Portal Chamar Táxi

As mais loucas Seitas do Mundo!

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Os sociólogos frequentemente discordam sobre a definição de "seita". Parte do consenso parece residir no facto de que estes são grupos religiosos com pouco reconhecimento da sociedade. Outros afirmam que uma seita está ligada a um grupo ideológico com um líder carismático ou autoritário que priva seus seguidores de boa parte de seu livre arbítrio exercendo uma grande influência sobre eles. Qualquer que seja a melhor definição, aqui é apresentado algumas das seitas mais loucas de todos os tempos.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Ho no hana

Ho No Hana Sanpogyo é uma seita japonesa chamada também de "seita da leitura do pé". É chamada assim porque o seu fundador, Hogen Fukunaga, afirma conseguir diagnosticar doenças ao examinar os pés das pessoas. Ele fundou o grupo em 1987 e afirmava ser a reencarnação de Jesus Cristo e Buda. O grupo já afirmou possuir 30.000 membros. Hogen cobrava 900 dólares pelas leituras de pé. Ele foi acusado de fraude a donas de casa e teve que pagar mais de um milhão de dólares em danos morais. Hoje o nome da seita mudou para "Yorokobi Kazoku no Wa".

12329155506761741414.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Raelianos

A seita dos Raelianos acredita que naves espaciais semearam a maioria das religiões, e que a transferência mental é possível e a clonagem pode levar à reencarnação. A Igreja Raeliana surgiu em França na década de 1970. Uma seguidora da seita apareceu na imprensa em 2003, por haver afirmado que havia concebido o primeiro clone humano, mas em seguida o evento foi avaliado como fraude. Os Raelianos são seguidores do francês Claude Vorilhon, ex-jornalista automobilístico e ex-piloto de carros de corrida, que adoptou o nome de Raël. Ele conta que, em 13 de Dezembro de 1973, estava num vulcão próximo a Clermont-Ferrand, na França, quando avistou um OVNI de 7 metros de diâmetro, feito de um metal prateado muito brilhante, movendo-se em total silêncio. Afirma que uma criatura radiante surgiu e confiou a ele uma mensagem, revelando a verdadeira origem da humanidade, e disse que daquele ponto em diante ele seria conhecido como Raël, que significa "mensageiro." Os seus seguidores consideram-no "o profeta do terceiro milénio," Como todos os bons líderes religiosos, Raël espera que seus seguidores o sustentem. Um dízimo de 10% é a regra. Ele explica a sua missão no livro "A Verdadeira Face de Deus". Raël afirma que os Elohim ensinaram que a raça humana foi criada a partir do DNA de alienígenas à uns 25.000 anos (na verdade, toda a vida na terra teria sido criada em laboratórios alienígenas). Entre outras coisas, Raël também aprendeu que a clonagem é o caminho para a imortalidade, e que não existe Deus nem alma. Segundo Raël, os nossos criadores alienígenas querem que sejamos belos e atraentes, e vivamos uma vida sensual, livre das restrições da moralidade tradicional Judaico-Cristã.

83576146199992296643.jpg
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
O Corpo de Cristo

Esta seita é constituída por um pequeno grupo autoritário que se baseia em "revelação directa" e não na Bíblia. Esta pequena seita apareceu na imprensa por haver levado duas crianças à morte por inanição. Samuel Robidoux, um bebé de dez meses morreu de subnutrição. Ele não foi alimentado porque a sua mãe estava esperando por um sinal de Deus para fazê-lo. O filho de Rebecca Corneau, Jeremiah, morreu logo após ter nascido por falta de cuidados médicos básicos. Um dos antigos membros deixou o grupo depois de dez anos e entregou à polícia um diário que descrevia o que ocorreu com as crianças.

50152259541136951154.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Ordem do Templo Solar

O grupo foi criado em 1984. Oficialmente, a Ordem do Templo Solar foi fundada por um francês de seu nome Joseph Di Mambro, a que se juntaram logo dois colaboradores próximos de Di Mambro: Luc Jouret, médico belga que vivia na Suíça, e Michel Tabachnik, um reputado músico e maestro que dirigia, até há pouco tempo, uma das principais orquestras sinfónicas da Holanda. Porém, alguns estudiosos do fenómeno da Ordem do Templo Solar são da opinião de que Joseph Di Mambro foi apenas a face visível da fundação do projecto da Ordem do Templo Solar, e que por detrás dele estaria gente poderosa que não foi possível identificar de forma concludente devido à natureza secreta dessa organização.

