Portal Chamar Táxi

Arquivo de Notícias

Status
Não está aberto para novas respostas.

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
1
Abelhas podem ajudar a apanhar assassinos em série

Abelhas podem ajudar a apanhar assassinos em série

Cientistas da Universidade de Londres acreditam que os dados sobre a distribuição geográfica das flores visitadas pelas abelhas podem ser aplicados no campo da criminologia e ajudar a encontrar assassinos em série.

Segundo os investigadores, as abelhas criam uma "zona de segurança" em redor da sua colmeia, onde não procuram por alimentos para evitar que o ninho seja localizado por parasitas ou predadores, um padrão de comportamento semelhante ao de um assassino que persegue uma vítima.

«A maioria dos assassínios acontece próximo da casa do assassino, mas não na área que rodeia directamente a casa dos criminosos, onde existe menor probabilidade de os crimes serem cometidos devido ao receio de serem apanhados por alguém que conhecem», afirmou à BBC Nigel Raine, cientista do Queen Mary College da Universidade de Londres.

A equipa de Raine, que inclui um antigo investigador criminal norte-americano, está a seguir e a registar os voos das abelhas entre a colmeia e as flores, através de pequenos números coloridos e etiquetas de Identificação de Rádio Frequência (RFID) que são coladas no dorso dos insectos.

O objectivo é que estas informações auxiliem os criminologistas a procurar suspeitos, fornecendo-lhes detalhes sobre as cenas de crimes, locais onde ocorreram roubos, carros abandonados e até a localização de cadáveres.

Esta pesquisa foi publicada na revista científica "Journal of the Royal Society Interface".





bbc
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
2
Pitbul mordeu quatro miúdos em festa de anos

Pitbul mordeu quatro miúdos em festa de anos

TERESA CARDOSO

Quatro crianças, com 13 e 14 anos, foram ontem atacadas e mordidas por um pitbul, em Tarouca. Três raparigas e um rapaz foram transportados para os hospitais de Lamego e Vila Real, com vários ferimentos nas pernas, braços e peito.

Fonte hospitalar adiantou ao JN que as vítimas não correm risco de vida "embora o menino tenha ficado com as pernas em muito mau estado".

As crianças atacadas integravam um grupo mais vasto, na ordem das duas dezenas, que participava, ontem à tarde, na festa de anos de uma delas, realizada na Quinta da Mila, nos arredores da cidade de Tarouca.

Pertencente a um emigrante que reside a poucos metros do local onde decorria festa, o pitbul terá aproveitado o facto de o portão estar aberto, para se introduzir no interior da quinta.

"Como o dono da propriedade tem cães de várias raças, que ontem estavam fechados, os miúdos pensaram que o pitbul era da casa e começaram a brincar com ele. Foi então que o animal se enfureceu. Atirou-se ao rapaz, mordeu-o nas pernas, depois foi-se às raparigas e, a seguir, voltou a investir sobre o catraio. Por isso é que ele é o ferido mais grave de todos", relatou uma fonte dos bombeiros.

A notícia fez correr para a quinta onde decorria a festa de anos dezenas de pessoas, nomeadamente pais dos miúdos que lá se encontravam, apavoradas com o que poderia ter sido uma tragédia.

"A consternação pelo que tinha acontecido era total, inclusive da parte do dono do bicho", acrescentou a mesma fonte.

O comandante de posto da GNR de Tarouca disse ao JN que o animal foi conduzido para o canil municipal do concelho onde, após ser visto pelo veterinário, aguardará ordens do tribunal.


JN
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
49,536
Gostos Recebidos
1,175
Cobra «apaixonada» ataca apresentador (vídeo)

O meteorologista e apresentador de televisão americano, Kurtis Gertz, sofreu um estranho ataque de uma cobra piton durante uma feira em Des Moines, no estado de Iowa. Gertz decidiu fazer a previsão do tempo enrolado numa serpente, mas o animal decidiu «explorar» as bermudas do apresentador e as «intempéries» foram outras, refere o site Globo.com.

Mas, apesar de tudo, nem as cobras esquecem as «boas maneiras» e o animal, antes de «atacar» os calções de Gertz, tentou beijá-lo. O apresentador ainda ironizou a situação: «Acho que isto ainda vai parar ao YouTube». A verdade é que estava certo e a profecia cumpriu-se.

«A cobra chama-se Dawn e acho que está apaixonada», afirmou Nick, treinador da piton. No momento em que a cobra subia pela perna de Gertz foi necessário que o treinador interviesse para impedir que a «relação» se tornasse mais violenta.

 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
2
Crianças mordidas por Pit Bull já tiveram alta

Viseu

Crianças mordidas por Pit Bull já tiveram alta

As crianças que foram assistidas segunda-feira nos hospitais de Vila Real e Lamego depois de terem sido mordidas por um cão Pit Bull numa quinta de Tarouca, já receberam alta.

Segundo o comandante do destacamento de Lamego da GNR, o tenente Pedro Reis, disse à Lusa, o Pit Bull Terrier, com cerca de quatro anos de idade, foi trazido de França por um emigrante de 25 anos que estava a passar férias em Tarouca e "estaria fechado na garagem mas conseguiu fugir e saltou para a quinta, propriedade privada".

O animal, pertencente à classe de cães potencialmente perigosos e que foi recolhido ainda na segunda-feira para o canil municipal, "está licenciado e tem chip", estando o veterinário a "certificar o seu estado sanitário".

Ao dono serão levantados autos de contra-ordenação, "porque o cão não estava devidamente preso, nem açaimado", acrescentou.

Renascença
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
1
Tartarugas bebés passam do mar para a mesa

Tartarugas bebés passam do mar para a mesa

Cerca de 60 tartarugas recém-nascidas perderam o rumo do mar e seguiram em direcção a um restaurante numa praia na região da Calábria, na Itália, informa a agência Reuters.

Os bebés foram parar em cima das mesas do estabelecimento à beira-mar. A confusão das pequenas tartarugas deve-se, provavelmente, às luzes do restaurante, afirmou Antonio Colucci, uma das pessoas que participou no resgate dos animais. Colucci trabalha num projecto de monitorização de tartarugas do WWF (World Wide Fund for Nature).

«Os clientes primeiro ficaram curiosos, depois chamaram as autoridades costeiras», relatou Colucci. Após a captura, os animais foram soltos no mar.



lusa
 

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
Macaco «brinca às escondidas» com polícia de Tóquio (vídeo)

Um macaco fugiu a mais de 100 agentes da polícia que tentavam capturá-lo na movimentada estação de metro de Shibuya, no centro de Tóquio, onde o animal permaneceu mais de duas horas pendurado numa placa, afirma a TV local «NHK».

Os especialistas do zoológico de Ueno, na capital japonesa, indicaram que o macaco poderia ser um animal de estimação extraviado ou uma espécie selvagem que veio de uma montanha próxima.
Durante as mais de duas horas em que o macaco permaneceu entre o tecto e a placa que indicava «saída», os transeuntes aproveitaram para tirar fotos ao animal e filmar com os telemóveis.

Apesar de a polícia local contar com uma grande equipa para caçar o macaco, este escapou rapidamente a uma armadilha colocada para capturá-lo. Em seguida, os agentes continuaram a procurar o macaco por entre as movimentadas ruas do bairro de Shibuya. Ninguém saiu ferido e não houve atrasos no metro.

Na semana passada em Tóquio também foram vistos macacos em Koganei, e esta segunda-feira surgiram alguns também no distrito de Setagaya.


VEJA OS VÍDEOS




:naodigas::naodigas:

IOL
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Filhote de baleia confunde iate com mãe

Um filhote de baleia-jubarte aparentemente confundiu um iate com sua mãe na costa de Sydney, na Austrália.

18_MHG_mun_jubarte.jpg

A baleia está nadando constantemente em volta do iate e estaria tentando mamar em seu casco.

Estima-se que o animal tenha um ou dois meses de idade e o serviço de proteção aos animais selvagens da Austrália diz que sua saúde está se deteriorando por falta de alimentação.

O iate foi afastado do porto e conduzido para uma baía com a esperança de que o filhote reencontre a mãe.



BBC Brasil
 

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
Cadela salva bebé abandonada pela mãe

235

Uma cadela salvou uma recém-nascida que tinha sido abandonada pela mãe num descampado. A jovem argentina de 14 anos deixou a filha depois de ter dado à luz, mas a cadela encontrou a bebé e levou-a, juntamente com os seus cachorros, explica a Lusa.
A bebé foi descoberta esta terça-feira pelo dono da «China», a cadela que a acolheu. A recém-nascida estava nua, com o resto dos cachorros, numa habitação de Abasto, a 50 quilómetros de Buenos Aires, segundo fontes policiais.

O proprietário do animal avisou imediatamente a polícia, que levou a bebé para um hospital próximo, onde foram curadas algumas feridas, tendo sido comprovado que tinha nascido umas horas antes.

A menina pesa quatro quilos e está bem de saúde, de acordo com os médicos. A recém-nascida vai ser transferida para o mesmo hospital onde se encontra a mãe, na cidade de La Plata, para uma observação mais cuidada.


IOL
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Bebê baleia perdido na costa australiana é sacrificado



O filhote de baleia que se perdeu há dois dias em águas australianas foi sacrificado nesta sexta-feira. Segundo a guarda ambiental, que o monitorava, a decisão foi tomada para acabar com seu sofrimento.

O filhote de baleia ganhou destaque ao confundir um iate com a mãe e tentar mamar no casco do barco. "O filhote de baleia foi sacrificado de forma tranqüila e humana", disse o porta-voz do Serviço de Parques Nacionais e Vida Selvagem, Chris McIntosh. "Foi um momento triste, mas foi como se ele tivesse ido dormir".

Filhote de baleia ficou quatro dias perdido no litoral de Sydney, na Austrália, e confundiu barco com a mãe e tentou mamar no casco
Um veterinário a bordo de um pequeno bote na baía de Pittwater, em Sydney, perto de Palm Beach, administrou um analgésico ao animal, que vinha sendo chamado de Colin. Em seguida, o bebê baleia foi levado para águas pouco profundas e recebeu uma injeção letal.

O destino do filhote foi tema de calorosas discussões nos últimos dias na Austrália. Houve quem defendesse a amamentação artificial, e também quem sugerisse a presença um adestrador de baleias aborígene, que cantaria canções capazes de tranqüilizar o animal. Até o Exército australiano se ofereceu para ajudar a devolver Colin ao mar.

"Ele se sentia sozinho e queria estar com sua mãe e sua família", disse Bunna Lawrie, da tribo Mirning do Grande Estreito da Austrália.

O chefe do serviço de parques nacionais, Sally Barnes, afirmou que não restava outra opção senão a eutanásia. "Ele estava sofrendo muito, e por isso fomos obrigados a tomar esta difícil decisão", lamentou.

O filhote era um exemplar de baleia jorobada (Megaptera novaeangliae). Ele foi encontrado no domingo passado, perdido de sua mãe, tentando mamar em um iate na costa australiana. Como não encontrou sua família e não conseguia se alimentar sozinho, Colin ficou muito fraco nos últimos dias.

Um filhote de baleia consome em média 230 litros de leite por dia.

As baleias jorobadas estão neste momento do ano em plena viagem de volta da Antártida para águas tropicais, onde se reproduzem. Nesta época, podem ser observadas com freqüência não muito longe das praias de Sydney.

