• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Assaltantes do Museu do Ouro condenados a 18 anos

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
O Tribunal Judicial de Viana do Castelo condenou hoje, terça-feira, os cinco homens acusados do violento assalto ao museu do ouro daquela cidade a 18 anos de prisão. A sentença surpreendeu os presentes na sala, tendo em conta que o Ministério Público tinha pedido uma pena de apenas 10 anos de cadeia.

O tribunal deu como provada a participação dos cinco elementos no asssalto, na manhã de 6 de Setembro de 2007, à Ourivesaria Freitas e o Museu da Ourivesaria Tradicional, ambos situados no Centro Histórico de Viana do Castelo e pertencentes ao mesmo proprietário.

O Tribunal de Viana condenou-os, em cúmulo jurídico, por dois crimes de homicídio tentado, dois crimes de roubo, um crime de falsificação, dois crimes de detenção de arma proibida e um de ofensas corporais.

Na altura do assalto, os indivíduos envolveram-se numa troca de tiros com a PSP.

Os assaltantes fugiram numa carrinha roubada, que viriam a incendiar poucos minutos depois num caminho da freguesia de S. Romão de Neiva, prosseguindo a fuga numa outra viatura, também furtada.

Pouco depois, dava entrada no Hospital da Trofa um jovem ferido com um tiro na cabeça, que acabaria por morrer.

A acusação garante que esse jovem esteve envolvido no assalto e poderá ter sido baleado na troca de tiros com a PSP, mas a defesa refere que não há nada que prove esse envolvimento.

A defesa classificou toda a acusação como um filme, chegando mesmo a afirmar, com ironia, que "Woody Allen não teria feito melhor".

O caso foi julgado por um tribunal de júri, constituído por três juízes e quatro jurados, escolhidos aleatoriamente entre os cidadãos eleitores de Viana do Cast

JN
 
Topo