Um facto comprovado pela Justiça francesa foi o de que, de 1956 a 1970, Joseph Di Mambro fez parte de uma organização secreta francesa: a AMORC, sigla para “Antiga Ordem Mística da Rosa-Cruz”, que como o próprio nome indica, é uma sociedade secreta rosacruciana que se sabe ter ligações muito próximas com a maçonaria ou com os Illuminati (estes últimos são uma sociedade secreta que funciona dentro de uma outra sociedade secreta que é a maçonaria). Para quem não se recorda da história da Ordem do Templo Solar, num dia de Outono de 1994, a imprensa relatava um fenómeno de suicídio colectivo, simultaneamente (sensivelmente à mesma hora, descontado a diferença de fusos horários) no Canadá e na Suíça. No Canadá apareceram 5 pessoas mortas por debaixo dos escombros de um incêndio num condomínio de uma estância de ski próximo de Montreal; na Suíça, perto de uma estância de ski nos Alpes, foram encontrados 18 cadáveres numa granja que estava armadilhada para se auto-incendiar, incluindo os cadáveres de Joseph Di Mambro e Luc Jouret.

Uma série de fenómenos de suicídios colectivos aconteceu desde 1994 a 1998, num total de 75 vítimas em todo o mundo. Em 1998, o fenómeno foi controlado pela polícia internacional quando descobriram que um psicólogo alemão, membro da Ordem do Templo Solar e anteriormente também ele ligado ao Rosa-Cruz, tinha reunido 29 pessoas nas ilhas Canárias, tendo em vista mais um massacre colectivo. As pessoas que se suicidaram ou foram assassinadas não eram gente pobre e ignorante: estamos a falar de médicos, arquitectos, psicólogos, engenheiros, técnicos especializados, membros superiores do exército e da polícia, etc., isto é, gente da classe média-alta e "racional", e mesmo gente com fortuna, como sejam empresários e industriais. Tratando-se de pessoas com formação académica científica e "racional", este fenómeno assume contornos verdadeiramente inexplicáveis à luz do senso comum, e por isso, toda e qualquer tentativa de explicação do fenómeno é apelidado pelo cidadão comum como mais uma teoria da conspiração. A verdade é que não se trata de uma teoria: é mesmo uma conspiração de excrescência maçónica ― não há outra explicação razoável. Em 2004, Michel Tabachnik foi absolvido pela Justiça francesa. Não se esperaria outra coisa: quando o “polvo” estende os seus tentáculos protege os membros da organização secreta.

07779426014993814225.jpg


90877337780417426132.jpg
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Comunidades de Bhagwan Shree Rajneesh

O místico indiano Bhagwan Shree Rajneesh fundou diversas cidades ocultistas no Estado do Oregon (E.U.A.), durante os anos 1980. Bhagwan supostamente envenenou centenas de pessoas em Dalles, no Oregon, com a bactérias Salmonella, em 1984, para colocar as eleições locais em favor da seita.

Rajneesh Chandra Mohan Jain nasceu no dia 11 de Dezembro de 1931, na Índia, sendo o fundador de um movimento filosófico-religioso, primeiro na sua terra natal e mais tarde nos E.U.A. Durante a década de 70, foi conhecido pelo nome de Bhagwan Shree Rajneesh e mais tarde como Osho. Seus discípulos apresentam-no como um grande contestador e libertador. Seu ensinamento, sem dúvida, enfatizava bastante a busca de liberdade pessoal e apresentava uma atitude mordaz em relação à tradição e à autoridade estabelecida. Entretanto, isso não é apresentado como uma rebeldia sem causa, mas como um transbordamento possível, vindo da meditação. É uma figura extremamente polémica. Em boa parte, porque ele próprio raramente procurava apaziguar ou evitar conflitos. Ele nunca foi um moralista, enfatizando sempre a consciência individual e a responsabilidade de cada um por si mesmo. As pessoas que o ouviam, gostavam muito do que ele contestava com consciência, mas não assimilavam. Os seus discípulos garantem que ele teria morrido por envenenamento de tálio radioactivo, provocado na altura em que esteve preso, durante 30 dias, nos Estados Unidos, em 1985.

Alguns órgãos da imprensa chegam a divulgar que Osho teria morrido de SIDA. Nos EUA, respondeu por 35 acusações e foi condenado a dez anos de prisão. Foi expulso também da Grécia, Alemanha e Espanha, e só conseguiu entrar na Irlanda, porque o seu piloto alegou ter um doente a bordo. A sua secretária Sheela Birustiel-Silvermann (Ma Anad Sheela), foi extraditada da Alemanha, onde estava presa em Bühl e foi condenada pelo tribunal federal de Portland (Oregon), em 1986, a quatro anos e meio de prisão por fraude e envenenamento alimentar.

O pensamento de Rajneesh está exposto em mais de 1000 livros que podem elucidar sobre a sua filosofia. Segundo referem os seus admiradores, Osho não pretendia impor a sua visão pessoal nem estimular conflitos. Enfatizou, pelo contrário, a importância de se mergulhar no mais profundo silêncio, pois somente através da meditação se poderia atingir a verdade e o amor, guiada pela consciência individual, sem intermediários como sacerdotes, políticos, intelectuais ou ele mesmo. Transmitia uma mensagem optimista que apontava para um futuro onde a humanidade deixaria o plano da inconsciência e por consequência, a destruição, o medo e o desamor, já que cada um seria o Buda de si próprio, recordando aquilo que a consciência imediata esqueceu.

12354109843457305108.jpg
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Davidianos

Considerado um dos maiores dissidentes da Igreja Adventista do Sétimo Dia, os Davidianos são famosos pela revolta de 1993 no seu complexo Waco, no Texas (E.U.A.), que acabou com a vida de 76 pessoas. O evento resultou mais ou menos no desaparecimento do que muitos consideravam uma seita, que acreditava no apocalipse iminente.

David Koresh, na verdade Weyne Howel, foi mais um dos muitos messias psicopatas produzidos pelo cristianismo americano. Koresh tinha sido adventista, onde aprendeu a decorar os versículos bíblicos e a ler a bíblia de forma literal. Rompeu com a Igreja Adventista e criou a sua própria seita, a Davidiana, a dos seguidores de David, que anunciava o apocalipse para breve. Para expulsar o mal e acelerar logo a salvação dele e de seu grupo, comprou 250.000 dólares em armas e se preparava para "Grande Batalha" contra os adeptos de Satanás - todos aqueles que ele e sua seita de doentes mentais não gostavam. Uma das características de seitas e de muitas igrejas cristãs é achar que só eles serão salvos e que os não pertencem a seu grupinho "sagrado" são pecadores abomináveis, filhos do Belzebú e que serão condenados ao fogo eterno do inferno. Koresh adorava menores, pois casou com uma menina de 14 anos e possuía várias esposas, tal como o rei David. Auto proclamava-se a reencarnação de Jesus e tinha um forte carisma, a ponto de ter uma multidão de seguidores. Os seguidores da seita vestiam túnicas brancas para parecerem-se com o mítico rei Hebreu.

Em 1993, a polícia federal resolveu intervir ao tomar conhecimento do arsenal bélico acumulado pela seita: fuzis AK-47, granadas, lançadores de granadas, metralhadoras, munições, máscaras anti-gás e rações militares. Tal arsenal chamou a atenção do ATF (Organismo americano que regula a comercialização de tabaco, álcool e armas de fogo). Então os agentes do ATF iniciaram uma minuciosa investigação. Cercou o rancho que a seita tinha em Waco, mas foi recebida a tiros de armas de grosso calibre, tendo 4 agentes sido mortos e pelo menos 16 ficaram feridos. Ao mesmo tempo, 6 seguidores do Ramo Davidiano são mortos. Um intenso tiroteio ocorreu. Vendo que não poderia vencer os federais, David deitou fogo ao rancho, matando a si mesmo e a mais 86 seguidores, entre eles, 17 crianças da seita.
22089200053911824667.jpg


85483220074717548669.jpg
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Família Manson

Charles Manson, que aprendeu a tocar guitarra na prisão, formou a sua "família" de criminosos em 1968. Charles pensava que uma guerra de raças entre brancos e negros iria eclodir em 1969. Quando isso não ocorreu ele enviou seus seguidores numa série de assassinatos para "mostrar aos negros como se fazia", mas as vítimas eram as pessoas que não o haviam ajudado na sua carreira musical. Charles Milles Manson, nascido no dia 12 de Novembro de 1934, em Cincinnati, é conhecido como o fundador, mentor intelectual e líder de um grupo que cometeu vários assassinatos, entre eles o da actriz Sharon Tate, esposa do director de cinema Roman Polanski.

19517795887219780874.jpg
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Heaven`s Gate

Os seguidores da seita Heaven’s Gate, liderados por Marshall Applewhite, pensavam que a Terra e tudo que há nela seria "reciclado" e acreditavam que poderiam pegar uma boleia no cometa Hale-Bopp, em Março de 1997, o que os permitiria sobreviver. Os 39 membros, incluindo Marshall, envenenaram a si mesmos em turnos numa mansão na Califórnia, vestindo ténis da Nike e usando barceletes ao redor do braço que diziam "Equipa de Desembarque Heaven’s Gate".

52230428958726028775.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Aum Shinrikyo

Fundada na década de 1980, a seita Aum Shinrikyo é famosa pelos ataques ao metro de Tóquio usando gás sarin em 1995, que matou 12 pessoas e feriu mais de 5000. As crenças da seita são frequentemente descritas como uma mistura de aspectos destrutivos de várias religiões. Vários seguidores acreditavam que iriam desenvolver super-poderes e outros saboreavam a oportunidade de lutar contra o materialismo japonês.

75747325570081327129.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Peoples Temple

O reverendo Jim Jones fundou em 1955 a seita Peoples Temple (Templo dos Povos), para ajudar os sem-abrigo, desempregados e doentes de todas as raças, mas ex-membros afirmaram que abusos eram comuns dentro do grupo. Para remover este grupo do olhar examinador da sociedade, Jim criou uma colónia nas selvas da Guiana, onde esperava construir uma utopia tropical. Quando um congressista visitou a comunidade juntamente com três jornalistas para investigar alegações de abuso, foram mortos quando tentavam deixar o local. Depois deste tiroteio, 913 membros da comunidade beberam cianeto com suco, num suicídio em massa, incluindo centenas de crianças. Esta seita possuía mais de 12 unidade, incluindo a sua sede em São Francisco, na Califórnia (E.U.A.). A tragédia ocorrida em 18 de Novembro de 1978, na Guiana, no Projecto Agrícola do Templo dos Povos, foi a maior perda de civis americanos até aos ataques de 11 de Setembro de 2001, nas Torres Gémeas de Nova Iorque.

02803855457538733374.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Pana Wave

A igreja mais parecida com uma lavandaria de todos os tempos. Os membros da Pana Wave, uma seita de 3000 membros fundada em 1977, são facilmente identificáveis: estão sempre cobertos por lençóis brancos e andam em carros brancos, para se proteger das ondas electromagnéticas.

28214636690681015917.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Iglesia Maradoniana

Existem cerca de 100.000 pessoas espalhadas por mais de 60 nações de todo o mundo que acreditam que Diego Maradona pode ter as verdadeiras "mãos de Deus". De acordo com os seguidores da Iglesia Maradoniana – que baseiam o calendário no nascimento da lenda argentina - não contentes em reescrever a história, eles celebram a sua versão do Natal em 30 de Outubro, aniversário de "Dieguito", e decoram as árvores com fotografias do jogador. Estes membros também têm uma novíssima e adaptada versão dos dez mandamentos, que inclui uma ordem divina de baptizar algum filho homem de Diego. Só para constar: a religião pode coexistir com outras. "Eu tenho a minha religião racional, que é a da igreja católica romana. Mas tenho a religião do coração, que é do Diego Maradona", revela o fundador da seita maradoniana, Alejandro Verón. Quem diria que o homem que marcou o golo mais polémico da história e declarou que o mesmo foi feito com a mão de Deus, poderia juntar tantas pessoas para orar.

38739537162747234213.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Clube de Corrida Loucura Divina

Poucos nomes são mais autênticos do que esse. Os ex-membros do Clube de Corrida Loucura Divina, fundado pelo fanático Marc "Yo" Tizer, são os primeiros a confessar que o grupo é um culto completamente pirado. Os seguidores possuem uma visão única sobre como alcançar a salvação por meio "do rompimento das limitações pessoais e aderência às tradições espirituais do oriente". Resumindo: eles saem correndo. Não estamos falando de uma volta no parque. Estes membros preferem odisseias que podem variar de 80 a 100 km num único dia. Essa autoflagelação desportiva teve o seu resultado trágico em Janeiro de 2004, quando Mark Heinemann foi encontrado morto num quarto de hotel, após correr 410 km em 48 horas. De acordo com a autópsia, Heinemann desenvolveu uma megapneumonia durante a façanha (mesmo assim, continuou até ao final). O controle mental estilo “Forest Gump” que Tizer exerce sobre os "estudantes" é total: ele diz que controle eles quando dormem e acordam, e regulam as suas vidas sexuais e hábitos culinários.