Especialistas afirmam que Colin até tentou se comunicar com algumas baleias que passavam pela costa, mas que as chances de que ele fosse adotado por outra jorobada adulta eram poucas.
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
1
Infelizmente acabou desta forma......mentalidades estupidas acabaram com a vida de um animal que tudo o que procurava era o carinho materno.

Nem os apoios e ajudas demoveram esta atitude cruel a que chamaram "a unica solução".


Abraço
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,957
Gostos Recebidos
3
No tempo da minha juventude, era usual ver a série televisa do " Bonanza".

Numa dessas séries houve um duelo entre dois figurantes. Um deles ficou

ferido de morte, e pedia constantemente que o matassem, para acabar com o

sofrimento. O pai da família Cartwright, negou sempre, a quem quer que fosse,

qualquer atitude para desfechar o tiro de misericórdia, ao ferido.

Passados alguns dias , agonizantes, para o ferido, este veio a melhorar e a

sarar dos ferimentos. A lição que se tira , é de que há uma Mão superior .

O destino e a natureza, também têm uma palavra...e era o que mericia este

cetácio...Um país tão rico, com uma acção medíocre.

Cumps.
 

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
2
Infelizmente acabou desta forma......mentalidades estupidas acabaram com a vida de um animal que tudo o que procurava era o carinho materno.

Nem os apoios e ajudas demoveram esta atitude cruel a que chamaram "a unica solução".


Abraço

concordo contigo amigo Grunje, para quê de tanta formação de pessoas nestes casos se não conseguem ser nem eficazes nem eficientes nestas situações? haveria de certo algo mais a fazer penso eu! :unfair:
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
1
Noruega captura metade das baleias que estava autorizada

Noruega captura metade das baleias que estava autorizada

O país pode caçar 1052 animais mas ainda só capturou 533


Quando a 31 de Agosto terminar a época da caça à baleia de 2008 na Noruega, que começou a 1 de Abril e envolve cerca de 30 embarcações, o país terá capturado metade do número de animais a que estava autorizado, ou seja, 533 dos 1052. Os conservacionistas aproveitam para dizer que não existe mercado para tanta carne de baleia e que Oslo deveria abandonar a prática de vez.

“Não acredito que iremos conseguir” cumprir a quota, admitiu ontem ao “The Guardian” Bjoern-Hugo Bendiksen, porta-voz do Sindicato norueguês dos baleeiros.

A explicação, diz Bendiksen, é que os navios evitaram intencionalmente caçar em águas mais longínquas e perigosas. “A viagem é muito cara devido ao combustível que é necessário. Muitas vezes não vale a pena o risco”.

Além disso, os pescadores têm três semanas para entregar as baleias que caçam a unidades de processamento nas zonas costeiras. Mas estas “não têm capacidade suficiente para processar a carne”, limitando, por isso, quanto os baleeiros podem apanhar, acrescentou.

Mas a explicação é outra para organizações como a Greenpeace. “Isto só mostra que as pessoas já não querem comer carne de baleia. Já não existe mercado”, comentou Truls Gulowsen, da organização ecologista internacional. “O Governo norueguês deveria deixar de apoiar uma indústria em declínio e aplicar a moratória internacional à caça comercial à baleia, de 1986”.

No ano passado, a Noruega caçou 597 baleias de uma quota de 1052.

A Noruega retomou a caça em 1993, apesar da moratória de 1986 da Comissão Baleeira Internacional. A Islândia fez o mesmo em 2006. O Japão continua a caçar baleias alegando fins científicos, apesar de todos os anos as prateleiras dos mercados terem carne de baleia.




publico



Noticia estupida e cruel..........ainda há noticias destas
mad0010.gif
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Bragança: Uma centena de cães sobrevivem sem condições


Mais de 100 cães recolhidos por uma associação de protecção aos animais vivem em condições deploráveis na cidade de Bragança, porque falta de dinheiro para concluir as obras do novo canil, em construção há cerca de dois anos.

