorros estavam passeando quando os cães começaram a perseguir o animal, separando-o de sua mãe.

Ferido, Spyder foi levado para a clínica West Rome, onde recebeu os primeiros socorros e passou por uma cirurgia para retirar um dos rabos, que havia sido seriamente danificado pelos cães.

Sem ter para onde ir, o cervo ganhou abrigo em um centro de protecção de animais em uma cidade próxima. Os veterinários temem que, de volta à natureza, ele volte a ser vítima de ataques, pois não consegue se movimentar com rapidez.


.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo