• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Arriva 102e

litos70

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 26, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
boas caros amigos, como podem ver sou mesmo novo nisto e se calhar um bocado "nabo".
tenho uma fergunson arriva 102E que ultimamente me esta a chatear porque a meio de um filme por exemplo ela lembrasse e perde o sinal do satelite.
por acaso ja aconteu isto a alguns de voces??
desde ja agradeço a atenção.
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
boas caros amigos, como podem ver sou mesmo novo nisto e se calhar um bocado "nabo".
tenho uma fergunson arriva 102E que ultimamente me esta a chatear porque a meio de um filme por exemplo ela lembrasse e perde o sinal do satelite.
por acaso ja aconteu isto a alguns de voces??
desde ja agradeço a atenção.

Que firmware tens nisso?
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
48
Como se vê???
Eu comprei o aparelho para receber o sinal de um amigo, acho que ele já alterou o sistema.

Talvez seja a melhor ideia falares com o amigo.
A versão é facil saber, quanto ao resto se é um amigo ele vai ajudar. :right:
 

litos70

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 26, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
bom dia
ja falei, o que acontece é que pelos vistos so acontece na minha casa, quando leva o aparelho para casa dele não perde sinal, ele diz que o problema esta na antena mas convinhamos que não tem estado assim tão mau tempo para a antena se mexer sozinha.
para alem disso quando perde o sinal passado algum tempo ele volta.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
48
bom dia
ja falei, o que acontece é que pelos vistos so acontece na minha casa, quando leva o aparelho para casa dele não perde sinal, ele diz que o problema esta na antena mas convinhamos que não tem estado assim tão mau tempo para a antena se mexer sozinha.
para alem disso quando perde o sinal passado algum tempo ele volta.

Pode ser o LNB... Tenta testar com outro LNB ou então com outra box, ver se o sinal esta estavel.
Por outro lado podes ir ao menu e ver a "%" do sinal, logo vez se ta estavel ou não. Se não tiver o problema é mesmo no prato ou no LNB...
 

litos70

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 26, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
viva amigo
ja fiz isso tudo, o meu aparelho noutra casa funciona o da outra casa na minha tambem tem falha de sinal, quanto a percentagem do sinal tenho 75%.
o que é mais estranho é falhar o sinal num canal e se mudar para outro voltar o sinal.
neste momento estou a seguir o conselho de um amigo que me disse para arrefecer com uma ventoinha o aparelho, deixa ver se funciona.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
48
Ok...
Vai dando noticias...
 

litos70

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 26, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
boas caros amigos
penso que consegui adiar pelo menos o problema, a minha caixa pelos visto em minha casa aquece mais do que o normal, logo, resolvi a situação pondo por baixo umas ventoinhas que se vendem para arrefecer os portateis.
ate agora esta tudo a funcionar bem mas como ninguem me consegue explicar o porque dela aquecer só na minha casa estou mesmo a ver que mais dia menos dia vai voltar a falhar.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
48
Boas.
Estranho, muito estranho ser so em tua casa. Não tem lógica, mas na vida muita coisa não tem :espi28:
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Boas.
Estranho, muito estranho ser so em tua casa. Não tem lógica, mas na vida muita coisa não tem :espi28:

Provavelmente será a versão do firmware,lembro-me que isto acontecia em casa da minha namorada no primeiro firmware da 102e,apartir do segundo firmware já nunca mais aconteceu isso ;)
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
48
Postiga até pode ser, mas não tem logica... Então numa casa desliga e na outra não desliga. Os firms das boxs ainda não devem reconhecer a casa nem o dono... Ou já :naodigas: :espi28:
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Postiga até pode ser, mas não tem logica... Então numa casa desliga e na outra não desliga. Os firms das boxs ainda não devem reconhecer a casa nem o dono... Ou já :naodigas: :espi28:

Parece um pouco estranho Rvanjo mas em minha casa na altura a box não fazia isso mas a mesma box em casa da minha namorada fazia,depois de sair novo firmware e ter instalado em casa dela,resolveu o problema =) parece estranho mas não é :p
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
Boas a todos... eu noto que o meu 102e também aquece um pouco... acho que demais do que devia :\

Tem o firm que disponibilizei na secção de firmware... mesmo em stanby fica quente... desligando o relógio resolve, mas a solução não me agrada :\

Se alguem tiver solução apite ;)

[[]]
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Boas a todos... eu noto que o meu 102e também aquece um pouco... acho que demais do que devia :\

Tem o firm que disponibilizei na secção de firmware... mesmo em stanby fica quente... desligando o relógio resolve, mas a solução não me agrada :\

Se alguem tiver solução apite ;)

[[]]

Não te preocupes que não arde ;) é por causa do verão,quando os dias e as casas ficarem mais frescas vais ver que ela deixa de aquecer assim ;)
 

litos70

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 26, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas a todos... eu noto que o meu 102e também aquece um pouco... acho que demais do que devia :\

Tem o firm que disponibilizei na secção de firmware... mesmo em stanby fica quente... desligando o relógio resolve, mas a solução não me agrada :\

Se alguem tiver solução apite ;)


[[]]



com a ventoinha funciona todo dia, mas mesmo assim aquece....
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas respostas... Realmente já testei algumas das soluções (inclusive com firm original) mas mantém-se ... Deve ser mesmo feitio do bixo :)

[[]]
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
48
loooool
Não gosta do dono :espi28: :Espi06:
 
Topo