Os animais vivem amontoados num barracão cedido pela Câmara Municipal, um espaço improvisado, sem condições e sem fossa céptica. O número de cães recolhidos pela Associação Brigantina de Protecção dos Animais (ABPA) não pára de aumentar porque cada vez há mais abandonados, mas o canil está a rebentar pelas costuras. A responsável, Lurdes Gonçalves, teme a chegada do Inverno, uma vez que as obras de construção da circular interna de Bragança, que passa a montante do local, complicou ainda mais o problema.

A ABPA tem um novo canil em construção há dois anos, mas está a avançar lentamente por falta de capacidade financeira daquela entidade sem fins lucrativos. A obra está orçamentada em 125 mil euros e a Câmara de Bragança comparticipou em 50%, mas a associação não dispõe do resto do dinheiro para concluir o projecto. Por fazer está ainda a vedação, a instalação de canalizações, o tratamento de águas residuais e a selagem de um poço. Os responsáveis da associação gostavam de abrir antes do Inverno, mas sem as fossas cépticas, um gerador e uma bomba de água, será difícil fazer a mudança dos animais. O canil está a ser instalado no Vale das Ratas, junto ao antigo aterro sanitário de Bragança, num terreno cedido pelo município, onde estão a ser recuperados duas casas devolutas.

"Temos muita urgência em fazer a mudança, porque está em más condições e a Câmara necessita do terreno porque vai passar por ali a circular interna, já demoliram parte do espaço que serve de canil, ficamos ainda com menos espaço", explicou Lurdes Gonçalves.

Nas férias do Verão os problemas complicam-se porque não podem contar com os restos da cantina do Instituto Politécnico de Bragança, onde vão buscar a alimentação dos animais.



JN
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
1
Primata em extinção nasce em zôo na Hungria

Primata em extinção nasce em zôo na Hungria

849293-9051-it2.jpg


Um filhote de langur de Java, uma espécie de primata em extinção, nasceu no Zoológico de Budapeste, na Hungria.

O recém-nascido ainda não tem um nome, e até agora seu sexo não foi confirmado, mas acredita-se que seja macho.

A mãe, chamada Smirre, veio da Holanda, e o pai, Orange, veio da Irlanda do Norte. Esta é a primeira vez que um filhote de langur de Java nasce na Hungria




terra
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
49,536
Gostos Recebidos
1,175
Gato com quatro orelhas vira celebridade nos EUA

Um casal do Estado americano do Illinois, proprietário de um gato com quatro orelhas, não tem dado conta de atender as inúmeras chamadas telefónicas que vem recebendo da imprensa depois que seu filho colocou uma foto do animal, chamado Yoda, na Internet.



Ted e Valerie Rock dizem que o gato virou uma celebridade. O jornal britânico Daily Mail chegou a dizer que "se o Batman tivesse um gato, seria Yoda".

As orelhas "extras" dão ao gato um certo ar diabólico. O casal disse que o encontrou em 2006, quando assistiam a um jogo em um bar de Chicago.

Frequentadores do local debochavam da aparência do animal e Rock sentiu pena. Ele foi até o dono, que o mantinha pendurado em uma gaiola para "atrair" clientes, e o adoptou.

Redação Terra

index.php


«terra»
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
49,536
Gostos Recebidos
1,175
Peniche: crianças mordidas por alforreca perigosa

Dois irmãos de 4 e 10 anos terão sido «atacados» em Peniche por uma «caravela portuguesa», uma espécie de alforreca perigosa que lhes provocou queimaduras, informou hoje a autoridade marítima, escreve a Lusa.

O comandante da Capitania do Porto de Peniche, Guerreiro Cardoso, disse esta segunda-feira à agência Lusa que «as duas crianças entraram domingo à tarde em contacto uma caravela portuguesa na praia de Peniche de Cima e foram para o hospital».

«Este tipo de bicho é mais perigoso do que uma alforreca normal que só faz alergia, esta tem efeitos mais graves», disse o comandante.