92282006040249868526.jpg
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Culto Canibal de Steven Tari

É fácil ficar entediado nas montanhas, o que provavelmente explica o comportamento extremo de Steven Tari: montanhista, maníaco, canibal e auto intitulado "Jesus Negro". Depois de um breve treino numa escola religiosa em Madang (uma cidade no litoral norte da Nova Guiné) Tari proclamou-se o novo messias e abandonou a civilização para viver nas montanhas. O que era para ser apenas o comportamento excêntrico de um sujeito bizarro saiu do controle quando 6000 fiéis decidiram segui-lo. Em pouco tempo, o culto passou a envolver sacrifícios humanos, organizar colecções de concubinas (geralmente jovens virgens), fazer canibalismo ritual e espalhar o terror pelas povoações mais próximas. Após acusações de fraude e assassinato, Tari foi capturado em 2007 por uma multidão furiosa e agora está confinado na prisão de Beon, em Madang. A maioria dos seus seguidores que foram capturados diz ter renunciado ao culto, mas não se sabe quantos fiéis escondidos ainda podem existir (isso se um deles não resolver assumir o humilde título de "filho de Deus").

72631896574755958977.jpg
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Cultura Racional

A seita ficou famosa quando Tim Maia decidiu segui-la, mas nem ouse chamá-los de religiosos: eles acham que a Cultura não é religião, e sim Ciência, como Química ou Física. Sim, é divertido. Mas a diversão mesmo fica por conta da história do surgimento do "Deus" carioca Manoel Jacintho Coelho: "Nasceu no dia 30 de Dezembro de 1903, quando os jornais noticiaram a queda de um meteoro no Rio de Janeiro, mas foi um erro da imprensa", diz o site oficial. "Tratou-se, na verdade, de um corpo de massa cósmica que depois de penetrar nas paredes, entrou no corpo de um bebé". A bíblia da turma é o livro "Universo em Desencanto". Quem não o ler vai supostamente retroceder na escala evolucionária: passa de macaco para cão, cobra, jacaré, porco, sapo, burro, boi, barata, rato, mosca, urubu, lesma, galinha, minhoca, borboleta, javali, gambá, porco-espinho e por fim onça. Porque onça é pior que lesma.

53197499285403416020.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Grupo dos Soldados Livres

Há coisas em comum entre todos os grupos de motociclistas: a aura da união, a partilha por crenças bizarras, o gosto por barbas, etc. Mas o grupo dos Soldados Livres está num nível bem mais complexo. eles se dizem "um grupo de homens que amam Jesus e sua longa trajectória na Terra". Porém, Jesus não é a única coisa que eles amam. Eles também gostam de lutar, adoram armas e admitem ser um bando de lutadores. Fundada há 25 anos por Phil Aguilar, ex-condenado como violador de crianças, a religião tem métodos bem violentos para converter ex-criminosos e viciados. Recentemente, Aguilar – que tem a tatuagem de uma aranha na cara – esteve no banco dos réus com outros quatro seguidores da sua seita (um deles está sendo indiciado por assassinato), tentando explicar os seus "cultos" esquisitos.

38212308134518293624.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Vida Universal

É preciso ter certo grau de confiança para publicar uma autobiografia intitulada "Esta é a minha Palavra". Mas confiança é o que não falta para Gabriele Wittek, fundadora da Vida Universal, cuja interpretação abstracta de crenças religiosas atraiu 40.000 seguidores na Alemanha e mais 100.000 ao redor do mundo. As doutrinas da Vida Universal (reencarnação e vegetarianismo) não são particularmente sinistras, mas basta dar uma olhada na agenda telefónica de Wittek para ter certeza de que ela é uma lunática notável. Ela não tem apenas como melhor amigo um alienígena chamado "Mairadi" como já encontrou Jesus (pessoalmente) e recebe visitas frequentes de fantasmas, incluindo o de sua falecida mãe. Esta seita Vida Universal controla um grupo de fazendas, administram escolas, clínicas e editoras, tudo para espalhar a sua crença.

39122089020716927512.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Pessoas Universais

Da República Checa já saíram muitas coisas boas para o mundo, como os romances de Milan Kundera, o jazz de Emil Viklicky e até uma equipa invencível de hóquei. Mas se existe uma coisa da qual eles não se orgulham e querem varrer para debaixo do tapete é a seita das Pessoas Universais. Também conhecida como Pessoas Cósmicas com Poder da Luz, eles seguem à risca as palavras do seu mestre Ivo A. Benda, que afirma ter contacto directo com Ashtar Sheran – líder do Comando galáctico de Ashtar, uma frota de alienígenas que está em órbita eterna em torno da Terra. Uma das mais loucas histórias que os seguidores desta seita contam: em 1977, Ashtar tentou comunicar com a humanidade sabotando a transmissão de TV das cidades de Hampshire e Berkshire, nos E.U.A. Uma das profecias diabólicas da seita diz que irão ser implantados chips de identidade na população do mundo, para controlar a tudo e a todos. Perante isso, as Pessoas Universais fugirão desse controle, sendo transportadas para outra dimensão por Ashtar, claro.

95546813990393587702.jpg
 
Topo