Segundo a mesma fonte, ambas as crianças foram para o Hospital de Peniche e daí transferidas para o Centro Hospitalar das Caldas da Rainha, onde o rapaz de 4 anos ainda se encontra internado.

Fonte médica da urgência pediátrica do Hospital Distrital das Caldas da Rainha, integrado no Centro Hospitalar, indicou à Lusa que a criança se encontra bem de saúde, estando apenas internada por precaução.

A Capitania do Porto de Peniche tem mantido a vigilância nas praias e deu indicações aos nadadores-salvadores para o caso de encontrarem esta espécie - que anda à superfície na zona de rebentação das ondas - para içarem a bandeira vermelha.

O capitão do Porto acrescentou ainda que a espécie aparece raramente nas águas portuguesas, sendo característica de águas mais quentes. A Capitania do Porto de Peniche foi alertada para o sucedido pelo pai das crianças

«PD»

Movi para a secção de zoologia:right:
 
Última edição por um moderador:

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,760
Gostos Recebidos
0
Existem umas muito perigosas, nunca tinha ouvido falar destas em Portugal, tenho de ter cuidado
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Animais passam fome em canil


ng1038099.jpg

Há animais a passar fome no canil da Associação de Municípios Terras de Santa Maria. A denúncia é da associação "Patinhas" e é contestada por responsáveis do canil, que alegam que os bichos foram recolhidos assim.

O cenário descrito pela Associação dos Amigos dos Animais de Vale de Cambra "Patinhas" é sórdido: há animais esqueléticos em jaulas onde existe apenas um pequeno comedouro para um elevado número de animais e a presença de um funcionário para atender a cerca de uma centena de bichos recolhidos nas ruas.

Acresce, segundo a presidente da associação, Helena Barbosa, a constatação frequente de cães que aparecem mortos nas celas. "Ainda no passado sábado vimos quatro mortos" referiu, sem saber precisar a causa destas mortes. "Alguns podem chegar ao canil com sinais de fome", mas, acrescenta, "acompanhei alguns desde a chegada e não estavam com o aspecto que agora apresentam".

Helena Barbosa salienta que o espaço tem condições físicas excelentes, mas lamenta que os animais não tenham, alegadamente, os cuidados merecidos: "Diziam que o canil ia ser um exemplo no respeito para com os animais, mas não é isso que está a acontecer". Conta, ainda, que, no mês de Agosto, apenas um funcionário se encontra no local e que aos domingos "ninguém alimenta os animais". "Sozinho não pode tratar da limpeza das jaulas e das refeições dos animais convenientemente. É necessário mais um funcionário pelo menos", atalha.

Helena Barbosa diz-se disposta a colaborar com o canil. "Sentimos, porém, que não somos bem-vindos", realça, explicando que apesar de se ter já disponibilizado "não houve uma reacção positiva das entidades competentes".

Estas denúncias são rejeitadas pela coordenadora da associação de municípios, Elvira Pinto, que confirma a existência de cães subnutridos, mas recusa responsabilidades. "Os animais que se encontram nesse estado foram recolhidos pelos serviços depois de abandonados pelas pessoas". "A recuperação não se faz com a rapidez que desejaríamos", explica.

Elvira Pinto refere que a morte ocasional de animais no canil é explicada pelo estado muito debilitado em que alguns são recolhidos e esclarece que o canil dispõe de dois funcionários em permanência e de um veterinário. "Quando temos a ausência de um funcionário as juntas de Ossela e Pindelo dão uma ajuda", precisa.

A responsável confirma apenas que os animais não são alimentados ao domingo: "A refeição ao sábado é dada mais tarde. Não temos nada a esconder. O canil está aberto para quem o quiser visitar", concluiu.



JN
 

gamma

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2008
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
:shy_4_02: Que cão tão magrinho!!
Se andassem à solta, se calhar ainda havia alguém que tinha pena e lhes dava de comer!
 

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
24
É pra isso que estão sempre a dizer pra deixarem os animais nos canis em vez de os abandonarem. Olhem que assim já não sei onde estão melhores :shy_4_02: :shy_4_02:
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
49,536
Gostos Recebidos
1,175
Cãozinho salva donos de invasão de ursos nos EUA

Um cãozinho de apenas 6,8 kg expulsou uma ursa e seus dois filhotes do jardim da casa de seus donos na manhã do último domingo em Wyckoff, no Estado americano de New Jersey.

851380-9757-it2.jpg


Com um latido que certamente é pior do que a sua mordida, Pawlee, uma mistura de cocker spaniel com poodle, conseguiu espantar os três ursos apenas fazendo barulho.

"Nós o deixamos fora para aproveitar a manhã. De repente ele começou a latir muito", contou a sua dona, Fran Osiason.

Jacob, o filho de 9 anos de Fran, foi até o pátio para ver o que estava acontecendo e voltou correndo com a notícia de que havia três ursos no jardim.

Ela ficou com medo que a mamãe ursa tentasse atacar Pawlee para proteger as suas crias, mas o latido acabou fazendo com que os filhotes escalassem uma árvore, de onde caíram sobre uma cerca. Em seguida, o trio fugiu para um bosque próximo.

Fran contou que Pawlee, atualmente com 8 meses de idade, está com a família desde que tinha apenas 8 semanas. "Ele é uma bolinha peluda", disse.

AP
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Foca do Árctico trata 'fobia a frio' com máquina de gelo

Uma foca do Árctico com uma aparente aversão ao frio está superando sua fobia com a ajuda de uma máquina de gelo.
Sahara, com dois anos de idade, ganhou as manchetes ao tentar duas vezes nadar mais de 1,5 mil quilometro, das águas da região do Árctico até o aquecido mar Mediterrâneo.

Da primeira vez, no ano passado, a foca acabou na costa do Marrocos, onde foi resgatada antes de ser levada de avião até a Reserva Nacional de Focas da Grã-Bretanha, em Gweek, na Cornuália.

Recuperada da viagem, foi solta nas ilhas Orkney, ao norte da Escócia – mas em vez de nadar em direcção à Gronelândia, o animal deu a volta em direcção à Espanha.

Sahara foi novamente trazida à reserva, onde vive permanentemente, mas os ambientalistas nunca abandonaram a ideia de “fazer o bichinho se sentir em casa”.

A ideia de prover uma máquina capaz de produzir meia tonelada de gelo por ano veio de uma companhia de Ipswich, no sudeste da Inglaterra, que ouviu falar da foca pela imprensa.

Funcionários da reserva dizem que Sahara fugiu para o outro lado de seu cercado quando o gelo começou a ser trazido para dentro do recinto. Mas agora o tratamento parece estar funcionando, eles dizem.

"Ela gosta. Se diverte ao sentar no gelo, quebrá-lo e esfregar o nariz nele", disse Rachael Vine, porta-voz da reserva.

"Achamos que não vai demorar até que Sahara se torne uma verdadeira foca do Alasca novamente."


.
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
49,536
Gostos Recebidos
1,175
Rottweiler salva criança de um pitbull

Uma criança de dois anos foi atacada por um pitbull terrier quando caminhava na rua com a sua avó, em Joanesburgo, conforme noticia a imprensa sul-africana.

O cão mordeu o rapaz e arrastou-o pela rua, mesmo enquanto era pontapeado por várias pessoas que passavam. Ricky Veludo viu o que se passava e decidiu ir buscar o seu próprio cão, um rottweiler.

«Blade» lutou com o pitbull até que este largasse a criança e se afastasse. «Ele lutou com o outro cão para salvar a criança», disse o seu dono ao Die Beeld.

Tshepang Taeli, a criança de dois anos, ainda está no hospital a recuperar das mordidelas na cara, nas pernas e no estômago.

235


«PD»
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo